Borrachas Avalox Sogno 40 e Purot 40 ?????

Ola amigos.
Estive olhando o site mesatenista, e me interessei pelas borrachas da Avalox, Sogno 40 e Purot 40. Mas estou em duvidas por qual comprar. Procuro uma borracha que se comporte algo parecido com Hurricane 3 Nacional. Entao pensei nessas borrachas.
Alguem ja usou alguma delas? Poderia fazer um comparativo de velocidade, arco, efeito e controle, com alguma borracha da Donic? Digo Donic por que eh as q mais uso atualmente.

Agradeco desde ja amigos.

A Purot 40 eu nunca usei, mas já usei a antiga Purot. Pode ser que tenham alguma similaridade.
A antiga Purot gerava muito spin e velocidade moderada, por isso o uso de cola rápida era essencial. Mas era macia, diferentemente das H3 vendidas no Brasil.
Eu digo que ela se parecia com a Donic Baracuda, só que um pouco mais macia.

Mas pode ser também que não tenha nada a ver com a atual Purot 40, apenas o nome.

Já testei a Purot e posso dizer que ela está longe do que vc procura. Tem bastante efeito sim, e continua bem macia e com velocidade mediana para lenta. Já a Sogno (tb testei), tem menos efeito, mais velocidade e é mais firme. Talvez chegue próximo da Baracuda, mas de qualquer forma, tb não se aproxima do que vc quer.

No fim das contas, reflita se vale mesmo a pena ficar preso à comparação ou à busca de uma borracha. Se vc usa borrachas chinesas e acha muito lentas, faça como eu fiz: Donic Baracuda. Não tem taaaaaaaanto efeito, mas tem bastante. É mais rápida, mas capta a bola o suficiente para vc conseguir colocar a bola onde quiser, principalmente se vc usa madeira 5 folhas.

Abraços!!!

Valeu ai pelo esclarecimento Acir.

Eu uso uma Waldner senso carbon + baracuda no BH. Estava usando uma M2 no FH mas acabei me desfazendo dela.
Então tinha uma Hurricane Nacional bem surrada, que tava parada. Decidi testa-al só pra num ficar sem nada até eu comprar uma borracha nova para o FH. E aconteceu que eu gostei muito dela na minha Waldner. fiquei impressionado como ficou bom. Por isso queria achar algo parecido com essa H3 Nacional, aq no Brasil, mas não sei qual borracha pode ser. Por isso tinha pensado nessas da avalox.
Pode me dar uma ideia Acir? Ou mais alguem q pode me dar uma idéia.

Ah, estive olhando a Xiom omega IV Pro, oq pode me falar sobre ela tb.

Obrigado novamente.

Bom dia pcm.
Se você achou a H3 melhor que as tensionadas que estava usando, porque não compra uma chinesa tacky para seu forehand? Se você experimentou e se adaptou, não vejo porque não insistir nesse tipo de material. Efeito igual você não vai encontrar em outra borracha, pode acreditar. Se não se incomoda com a ausência de velocidade, compre uma H3 Neo Comercial ou Provincial. Se quer algo um pouco mais rápido, compre a H3 Neo National Blue Sponge, que dizem ser um canhão (a maioria dos top players chineses usam ela no fore e a velocidade é incrível!). Só que uma borracha dessas custa o equivalente a uma Tenergy ou até mais e você só vai encontrar em poucas lojas, a maioria delas de fora. Se o preço não for problema manda ver.
Abraço.

Bom dia Didio.
Obrigado pela dica.
O preco da H3 neo national blue sponge, realmente eh bem elevado. Mas penso q se for para melhorar meu jogo, vale apena investir. Eu estava penssando ma T05 pro FH, mas acho q nao seria oq procuro. Na vdd ja havia jogado com H3 Nacional em uma Donic Burn, mas nao tinha gostado e entao comecei a usar as tensionadas. Agora na Waldner ficou muito boa, e oq procuro eh efeito com boa velocidade. A H3 me surpreendeu messa raquete, nao sei se a diferenca foi na raquete. Mas gostei bastante, e olha q a borracha ja ta bem gasta.
Enfim, oq pensa? Acha q devo mesmo mudar meu FH para borracha chinesa?

Abraco.

PCM, quando vc usou a H3 National vc usou cola rápida ou booster?

Vc diz q usou ela bem surrada já, entao precisa ver se já nao estava muito tacky (grudenta).

