borrachas da friendship

não sei se vcs ja ouviram falar, ow viram as borrachas da friendship 729 que vieram para o Brasil,
eu quero saber se elas tem qualidade.
muito obrigado

Eu gosto das borrachas Friendship, elas tem um excelente preço e possuem otimas caracteristicas de jogo, mas…

1.Representantes oficiais q eu saiba tem 2, um em Curitiba e um tal em Piracicaba do qual eu me recusaria a comprar, por isso essas borrachas não são tão difundidas aqui como poderiam ser.

2.Tem 2 pessoas do meu clube q compraram a Geospin Tacky ha mais ou menos 1 mês. Uma delas eh excelente, sem comparação, ótima. A outra tem um rasgo na esponja feito com reducola q parece q foi feito a base de estilete. Um outro cara q comprou ha mais tempo daqui tb falou q o normal não eh essa borracha em particular rasgar, e meio q “quebrar”.

Esta falta de controle de qualidade faz vc depender da sorte na hora de comprar a borracha oq eh horrivel.

Tem borrachas da Friendship q são feitas na europa como a Highpoint q eh identica a Desto F2 da donic(as 2 são feitas na msma fabrica segundo um revendedor americano) q não devem ter este problema acredito, mas não boto a mão no fogo…

1. Fora esta falta de controle, tem ainda o problema da falta de informações sobre estas borrachas. Pra descobrir muito pouco sobre elas vc ou fala com alguem q ja usou pessoalmente(oq eh melhor sempre), ou vai a algum fórum gringo como o mytabletennis.net , mas lá eh meio dificil conseguir algo preciso. Além disso há variações nas esponjas qto à dureza padrão que são identificadas pela cor ou outros detalhes, ou seja, eh dificil saber oq está comprando se vc quiser algo não muito conhecido.

Se vc conseguir passar por tudo isso, vá em frente, qndo uma borracha deles eh boa(mesmo com espojas se detonando em 1 mes), elas são EXCELENTES.

Há uma terceira possibilidade no Brasil de adquirir Friend Ship’s mas com esponjas japonesas de 40, 42 e 45 graus.

essa paradinha da geo tacky quebrar é verdade mesmo, tem q se tomar muito cuidade ao descolar a borracha, pois a ponja é muito fragil.

mas incontestavelmente, os preços sãomuito bons, no cara la de piracicaba, ela custa 45, mas se vc ligar p la, eles vendem por 35.

a minha do fore estragou a esponja e vou comprar outra igualzinha, as friendship são muito viscosas, o q as torna excelente para sacar.
a essa geo tacky n é muito dura, tem um otimo controle.

Já testei várias borrachas da friendship. As mais duras a 729-40s e a wang nan shangai sponge eu não gostei muito. As borrachas duram bastante, o topsheet nunca fica gasto caso cuide bem da borracha, mas a esponja não absorve cola…
Depois testei as mais novas da friendship, duram bastante até, o topsheet é bom, a esponja absorve cola um pouco melhor, mas não tem controle.
A friendship tem borrachas pra iniciantes na minha opinião, no primeiro ano de tênis de mesa aconselho usar sem cola , pra manter um pouco de controle. Pra mim, chinesa boa mesmo é da dhs.

Quem vende essas friendship com esponjas japonesas? Nunca vi.

Quem vende essas friendship com esponjas japonesas? Nunca vi.[/quote]

Eu tenho um amigo que comprava Friendship do técnico Wei. Tinha duas opções: esponjas japonesas (brancas e mais moles) e chinesas (laranjas e duras).

Axo que sei quem é a 3° opção…

Mantendo a política do fórum quem quiser saber me mande MP.

