O que acham da Borracha Xiom Omega III ?
com qual borracha ela parece,me de dicas acho q vou conprar
vlw
Volta e meia eu vejo esse tipo de pergunta e deixo passar e nunca respondo… enfim.
Essa Omega 3 é uma borracha feita na Alemanha com a mesma tecnologia (mesma geração) de várias outras borrachas existentes no mercado.
Donic Coppa Platin, Tibhar Sinus, Andro Roxon, Joola Express, Yasaka Pryde… são exemplos de borrachas feitas na mesma fábrica e da mesma geração.
Dessas que eu citei, eu testei a Platin, a Sinus e a Pryde. Basicamente são as mesmas borrachas, Sinus e Platin tem inclusive a mesma densidade, sendo a Pryde levemente mais macia que as duas.
Não se enganem, as coisas na ESN (fabricante alemão de borrachas) funcionavam (até a 4ª geração das Tensor) mais ou menos assim:
Eles desenvolviam um produto novo e falavam para as marcas-clientes: olha a borracha é essa, temos 4 densidades diferentes para essa borracha, escolham as que vocês querem e nos informem o nome do produto.
Então basicamente essas borrachas são iguais, tendo diferenças somente na densidade, por exemplo:
Sinus: 47,5° Sinus Alpha 42,5°
Platin: 47,5° Platin Soft 44°
Express 1: 47,5° Express 2: 42,5°
Roxon 500: 50° Roxon 450: 45°
Pryde: 45°
Eu digo isso porque muita gente por aí perde tempo e dinheiro testando um monte de borracha que são praticamente iguais. Quando alguém me pergunta sobre essas borrachas alemãs dessa geração, eu digo somente: observe a densidade que você gosta e compre a mais barata!
Não estou aqui querendo ser o sabidão não, somente porque é uma informação que pode ser útil para muita gente e informações de alguem que foi patrocinado por uma desss marcas-clientes da ESN e tem amigos que jogam por outras marcas-clientes também.
Espero ter ajudado,
Alexandre,
Muito legal as suas explicações. Sempre desconfiei disso…
Em relação às Stiga Boost TP e TC, valeria o mesmo raciocínio?
Abraço.
Ricardo
As Boost são feitas no Japão. Lá tem umas três fábricas diferentes (não tenho certeza desse número) fabricando para diversas marcas. Sobre o método dessas fabricas japonesas eu realmente não sei informar.
Abraço,
oi alexandre, ja q vc tocou nesse assunto,
vc sabe de que geração são as coppas silver e gold, e quais são as semelhantes das outras marcas?
outra coisa tbem, essas novas q sairam pra concorrer com as tenergys,
tipo genius, baracuda, hexer, e vega…
elas são todas a msm borracha, fabricadas pela ESN tmb??
Abraços
Mesma geração que a Coppa Gold e Silver:
-Linha Plasma da Andro
-Sonex JP Gold da Donic
-Linha Energy da Joola
-Linha Nimbus da Tibhar
Essa nova geração que você citou já não são as mesmas borrachas variando apenas a densidade. Elas variam também a composição do Topsheet (pinos internos e mistura da borracha: natural/sintética)
Algumas delas tem 100% de borracha natural, fazendo que produram mais efeito e tenham maior durabilidade.
Destas eu já usei a Genius e a Baracuda. Achei notavelmente diferentes.
Bem que eu sempre desconfiei disso que o Alexandre citou. Eu já tive Sinus, Energy Green, Pryde e Platin e achei-as parecidíssimas. Até o barulho que produzem na batida é semelhante. Todas prezam mais a velocidade ao controle e por isso eu gostei mais da Omega 3 Euro. Esta tem esponja mais macia e não é tão veloz, mas em compensação proporciona muito controle. Se quiser mais controle ainda vá de F3 Bigslam, que se tornou minha borracha preferida para o backhand.