BORRACHAS CORLLINEAU

Boa tarde pessoal… O que vocês acham sobre as borrachas Corllineau ? Estou em dúvida entre a X51 (extra hard) e H 47 (hard). Segundo o Revspin, ambas são melhores que a Tenergy 64 (que é a que uso atualmente). Qual delas (X51 e H57) se parece mais com a 64 ? E pelo fato do Calderano usar a Corllineau, sabem se ele deu algum review dela ?

O Table Tennis Daily testou alguns materiais (Borrachas e madeira) da Cornilleau recentemente.
Dá uma olhada lá no YouTube para ver se te atende.

Acho que são estas borrachas, correto?!
https://youtu.be/tRJDtdstPQQ

Ao longo do tempo, eu usei as linhas Pulse, Pilot e Target (primeira geração) da marca. Por tb serem fabricadas na ESN, todas têm as características gerais de suas respectivas similares europeias das mesmas gerações. A linha Target Pro segue o mesmo, então é muito similar às linhas Bluefire da Donic, Evolution da Tibhar, Rasant da Andro, etc. E realmente, essa geração toda é muito boa, tanto que muitos dos patrocinados das respectivas marcas as adotaram e deixaram de utilizar outros materiais. Claro que as características da nova bola tem muito a ver com isso tb, mas ninguém coloca desempenho de lado nesse nível.

Sobre ser “melhor”, esqueça isso. Se alguém realmente afirmou isso, vale como informação para filtrar mais ou desconsiderar a fonte. E se é que o intuito é procurar entre elas a mais similar à Tenergy 64, o caminho é procurar pela mais macia, e acredito que mesmo a H47 seja razoavelmente mais dura.

Abraços!!!

Estou usando a H47 para o FH há cerca de 5 meses. Anteriormente usava a MXP, então posso comparar as duas. Não usei a 64 suficientemente para poder comentar muito a respeito.
A h47 é uma borracha rápida e que não parece ser tão dura quanto outras 47º. Talvez pela composição do topsheet ela da a sensação de ser ligeiramente mais macia que a MX-P. Possui um arco médio o que permite que seja usada tanto no BH quanto no FH sem muita dificuldade. Acredito que nesse quesito a 51 seja mais difícil de controlar pra jogadores um pouco mais passivos.
A h47 tem ótima capacidade de gerar efeito, acredito que um pouco superior que a t64, inclusive. Em contrapartida também é um borracha que sensibilidade considerável em relação ao efeito, então não permite muito erro, ainda que seja mais permissiva que a MXP.
O que mais gostei nela foi que permite tanto topspins a média distância quanto bloqueios ativos e chapadas mais próximas da mesa com a bolinha de plástico.

outro ponto forte é a durabilidade, bastante superior as Donics e até superior a da linha Evolution, nesse quesito a tecnologia da Michelin parece ter funcionado.

Aconselho que teste, principalmente se gosta de borrachas meio duras e bem adaptadas à realidade da bolinha plástica.

Já estou usando as borrachas da Cornilleau Target Pro já faz uns 3 anos. Se brincar, mas tempo que o Hugo. Será que ele está usando por minha causa?! :ohmy:

Brincadeiras a parte, eu também usava Tenergys e buscava uma alternativa mais em conta e encontrei para mim. Usava 05 no forehand e 64 no backhand e passei a usar H47 no fore e M43 no Back. Hoje eu estou querendo usar duas H47, mas estou esperando desgastar mais as minhas borrachas atuais

No geral, achei que o arco dele é alto tal qual o das Tenergys, agarra a bola satisfatoriamente, porém menos que 05, e tem uma velocidade parecida com o mesmo movimento. A questão de durabilidade eu achei até melhor, mas na epóca que usava tenegys eu treinava mais tempo durante a semana.

Ressalto, as borrachas da Cornilleau não são iguais as tenergys e a graça está justamente nisso. E o comparativo da Revspin te dá um norte, mas não dá para confiar nos comparativos cegamente.

Mas você acha que vale a pena, ou vou sentir muita diferença ao ponto de parecer que estou jogando com uma borracha chinesa ou só vou precisar me adaptar, assim como todos fazem quando trocam de marca e modelo ? Além da Corllineau, estava pensando na Rozena, acha que é praticamente a mesmo coisa quando se compara somente à marca e não o modelo e suas especificações ? Sabe com qual ou quais modelos a H47 se compara na linha BTY e Xiom ?