EU NAO CONCORDO COM O JORNALISTA EM DIZER Q AS FRIENDSHIP SAO PARA INICIANTES TEM ALGUMAS BORRACHAS DELAS Q SAO MUITO BOAS TANTO QUANTO AS DHS POR Q TEM MODELOS DELA Q NAO E FACIL ENCONTRAR POR AQUI QUE SAO MUITO VISCOSAS E RAPIDAS PRINCIPALMENTE COM AS ESPONJAS ALEMAS

Então Japanga, foi o que citei, na minha opinião, ela serve pra iniciantes. Também pode servir pra jogadores que treinam a mais tempo, eu não afirmei que ela sirva apenas para iniciantes, só disse que ela serve melhor pra quem está começando. Existem muitas marcas de borrachas chinesas, e com certeza tem muita borracha melhor e pior que a friendship.

Eu estou doido pra saber sobre as Friendship tensionadas.
Sei que já tem usuários aqui do fórum que já testatram.
Mas infelizmente ninguém posta nada sobre elas.

Quem vende essas friendship com esponjas japonesas? Nunca vi.[/quote]

Se não estou errado, Hinoki vende essas mesmas borrachas citadas acima.Mas não tenho certeza.

Estou usando uma da Thibar, agora não lembro-me da marca da raquete, que tem esta borracha que você citou, comprei de um cara que vira e mexe vai para Piracicaba, está mais ou menos na faixa de preço que o Clebio falou. Sou caneta, sei lá depende do gosto pessoal, mas está sendo tranquilo a minha adaptação à ela.

Sei lá depende do jogo da pessoa, do gosto pessoal talvez - Mola por favor, explica aí por gentileza, porque realmente vc se recusaria a comprar?

Acho que ele já respondeu:

[quote=“mola_samas”:jkev85n3]…Tem 2 pessoas do meu clube q compraram a Geospin Tacky ha mais ou menos 1 mês. Uma delas eh excelente, sem comparação, ótima. A outra tem um rasgo na esponja feito com reducola q parece q foi feito a base de estilete. Um outro cara q comprou ha mais tempo daqui tb falou q o normal não eh essa borracha em particular rasgar, e meio q “quebrar”.

Esta falta de controle de qualidade faz vc depender da sorte na hora de comprar a borracha oq eh horrivel. [/quote]

::computador:: Sei lá depende do jogo da pessoa, do gosto pessoal talvez - Mola por favor, explica aí por gentileza, porque realmente vc se recusaria a comprar? ::computador::

::envergonhado:: Desculpe se expressei-me de forma errônea, ou incorreta. Gostaria gentilmente da opinião da pessoa dele, pois ele parece ser uma pessoa que fala com propriedade do assunto ::formado:: , gostaria de saber mais detalhes sobre: borrachas. ::envergonhado:: Obrigado.
Se você souber de alguma coisa posta aí. :smiley:

::computador:: Sei lá depende do jogo da pessoa, do gosto pessoal talvez - Mola por favor, explica aí por gentileza, porque realmente vc se recusaria a comprar? ::computador::

::envergonhado:: Desculpe se expressei-me de forma errônea, ou incorreta. Gostaria gentilmente da opinião da pessoa dele, pois ele parece ser uma pessoa que fala com propriedade do assunto ::formado:: , gostaria de saber mais detalhes sobre: borrachas. ::envergonhado:: Obrigado.
Se você souber de alguma coisa posta aí. :smiley: [/quote]

O fato de eu não comprar da FranTT nada tem a ver com a qualidade da borracha. Como disse elas são mto boas soh falta um controle de qualidade melhor pra Friendship ja q as borrachas feitas “no capricho” são excelentes.

O que me faz ter esta atitude são os atos do senhor Francisco Camargo e agregados ( Alaor Azevedo, etc) em relação ao TM brasileiro. Faço qq coisa menos comprar deles. Pessoalmente tb não gosto muito de borrachas Tibhar, mas eles tem umas madeiras legais(junto com umas pessimas), mas eu prefiro comprar no exterior e pagar imposto do q sustentar esse cara.

Apenas uma das confusões q esse pessoal arrumou…

Agora a pérola