Falo isso, pois daí precisa ver se gastar muito com uma National compensa, pois se vc usou ela sem cola rápida ou booster, outras borrachas tensionadas mais em conta terão a mesma velocidade. E se vc já pegou ela bem gasta, talvez uma nova bem tacky vc até possa estranhar.

Bom dia KSilvestre.
Usei cola normal mesmo. E gostei muito da dureza da esponja. E sim ela esta bem surrada. Uso BH Baracuda, e acho otimo, bom bloqueio e boa velocidade. Estava com M2 no FH mas nao me adaptei. Faltava algo, nao sei dizer se o aarco muito elevado se esponja. Mas a H3 foi bem, achei muitoprecisa, mas uma nova nap sei oq iria acontecer. Mas oq indicaria tencionada entao?

Abraco.

Boa tarde pcm.
Se você gostou, se adaptou e principalmente sentiu uma melhora em seu jogo, não descartaria as chinesas. Se você gostou da H3 National, vai gostar ainda mais da versão Neo, bem mais rápida. Senti muita diferença da H3 para a H3 Neo, e olha que só usei as versões que a se encontra por aí. Tenho muita vontade de testar uma H3 National Blue Sponge na minha Hurricane Hao, ,mas o preço ainda assusta. Isso que o KSilvestre falou é real, nas primeiras vezes que for usar a borracha vai ver que ela literalmente agarra a bolinha, mas essa característica se perde em poucos treinos.
Sobre as tensionadas, o que exatamente você achou que faltou na M2, por exemplo? Digo isso porque a T05 tem arco alto e feeling parecidos com ela. Você vai ganhar em efeito e velocidade. Se for uma dessas coisas que você achou falta na M2, pode ser uma boa pedida trocar para a T05. No resto elas são bem parecidas, pelo menos na minha percepção.

Outra coisa, borracha chinesa tem essas coisas mesmo de não ficar tão boa em uma raquete e ótima em outra… rsrsrsrs
Mais um complicador no já tão complicado processo de trocar de material.
Abraço.

Boa tarde Didio.
Entao, acho q nao gostei mesmo do semtimento da M2. Mas o sentimento da H3 embora esteja um pouco surrada gostei bastante. Talvez a Waldner carbon senso tenja dado aquele toque aais q faltou na Burn. Estive olhando um site chines, a H3 neo blue eh muito cara cerca de 97 dolares. Ela deve seruito top mesmo. Vc disse q ja usou a H3 neo, e gostou. Foi a domestica? Provincial ou Nacional?
Sera q se eu comprar essa neo domestica q custa em torno de 79,00 aq no Brasil, seria parecida em velocidade e efeito com essa H3 Nacional q tenho?
Obrigado

Abraco.

[quote=“pcm” post=102860]Estive olhando um site chines, a H3 neo blue eh muito cara cerca de 97 dolares. Ela deve seruito top mesmo. Vc disse q ja usou a H3 neo, e gostou. Foi a domestica? Provincial ou Nacional?
Sera q se eu comprar essa neo domestica q custa em torno de 79,00 aq no Brasil, seria parecida em velocidade e efeito com essa H3 Nacional q tenho?[/quote]
Sei de fonte confiabilíssima que as borrachas National Version são MUITO difíceis de encontrar. Resumindo, a maior parte ou todas estas borrachas vendidas por aí são falsas (e mesmo assim, muuuuuuuuuuuuito caras), embora eu não saiba dizer quais são e quais não são (nem me importa). Claro que sua mão não vai cair por uma maldição cigana se você usá-la (hahahahahahahah), mas não se iluda que você estará usando “a borracha que os chineses usam”, porque não é verdade.

Se você gostou de usar borracha chinesa (usei por algum tempo e gostei bastante), o que eu recomendo é que você compre um modelo comercial que se pode encontrar facilmente no Brasil. Porém, saiba que você terá que empregar mais esforço e ter o golpe muito mais afinado para o uso adequado. No sentido didático inclusive, a borracha chinesa me ajudou muito a corrigir meus fundamentos, que ainda estão longe de ser razoáveis. Enfim, não acredito que o preço, o prazo e os vários riscos envolvidos justifiquem comprar uma suposta chinesa National Version, que pode provavelmente frustrar suas expectativas a um altíssimo custo.

Abraços!!!

