Borracha Saques Rotação

Bom dia !
Qual a borracha que vocês jogaram que gerava maior rotação?
Abs

Geralmente as borrachas que mais geram rotação são as chinesas pois são bastante pegajosas,mas em compensação não disparam muito a bola e são meio lentas

No meu caso foi a Tibhar Evolution MX-S.

Isso considerando as borrachas que eu já utilizei anteriormente, que se não me falha a memória são: Biriba-BTY, Triple-TSP, Sriver-BTY, X’sF1-TSP, Huricane 2-DHS, Huricane 3-DHS, Mark-V - Yasaka, Donic Baracuda. Devo ter esquecido alguma pelo caminho, mas dentre as que eu usei e que me vem à memória a de maior Spin foi Evolution MX-S. E vou te dizer que ela não é viscosa não, mas mesmo assim o spin empregado realmente muito bom.

Deixando claro que certamente existem borrachas que empregam mais spin.

[quote=“Sapão” post=107658]No meu caso foi a Tibhar Evolution MX-S.

Isso considerando as borrachas que eu já utilizei anteriormente, que se não me falha a memória são: Biriba-BTY, Triple-TSP, Sriver-BTY, X’sF1-TSP, Huricane 2-DHS, Huricane 3-DHS, Mark-V - Yasaka, Donic Baracuda. Devo ter esquecido alguma pelo caminho, mas dentre as que eu usei e que me vem à memória a de maior Spin foi Evolution MX-S. E vou te dizer que ela não é viscosa não, mas mesmo assim o spin empregado realmente muito bom.

Deixando claro que certamente existem borrachas que empregam mais spin.[/quote]

Essas borrachas podem empregar spin+velocidade,mas tem aquelas que são principalmente spin

Sem dúvida, as borrachas que dão maior potencial de gerar rotação são as chinesas, qualquer uma delas, e eu mesmo já usei alguns modelos.

Do restante dos modelos, para mim a que gera mais efeito é a Donic Baracuda. Alguns dizem que a Tenergy 05 gera um pouco mais, mas eu não tenho a mesma percepção. Tb já testei a Tibhar Evolution MX-S de um colega (ótima borracha, de fato), e acredito que ela vá na mesma direção.

Mas não se pode esquecer que, para aproveitar todo este potencial de geração de spin, é necessário desenvolver a sensibilidade, ou seja, ter um toque mais preciso ou mais “fino” na bola.

Abraços!!!

Qual borracha no caso chinesa mesmo sendo lenta são as melhores ?

Gostaria de tentar um modelo da 729, pelo preço mais acessível também

Obrigado

Abs

Tem as dhs skyline,hurricane essas traficionais que são principalmente para spin e abrem mão da velocidade.

As borrachas chinesas, a grosso modo (sem muita sensibilidade), não tem muitas diferença entre si.
Mas as mais conhecidas são as da geração Neo da DHS. Já usei Hurricane 3 e Skyline 3 e elas cumpriam bem com seu propósito.

E honestamente, acho que uma 729 não deva ficar muito atrás, uma vez que as características são similares.

E se vc escolher esse caminho, prepare-se para treinar mais e melhor (ser mais exigente com a técnica), pq essas borrachas exigem mais precisão para tirar um bom proveito.

Abraços!!!

[quote=“fmaeda” post=107678]Qual borracha no caso chinesa mesmo sendo lenta são as melhores ?

Gostaria de tentar um modelo da 729, pelo preço mais acessível também

Obrigado

Abs[/quote]

Eu usei mais as borrachas da DHS (H3 NEO, TG2 NEO e TG3 NEO). as TGs são menos grudentas e tem esponja mais macia (ou menos dura… hahahaha). As 729 também tem modelos mais e menos grudentos e mais duros e menos duros. Na minha percepção, a principal diferença entre 729 e DHS é que DHS durou um pouco mais, no meu caso.

Algum modelo especifico 729 para me indicarem ?
Muito obrigado !!!

Não conheço a 729 talvez o Alcir saiba.

[quote=“fmaeda” post=107691]Algum modelo especifico 729 para me indicarem ?
Muito obrigado !!![/quote]

729, 729 Transcend e 729 - 08. Mas vale uma ressalva: se não for bem mais barato, acho que vale mais a pena a H3 Neo da DHS.

[quote=“didiosan” post=107695][quote=“fmaeda” post=107691]Algum modelo especifico 729 para me indicarem ?
Muito obrigado !!![/quote]

729, 729 Transcend e 729 - 08. Mas vale uma ressalva: se não for bem mais barato, acho que vale mais a pena a H3 Neo da DHS.[/quote]

Com certeza além de durar mais a hurricane gera muito mais muito efeito,a neo um pouco menos e é um pouco mais veloz

Como teste e pelo preço ser metade da outra, vale a pena testar uma 729 pra ver se acostuma com borracha chinesa (bem diferente das europeias e japonesas), se gostar da “coisa” parte para uma Hurricane 3 ou Hurricane 8, não esquecendo que ainda tem a 729 Bluesponge que não fica devendo nada para as Hurricanes.

abçs,
Roberto

Concordo com o colega.

As borrachas chinesas têm uma série de particularidades com as quais vc pode não se adequar ou apenas preferir outras. Então, eu acho prudente fazer algo em caráter de teste, e se as 729 que vc encontrou forem mais baratas, acredito sim que valha a pena ir neste caminho. Apenas tome o cuidado de garantir que seja alguma borracha desenvolvida depois do banimento da cola rápida, pois caso contrário, vc vai ficar com parâmetros falsos. Depois, se vc gostar, pode pensar em comprar outra, ou não, se a 729 te atender bem.

Abraços!!!

olá amigo, sabe algumas características da Andro powergrip e da Stiga Magnatx???

Consultei os depoimentos dos usuários no table tennis data base e aparentemente a Powergrip tem características semelhantes às Tenergys. Então acredito que ela seja bastante ofensiva com ótimo spin e um bom controle. Agora as Tenergys absorvem muito bem a vibração e isso até o momento nenhuma outra borracha que eu vi foi tão boa neste aspecto - se por um acaso você comprar a Powergrip eu agradeceria se você mandasse o seu relato pra mim no privado :smiley:
Eu comprei de fora uma Magna TX pra substituir a minha Baracuda. Ouvi falar muito bem dela, mas como eu ainda não fiz a troca (pois a bendita ainda está a caminho) só vou poder dar o feedback mais tarde :slight_smile: