Borracha xiom spo 2.2 (pino curto)

Boa tarde.
Alguém já jogou com essa borracha nessa espessura, clássico no backhand?
Estou querendo testar, já que devido eu não conseguir dar drive com borracha lisa, gostaria de tentar chapar mais a bola com o pino curto.

E vcs tem algum grupo de Whatsapp ou qualquer outro de interação sobre tênis de mesa?
Fora essa aqui claro.

por que vc nao consegue dar drive com borracha lisa? tem algum fator externo como lesao ou limitacao, deficiência etc etc?

Exatamente davizoosk, tenho limitações físicas as quais me impossibilita a fazer um bom movimento para o drive de back.

Boa Tarde Max_Rodrigues,

se ainda se interessar por um comentário sobre este material…já usei este pino na espessura 2.2 e é o pino mais rápido que já usei. Colei no backhand de uma Donic Person Exclusive off (5 lâminas allwood), mesmo assim achei muito rápido. Mais rápido que o Rakza PO, apesar de alguns reviews dizerem o contrário. Nesta raquete eu fazia até drive com ele, bloqueios ativos a média distância da mesa são fáceis. Tem bom controle (nesta raquete).

Abraço.

1 Curtida

Boa tarde amigo.
Hj estou usando o Nittaku Moristo SP, ótimo pino, não pretendo trocar.
Tive esse SPO e achei ele muito macio, acho o Moristo mais rápido.

Boa tarde Max_Rodrigues,

O Xiom Vega SPO é o pino curto mais rápido que já usei. Pino macio e rápido, usei numa Donic Person Exclusive Off de 5 lâminas de madeira (no backhand). Apesar de ser allwood não é muito flexível como uma Waldner Exclusive AR+ ou uma Waldner Dicon. Este pino é pouco sensível ao efeito, portanto, muito bom nos bloqueios. Fazia até drive, sem dificuldade. Mas, o Yasaka Rackza PO e o Nittaku Moristo SP são mais indicados para drive.

Não usei o Xiom vega SPO em uma raquete de carbono ou de 7 lâminas de madeira, deve ficar muito mais rápido nas batidas e bloqueios, mas para drive, deve dificultar consideravelmente.

Obs: só bati bola com a raquete de um amigo que usava o Moristo SP, achei um pouco mais rápido, mas a raquete dele era carbonada. O grande diferencial entre os dois foi a capacidade de gerar efeito do Moristo em relação ao Vega SPO.

Att,

1 Curtida

Luizgustavobh show de bola seu feedback, bati com ela esses dias e realmente é uma bom pino, gostei do bloqueio e velocidade que ele oferece, sem contar que entorta e inverte muito mais que a 802-40 que também é outra de meu agrado.
Gostei do SPO mais que o moristo que estava por ser 2.2 o moristo me passaram como 2.0 mas acho que seja 1.8 rs por isso senti falta de velocidade.
Estou usando o SPO com uma madeira xiom extreme s 7play, a combinação ficou muito boa e eu estou gostando muito, controle e velocidade boa.