Borracha + raquete + madeira

Olá, gostaria de uma ajuda para comprar montar uma raquete, gostaria de gastar por volta de 400R$, sou um jogador que gosta de velocidade, sou classista, minha atual raquete possui no forehand uma tenergy 64 e no backhand uma Magic carbon, a madeira eu havia mandado um amigo meu montar, confesso que me identifico muito com essa raquete, no entanto quero “variar um pouco”, me utilizando de outras borrachas, assim gostaria que vcs me aconselhassem duas borrachas uma para o forehand outra para o backhand e uma madeira, agradeço desde já.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

[quote=“Du” post=107967]Olá, gostaria de uma ajuda para comprar montar uma raquete, gostaria de gastar por volta de 400R$, sou um jogador que gosta de velocidade, sou classista, minha atual raquete possui no forehand uma tenergy 64 e no backhand uma Magic carbon, a madeira eu havia mandado um amigo meu montar, confesso que me identifico muito com essa raquete, no entanto quero “variar um pouco”, me utilizando de outras borrachas, assim gostaria que vcs me aconselhassem duas borrachas uma para o forehand outra para o backhand e uma madeira, agradeço desde já.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk[/quote]
Olha vi q vc ja tem certa experiência pois usa tenergy 64 que e muito rapida,se eu posso te dar uma dica usa donic baracuda bh e acuda p2 blue no fh.

A Acuda Blue P2 é uma excelente borracha, mas para substituir uma Tenergy 64? Acho que vai ficar devendo em um quesito que você acha importante, a velocidade.

Talvez outras opções te atendam melhor. Xiom omega V Asia, Omega V Euro, Xiom Vega Pro, Tibhar Evolution MX-P, Tibhar Aurus, Donic Coppa X1 Gold, Donic Bluefire JP 01, Donic Acuda S1 Turbo, Stiga Calibra Spin…

Destas, as que tem esponja com densidade média como a T64: Tibhar Evolution MX-P, Tibhar Aurus, Stiga Calibra Spin, Donic Coppa X1 Gold, e Xiom Omega V Euro. A mais elogiada destas é a Tibhar Evolution MX-P.

Eu gosto muito da Donic Bluefire M1, mas a esponja é média/Dura, diferente da T64. A Bluefire M2 é mais macia, mas acho que a MX-P te atenderá melhor.

Raquete?

Você tem, basicamente, três opções de raquetes ofensivas: 5 lâminas de madeira (DHS PG8), 7 lâminas de madeira (Stiga Clipper, Avalox P700…) e raquete com carbono (Galaxy T-2).

São muito diferentes entre elas. Se você tiver boa leitura em inglês pode pesquisar um pouco em fóruns de TM mundo afora…

Obrigado a todos pelas opiniões ^^

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Dúvida:

Estou migrando pra estilo classineta e pretendo comprar 2 raquetes tops. Vou listar algumas e peço ajuda de quem já conhece as raquetes pois nunca testei nenhuma delas.

DHS HURRICANE WANG HAO CS

XIOM :: EXTREME S *CS

Ma Lin Carbon

Ma Lin Extra Special CH

DHS PG7

Dessas ai pretendo comprar 2 raquetes.

[quote=“Eu” post=107996]Dúvida:

Estou migrando pra estilo classineta e pretendo comprar 2 raquetes tops. Vou listar algumas e peço ajuda de quem já conhece as raquetes pois nunca testei nenhuma delas.

DHS HURRICANE WANG HAO CS

XIOM :: EXTREME S *CS

Ma Lin Carbon

Ma Lin Extra Special CH

DHS PG7

Dessas ai pretendo comprar 2 raquetes.[/quote]

Olha comeca pela ma lin extra special e xiom extreme cs sao boas opções pra quem ta migrando

[quote=“Eu” post=107996]Dúvida:

Estou migrando pra estilo classineta e pretendo comprar 2 raquetes tops. Vou listar algumas e peço ajuda de quem já conhece as raquetes pois nunca testei nenhuma delas.

DHS HURRICANE WANG HAO CS

XIOM :: EXTREME S *CS

Ma Lin Carbon

Ma Lin Extra Special CH

DHS PG7

Dessas ai pretendo comprar 2 raquetes.[/quote]

Você está migrando de que estilo? O que usa atualmente?
Eu recomendaria a ma lin extra offensive (que não está na lista) e a pg7.

Bem lembrado Didio.

Ma Lin Extra Offensive, borrachas lentas e treino. Eu esqueci de mencionar mais treino? Por via das dúvidas, treino, treino, treino hahahahahahahah.

Abraços!!!

Olá Didiosan.

Sou caneta e estou migrando pra classineta. Jogo com raquete Ryu Seung Min bem rápida.