Não sei se a pergunta se direcionou a mim, mas eu achei que valeu a pena para o meu jogo. Tanto é que permaneço a mais de 3 anos nelas buscando uma alternativa as Tenergys. E é no mínimo irresponsável eu tentar opinar no que você vai sentir. Sei de pessoas que gostaram das borrachas Cornilleau buscando algo como eu queria e sei também de pessoas que não gostaram. Vi inclusive pessoas que não gostaram e passaram a gostar depois que o Hugo começou a usar…

A Rozena também é uma boa alternativa mais barata as Tenergys, mas entre ela e a Cornilleau Target Pro “EU” prefiro a Cornilleau. Colocaria no mesmo balaio de alternativas parecidas da XIOM a Omega V Pro, Euro e Tour. Mas elas não se encaixaram para mim.

Julio, também passarei a usar a h47 no BH, só esperando o conjunto atual gastar um pouco mais.
GSX-R, a 47 é uma borracha bastante equilibrada e bem adaptada pra bolinha plástica, a diferença não é tão grande assim como em relação às chinesas. Vale lembrar que uma 47º chinesa é muito mais dura que uma 47 da ESN. Se você já bateu bola com Razanter, Bluestorm ou Evolution, a sensação é muito mais parecida com essas e até mesmo com as Tenergy. E a meu ver o custo-benefício é superior às citadas.
Ademais, é uma borracha superior à Rozena em termos de velocidade e geração de efeito e responsividade. Pra mim, diga-se de passagem, a Rozena tem um péssimo custo benefício, já que há muitíssimas borrachas semelhantes por valor muito mais atrativo.

[quote=“Tiago Brizola” post=109683]Estou usando a H47 para o FH há cerca de 5 meses. Anteriormente usava a MXP, então posso comparar as duas. Não usei a 64 suficientemente para poder comentar muito a respeito.
A h47 é uma borracha rápida e que não parece ser tão dura quanto outras 47º. Talvez pela composição do topsheet ela da a sensação de ser ligeiramente mais macia que a MX-P. Possui um arco médio o que permite que seja usada tanto no BH quanto no FH sem muita dificuldade. Acredito que nesse quesito a 51 seja mais difícil de controlar pra jogadores um pouco mais passivos.
A h47 tem ótima capacidade de gerar efeito, acredito que um pouco superior que a t64, inclusive. Em contrapartida também é um borracha que sensibilidade considerável em relação ao efeito, então não permite muito erro, ainda que seja mais permissiva que a MXP.
O que mais gostei nela foi que permite tanto topspins a média distância quanto bloqueios ativos e chapadas mais próximas da mesa com a bolinha de plástico.

outro ponto forte é a durabilidade, bastante superior as Donics e até superior a da linha Evolution, nesse quesito a tecnologia da Michelin parece ter funcionado.

Aconselho que teste, principalmente se gosta de borrachas meio duras e bem adaptadas à realidade da bolinha plástica.[/quote]

Eu assino embaixo. Minhas impressões são exatamente essas. Borracha de arco médio pra alto, muito efeito e velocidade suficiente. Não usei ela o suficiente para atestar duração final, porém, utilizo paralelamente outras borrachas da mesma geração da ESN (Bluefire, GoldArc8) e a Pro GT 47 está em condições melhores com o mesmo tempo de uso, o que é um forte indicativo de que ela durará mais. Melhor opção que eu encontrei para quem quer substituir a T05. A T64 acho mais fácil a reposição, pq não considero suas características tão peculiares como as da T05.

Da T05 para a H47? De jeito nenhum! De qualquer tensionada para uma chinesa grudenta dura (H3, TG2, etc…) as adaptações são grandes, tanto no movimento, quanto na técnica. De uma T05 para uma H47, é necessária um pequeno ajuste na angulação da raquete, coisa que você consegue afinar em algumas horas de treino. Rozena eu acho um dos maiores golpes de marketing da butterfly de todos os tempos. A Rozena é uma borracha bem diferente das tenergys, pelo menos na minha percepção. Agora pensa comigo. Se as ESN das duas últimas gerações concorrem diretamente com as Tenergys, e algumas eu considero até melhores, porque vc vai comprar uma Rozena, que está num nível abaixo das ESN e custa o mesmo, ao invés de comprar (pelo mesmo preço ou até menos) uma ESN que está no nível de uma Tenergy e custa pelo menos metade do preço? Pra mim não tem sentido algum e está claro que a Butterfly lançou essa Rozena só pra pegar aqueles que fazem questão de usar materiais da marca. Pq se vc quer algo com velocidade e efeito do nível das tenergys, existe uma gama de produtos que vai suprir sua expectativa. Se vc não precisa ou não consegue controlar uma T05, T80 ou T64, existem várias opções melhores que a Rozena e pelo mesmo preço ou custando menos.