Olha Marcos, no meu caso, até o ano passado eu usava Sriver FX + Nittaku A, sem cola. Joguei assim muito tempo, e me deu um ótimo controle. Pouca velocidade é verdade, mas aí em compensava na base da força nos movimentos mesmo.
Este semestre pulei para a Tenergy 05, e a adaptação de deu em um mês, o que considero bem rápida para a mudança radical que fiz. Tenho colegas de treino que sairam da Bryce para a Tenergy, e voltaram para a Bryce, pq não conseguiam jogar com a Tenergy, pois não obtinham controle.
Como vc disse “com a sriver execução quase bem e sempre aplicando uma forcinha”.
Força você sempre terá que fazer, seja pra mais ou pra menos. Como vc disse que executa quase bem os movimentos, eu acho que você deveria continuar com a Sriver por mais um tempo, até pegar toda a base do movimento e obter um ótimo controle (lembre-se: controle tbm é defesa, variação de bolas, de efeitos, recepção, e não somente ataques). Pois assim, qdo vc mudar para uma tensionada , com uma boa base a adaptação será muito melhor.
Agora realmente, pra quem já experimentou uma tensionada…dificil voltar pras borrachas da geração antiga…rs…