Borracha tensionada

Olá pessoal estou precisando de uma dica.
Tenho uma raquete tsp hunter + tenergy 64, totalmente descontrolada um pouco pela pouca
experiencia, mas coloquei uma sriver e fico muito lenta sem ação.
por isso estou a procura de uma barracha tensionada não muito rapida como a tenergy e boa de controle.

alguem pode me dar uma dica?

vlw pessoal.

A pergunta importante aqui é :

Sem açao, quer dizer …exatamente o que ?

Vc consegue executar tudo, ou quase tudo bem, ou quase bem, e apenas falta velocidade…

Ou vc “só acha” que ser for mais rápida, serai melhor ?

[]'s

em ação me refiro que para qualquer movimento tem que aplicar uma forcinha a mais
muito xoxa… ok

Mas, vc nao respondeu o mais importante …

Vc consegue executar todos (ou quase todos) os fundamentos, bem (ou quase bem) ?

com a tenergy pesou um pouco o jogo já não consigo controlar
com a sriver execução quase bem e sempre aplicando uma forcinha

acredito q ficaria melhor uma borracha tensionada não muito veloz como a tenergy e que
seja boa de controle e de preferencia não muito dura. oq tu acha?

eu não conheço muitas borrachas.

vlw…

Bom, primeiro…
Tenergy tem 3 versoes, dura, intermediária e mais mole…

Entao, se vc consegue executar bem os golpes com a Sriver, e pelo visto tem preferência por materiais BTY, vc poderia, por exemplo experimentar a Solcion, que é tensionada…

Ou se quiser continuar na linha da Tenergy (acredito que a sua deva ser a 05), tem a 64, mais macia…

O colega está dizendo lá em cima que já usa a 64. Portanto, esqueçamos as Tenergy’s hahahahahah. Não conheço a Solcion, mas dizem que ela é bem macia mesmo e realmente se encontra no meio do caminho entre as duas experiências do colega.
Olha, entre as Tenergy’s e as não tensionadas estão quase todas as borrachas tensionadas do mundo, em termos de velocidade, quesito que parece ser o seu parâmetro base. Então há um universo enorme de escolhas neste intervalo.
Sendo assim, outras preferências/informações passam a ser mais importantes para que possamos te dar alguma orientação. Por exemplo: seu estilo de jogo, se aplica mais ou menos efeito, se prefere um toque mais macio ou mais duro. Com estas informações, este universo de escolhas vai se restringindo e vai ficando mais fácil escolher algo adequado.
Abraços!!!

[quote=“Alcir”:18bwstam][O colega está dizendo lá em cima que já usa a 64. Portanto, esqueçamos as Tenergy’s hahahahahah.
[/quote]
Pois é, mas como ele disse ter achado “dura” , imaginei que tivesse “errado” ao colocar o modelo…
Por incrível que pareça, tem muitas pessoas que “nem percebem” o número da borracha, e “acham” que todas sao iguais…
Mas enfim, se for mesmo a 64 que ele está usando, entao nao resta “muito o que fazer” …
Em tempo : a Pryde 30 é tb bem macia, assim como a Moristo RS Soft, porém sao bem velozes…entao, apesar de macias, acho que nao “daria muito certo” … a Solcion, neste caso, parece ser a melhor escolha mesmo…

Inclua Desto F3 tbm…
Menos macia e que talvez seja o “upgrade perfeito” da sriver normal tbm fica como sugestão: Sriver G3(FX).

[]´s

[quote=“Doc_SP”:3eth4gry]Pois é, mas como ele disse ter achado “dura” , imaginei que tivesse “errado” ao colocar o modelo…
Por incrível que pareça, tem muitas pessoas que “nem percebem” o número da borracha, e “acham” que todas sao iguais…[/quote]
Confesso que eu tb achei estranho que o colega considerasse a Tenergy 64 “dura”. E não sabia destas experiências de confundirem os modelos. Posso me enganar, mas não acredito ser este o caso.