Boa tarde a todos,

sou novo aqui no forum, apesar de acessá-lo quase diariamente a alguns anos. PCM acho que posso dar uma informação útil, pois estou sempre procurando a mesma opção: uma borracha euro/jap que substitua as chinesas de maneira satisfatória. Também tenho uma Waldner senso carbon, ela estava com H3neo no fore e Acuda S1 no back. Gostei muito, alto controle, muito efeito e boa velocidade perto da mesa. Mas se você se afastar a H3neo fica meio lenta e a bola tende a mergulhar na rede em uma troca de drives. Também acho ela um pouco lenta para bloqueios ativos. Hoje ela está com uma Xiom vega japan no fore e uma acuda S2 no back, bem mais rápida e mais adequada para troca de drives a média distância da mesa. Bloqueios ativos bem rápidos e ainda tem bom controle.

Outra sugestão é passar a baracuda para o fore a usar uma acuda S1 no back, alto controle e efeito no fore mantendo o poder dos bloqueios e a capacidade de trocar drives a média distância.

Minha raquete titular é uma Donic Burn off com Spin art 1.9 no fore e Sriver G3 2.1 no back. A Spin art é um pouco mais rápida que a H3neo e tem um pouco menos de efeito (custa três vezes mais também). È a euro/jap mais parecida com as chinesas que eu já experimentei.

Entendi. A bichinha é cara mesmo, por isso nunca comprei.
Já a H3 doméstica uso até hoje. Gosto muito dela nas DHS PG7 e Hurricane Hao, mas já experimentei na Stradivarius e gostei também.
Olha, como eu nunca usei as versões national blue sponge da qualquer borracha DHS, não tenho esse parâmetro para poder comparar as duas. Em matéria de efeito, as duas devem ser parecidas sim. Mas te digo que usando booster, consegui uma velocidade satisfatória usando as versões domésticas da H3, H2 e TG2. Uso óleo singer, várias demãos e ficou ótimo. Lógico que a borracha vai disparar muito menos que a sua no início, mas depois de poucos dias já perde a tão famosa capacidade de grudar na bolinha e aí deve ficar mais próxima do que você tem em mãos agora.
Se você quiser uma borracha que dispare um pouco mais, tente a TG3 ou TG2.
De qualquer forma, acho que vale a pena investir em uma H3 Neo e ver se ela atende. Até pelo baixo custo…
Digo isso porque borrachas chinesas são um nicho muito específico. E, se você gostou, será difícil encontrar as mesmas características em borrachas euro/japas.
Abraço.

Concordo com o Didiosan. Primeiro, se tu gostou das chinesas porque não insistir no material?! Segundo, a T05 tem a esponja mais dura em relação a M2 na minha percepção, mas o arco é bem parecido, porém o ganho de velocidade e spin é perceptível. Em relação a SpinArt que outro amigo comentou, achei ela muito dura! dura mesmo! haha, e é bem pesadinha, fazer topspin em terceira boa achei meio complicado. Recentemente testei uma Cornilleau Target Ultimate 50, achei bem boa mesmo, faz o papel da T05, porém com mais controle e uma boa velocidade e spin, produz um ângulo menor que a T05, mas achei bem eficiente.

Espero ter ajudado.
Abraço e bons treinos.

Um colega que joga aqui em BH apareceu com uma Skyline 3 com esponja azul bem diferente das outras que já testei (Skyline 3 e Skyline 3 neo). Achei ela mais parecida com a Tin Arc 3 que com as chinesas tradicionais, era bem mais macia e o top sheet era menos viscoso. Perguntei e ele se tinha a embalagem ou se sabia algum detalhe da borracha, mas ele disse que não se lembrava. O cara não é um exemplo de simpatia. Uma pena, fiquei muito interessado na borracha. Só sei que ele importou de um site chinês. Outro colega também apareceu com uma Skyline 3 com esponja azul, essa sim, bem parecida com a Skyline 3 tradicional (acho que o top sheet era o mesmo). Alguém sabe de versões comerciais da Skyline 3 com esponja azul aqui no Brasil, a preços convidativos?

Abraços.

Olá amigos

Quero agradecer pelos comentarios de todos neste tópico, e dizer que decidi qual borracha comprar, na vdd já comprei kkkkk.
Vou colocar uma Rakza 9 no FH. Essa semana vai estar chegando. Creio que será uma ótima borracha.
Alguém usa ou já usou ela? como foi ou esta sendo? Ela realmente é boa, rápida e durável, como li nos comentários por ai?
Assim que jogar com ela coloco algumas análises aq no forum.
Obrigado novamente.

Abraço amigos