Sou novo por aqui , e gostaria que alguem possa me responder umas duvidas .
Joguei dos meus 11 aos 16 anos , e já faz uns 15 anos que não treino e agora estou pensando em recussitar minha raquete que esteve muito bem preservada…rs
Possuo uma Gergely com duas borrachas RENOVA 2,0 mm , quero trocar estas borrachas por alguma com as mesmas caracteristicas e outra coisa que ainda mudou foi a bolinha… Será que esta nova borracha deve ser um pouco mais grossa ?
agradeço desde já aqueles que possam me dar luz…
abraços
Cara, eu adorava esta borracha. Pena que saiu de linha, assim como várias madeiras boas que a BTY tinha, por ex, Moonbean, Cresail, Adolescen, etc. Mas isso é outro assunto.
Quanto à borracha nova parecida com a Renova, eu digo que talvez a Juic Driva Smash Ultima atenda o requisito. Se você for atacante extremo, tipo Kreanga (acho impossível porque só existe 1 daquele no mundo), pegue na espessura MAX. Se não for desse tipo, pegue 2.0mm.
Pelo seu material vc devia ser atacante. Costumava usar cola ?
A diferença que vc vai notar é a menor variedade de espessuras (antigamente muita gente jogava c/ borrachas de 1,3 e 1,7mm). Praticamente só vai encontrar borrachas de 2,1mm.
Acho que p/ voltar a treinar vc poderia jogar com a Sriver G2 p/ se readaptar. Depois pode partir p/ uma Bryce.
Eu cheguei a usar a Renova, mas gostava mais da Selvid. Atualmente uso a Almana da Stiga, mas acho que ela varia demais conforme a temperatura ambiente muda.
Agora, mais difícil do que se adaptar à bolinha de 40mm é perder a mania de esconder o saque…
No entanto, mesmo com as mudanças, prefiro mil vezes o TM de hoje, com muitos torneios e uma facilidade absurda de se adquirir material, seja de que marca for.
Abraços
Luciano
Obrigado pela ajuda…
Eu pesquisei sobre as novas borrachas que estão no mercado e também a avaliação feita pelo NAKATA ,que é de primeira ,mesmo sendo uma avaliação pessoal ,mas que é de extrema importancia para quem pensa em mudar de borracha ou simplesmente testar para ver se encaixa no seu estilo de jogo.
Mesmo eu usando uma madeira rapida como a GERGELY , quero equilibrar com uma borracha com um pouco mais de controle , algo mais ou menos assim: me falem se estiver falando alguma besteira ok?
-sriver fx 1,9mm
-sriver g2 fx 2,1mm
-Donic Sonex Formula JP Soft 1,8mm
-juic drive smash ultima 2,1mm
abraços aos novos amigos