[quote=“Mutley-BR”:3eth4gry]Inclua Desto F3 tbm…
Menos macia e que talvez seja o “upgrade perfeito” da sriver normal tbm fica como sugestão: Sriver G3(FX).[/quote]
Assumindo que se deseje uma borracha macia mesmo, concordo plenamente com a indicação da Desto F3!!! Era a borracha que eu utilizava até uns meses atrás. Bem macia (nisso eu estranhei o seu “menos macia”, Mutley-BR, mas posso ter entendido mal), com ótimo efeito e controle. Futuramente, para ter mais velocidade, vc vai ter que migrar. Mas acho que é um passo coerente para firmar os fundamentos, etc. Inclusive foi com este intuito que eu usava este material e acho que atingi o meu objetivo.

Abraços!!!

ok pessoal, otimas dicas.

derepente outro informação pode ajudar, não um jogado expert em controle talvez seja
por isso que a tenergy 64 não fica legal, tenho que evoluir mais em controle
acredito que uma borracha mais veloz que sriver possa me ajudar.
fico com um pé atras com a sriver g3 fx, pq já joguei com g2 fx e achei mole de mais.
será que as sriver g2 e g3 tem muita diferença?

[quote=“marcos nunes”:13idgy1u] não um jogado expert em controle talvez seja
por isso que a tenergy 64 não fica legal, tenho que evoluir mais em controle
acredito que uma borracha mais veloz que sriver possa me ajudar.
fico com um pé atras com a sriver g3 fx, pq já joguei com g2 fx e achei mole de mais.
será que as sriver g2 e g3 tem muita diferença?[/quote]
Agora complicou !!!
Trata-se mesmo de uma 64, que é macia…
E nao gostou da G2FX …
Bem, acho entao que vc deveria, treinar um pouco mais com a Sriver mesmo, até poder executar melhor os golpes…
Daí volta logo p/ a 64…

Todas as tenergys tem mesmo degree… O que mudam sao os pinos.
G3 normal é opção sim, puxando as características a G3 tem degree 38 enquanto que as tenergys tem 36.

Qdo me referi “menos macia” era falando da G3FX, dizendo que ela é menos macia que DestoF3.

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:cmreoax1]Todas as tenergys tem mesmo degree… O que mudam sao os pinos.
[]´s[/quote]
Assim como nas Sriver’s ( modelos S, L e SL ). o que mudava era a disposição (alinhamento) dos pinos e mudava completamente a dureza e “funcionamento” da borracha…
Para quem nao sabe o tal “degree” é relativo apenas a uma parte da borracha e nao a toda ela…
Sem contar que a medida que eles usam… é um pouco “incomum” , quando o correto deveria ser em SHORE…
[]'s

[quote=“Doc_SP”:10fuc636]Bem, acho entao que vc deveria, treinar um pouco mais com a Sriver mesmo, até poder executar melhor os golpes…
Daí volta logo p/ a 64…[/quote]
Ótimo plano! Já tem tudo o que precisa em mãos e garante a evolução dos fundamentos da forma correta. Mas sabemos que o difícil é o cara ficar na Sriver, não é mesmo? hehehehehehehe

Ah sim, perfeito! Me desculpe o mal entendido.

Abraços!

Olha Marcos, no meu caso, até o ano passado eu usava Sriver FX + Nittaku A, sem cola. Joguei assim muito tempo, e me deu um ótimo controle. Pouca velocidade é verdade, mas aí em compensava na base da força nos movimentos mesmo.

Este semestre pulei para a Tenergy 05, e a adaptação de deu em um mês, o que considero bem rápida para a mudança radical que fiz. Tenho colegas de treino que sairam da Bryce para a Tenergy, e voltaram para a Bryce, pq não conseguiam jogar com a Tenergy, pois não obtinham controle.

Como vc disse “com a sriver execução quase bem e sempre aplicando uma forcinha”.
Força você sempre terá que fazer, seja pra mais ou pra menos. Como vc disse que executa quase bem os movimentos, eu acho que você deveria continuar com a Sriver por mais um tempo, até pegar toda a base do movimento e obter um ótimo controle (lembre-se: controle tbm é defesa, variação de bolas, de efeitos, recepção, e não somente ataques). Pois assim, qdo vc mudar para uma tensionada , com uma boa base a adaptação será muito melhor.

Agora realmente, pra quem já experimentou uma tensionada…dificil voltar pras borrachas da geração antiga…rs…