[quote=“Eu” post=108003]Olá Didiosan.
Sou caneta e estou migrando pra classineta. Jogo com raquete Ryu Seung Min bem rápida.
Na verdade quero comprar 2 raquetes classinetas pra ter uma de reserva, enfim pra ter 2 conjuntos e poder testar.
Não conheço e nunca joguei com raquetes classinetas por isso estou com dúvida na compra.
Quero raquete de 5 folhas de madeira ou 7 folhas mas que não seja lenta demais.
Estou quase decidido pela hurricane wang hao e man lin extra offensive ou DHS PG7 ou alguma da donic.
Alcir e Didiosan vcs poderiam citar algumas caracteristicas dessas raquete que citei. Tipo diferença entre elas em velocidade, controle, vibração, firmeza, toque.[/quote]
Olha, se você quiser fazer uso do maior diferencial do estilo classineta em relação à caneta japonesa (rpb, ou backhand para os íntimos…hahaha), recomendo uma madeira 5 folhas com bom controle. Esse é um golpe bem difícil de consolidar e toda “ajuda” que o material puder agregar, melhor será.
Tinha uma Huricane Hao é uma PG7 clássicas até esses dias. São madeiras fantásticas. Ótimo controle, mesmo a pg7 que é 7 folhas. Posso dizer o mesmo da ma lin extra offensive, outro clássico do estilo classineta, com bom controle. Mas importante mencionar que Huricane Hao e Huricane Wang Hao são raquetes diferentes e essa segunda eu não conheço. A primeira é ótima.
Pensando apenas no forehand, talvez justificasse uma madeira mais rápida, uma vez que vc vem de uma hinoki 1-ply, mas isso fatalmente comprometeria seu backhand agora no início. E se é pra ser um classineta que não usa o back, não sei se valeria a pena a migração. Além do mais não vale a pena queimar etapas. Vai devagar, um passo de cada vez que vai ser melhor pro teu jogo.
Eu indicaria uma ma lin extra offensive, bom controle, velocidade suficiente por enquanto e bem mais barata que a Huricane Hao. Mas se achar uma Huricane Hao 1 ou 2 com preço que cabe no seu orçamento é uma ótima pedida também. Com borracha média no fore e macia no back fica muito bom!
Espero ter ajudado.
Abraço.