Borrachas antigas. Qual a mais rápida?

Bom dia/tarde/noite,

Na realidade o questionamento é mais para ajudar um amigo que a mim, acabei de adquirir novas borrachas com as quais estou relativamente satisfeito.
Esse amigo dá pancada em qualquer coisa que esteja ao alcance da raquete, quando ele esta com ela na mão (porradeiro mesmo).
O detalhe é que ele é acostumado com borrachas da tecnologia antiga, então o que nós gostariamos de saber é:
Qual das borrachas das de tecnologia antiga é a mais rápida? (ele gosta de borrachas macias).

• O interesse é adquirir uma dessas borrachas.
    Muito obrigado, a todos que prestarem qualquer informação, pois será de grande valia.

Vai algumas antigas das consideradas mais rápidas: Nittaku Hammond, Yasaka V-Stage, Juic Couga (essa eu usei e é mt rapida), BTY Bryce, Stiga Almana, TSP Bjorn…

ps: elas não são antigas como Mendo, Coppa, Mark V e Sriver… todas tem algum tipo de “tensão”, porém ainda são da época do uso de cola rápida.

Uma borracha muito boa ,é a Real do TSP,é semelhante com a Bjorn só que eu achei um pouco mais rápida.E tem a Torpedo da Thibar,que foi a borracha mole das antigas que eu mais gostei,Outra que é muito loca é a Catapult da Butterfly,rapida pra caramba, só que eu já achei mole de mais.

OBS: Não são borrachas tão velhas

falo, Abraço :mrgreen:

Boa Tarde!!!

Olha das borrachas antigas que eu testei que achei a mais rápida, a maioria foi em madeiras de folha única de hinoki (9 e 10mm) foi a bryce hard, mas como teu amigo falou em borrachas macias tem a Catapult, Cermet, Nittaku Hammond…

Abraço

[quote=“BATISTA”:2qywuebk]O detalhe é que ele é acostumado com borrachas da tecnologia antiga, então o que nós gostariamos de saber é:
Qual das borrachas das de tecnologia antiga é a mais rápida? (ele gosta de borrachas macias).
[/quote]
Fácil : Xtend da Yasaka, , inclusive uma com versao p/ cola rápida (que é muito difícil de se achar ) Xtend SG.