Na verdade quero comprar 2 raquetes classinetas pra ter uma de reserva, enfim pra ter 2 conjuntos e poder testar.

Não conheço e nunca joguei com raquetes classinetas por isso estou com dúvida na compra.

Quero raquete de 5 folhas de madeira ou 7 folhas mas que não seja lenta demais.

Estou quase decidido pela hurricane wang hao e man lin extra offensive ou DHS PG7 ou alguma da donic.

Alcir e Didiosan vcs poderiam citar algumas caracteristicas dessas raquete que citei. Tipo diferença entre elas em velocidade, controle, vibração, firmeza, toque.

Bem lembrado Didio.

Ma Lin Extra Offensive, borrachas lentas e treino. Eu esqueci de mencionar mais treino? Por via das dúvidas, treino, treino, treino[/quote]
Outro dia um iniciante veio me perguntar “como que você bate forte com a costinha?”
A resposta que eu dei não poderia ser diferente, falei pô véi, é treino de 20 anos…

[quote=“Eu” post=108003]Olá Didiosan.

Sou caneta e estou migrando pra classineta. Jogo com raquete Ryu Seung Min bem rápida.

Na verdade quero comprar 2 raquetes classinetas pra ter uma de reserva, enfim pra ter 2 conjuntos e poder testar.

Não conheço e nunca joguei com raquetes classinetas por isso estou com dúvida na compra.

Quero raquete de 5 folhas de madeira ou 7 folhas mas que não seja lenta demais.

Estou quase decidido pela hurricane wang hao e man lin extra offensive ou DHS PG7 ou alguma da donic.

Alcir e Didiosan vcs poderiam citar algumas caracteristicas dessas raquete que citei. Tipo diferença entre elas em velocidade, controle, vibração, firmeza, toque.[/quote]

Olha, se você quiser fazer uso do maior diferencial do estilo classineta em relação à caneta japonesa (rpb, ou backhand para os íntimos…hahaha), recomendo uma madeira 5 folhas com bom controle. Esse é um golpe bem difícil de consolidar e toda “ajuda” que o material puder agregar, melhor será.
Tinha uma Huricane Hao é uma PG7 clássicas até esses dias. São madeiras fantásticas. Ótimo controle, mesmo a pg7 que é 7 folhas. Posso dizer o mesmo da ma lin extra offensive, outro clássico do estilo classineta, com bom controle. Mas importante mencionar que Huricane Hao e Huricane Wang Hao são raquetes diferentes e essa segunda eu não conheço. A primeira é ótima.
Pensando apenas no forehand, talvez justificasse uma madeira mais rápida, uma vez que vc vem de uma hinoki 1-ply, mas isso fatalmente comprometeria seu backhand agora no início. E se é pra ser um classineta que não usa o back, não sei se valeria a pena a migração. Além do mais não vale a pena queimar etapas. Vai devagar, um passo de cada vez que vai ser melhor pro teu jogo.
Eu indicaria uma ma lin extra offensive, bom controle, velocidade suficiente por enquanto e bem mais barata que a Huricane Hao. Mas se achar uma Huricane Hao 1 ou 2 com preço que cabe no seu orçamento é uma ótima pedida também. Com borracha média no fore e macia no back fica muito bom!
Espero ter ajudado.
Abraço.

[quote=“Eu” post=108003]Olá Didiosan.

Sou caneta e estou migrando pra classineta. Jogo com raquete Ryu Seung Min bem rápida.

Na verdade quero comprar 2 raquetes classinetas pra ter uma de reserva, enfim pra ter 2 conjuntos e poder testar.

Não conheço e nunca joguei com raquetes classinetas por isso estou com dúvida na compra.

Quero raquete de 5 folhas de madeira ou 7 folhas mas que não seja lenta demais.

Estou quase decidido pela hurricane wang hao e man lin extra offensive ou DHS PG7 ou alguma da donic.

Alcir e Didiosan vcs poderiam citar algumas caracteristicas dessas raquete que citei. Tipo diferença entre elas em velocidade, controle, vibração, firmeza, toque.[/quote]

Ai q dor no coração vc tem uma 10 mm de hinoki e quer mudar pra classineta.kkkk

boa tarde, sou novo aqui no forum, to montando uma raquete e queria a opinião de vocês. Tenho uma madeira - DHS Power PG-7 FL, a cabei de comprar uma tenergy 05 para jogar no back e tenho uma xiom sigma vocês acham que é um bom conjunto? Estou aprendendo a dar mais giros na bola agora e acho que jogar com a sriver no back já está bem ultrapassado, bem gostaria da opinião de vocês.

dioulopes,

dizer que um equipamento é bom ou ruim, se não for a respeito da qualidade do material e acabamento, é relativo. O que é bom para um pode não ser para outro. Depende do seu estilo de jogo e nível técnico. T05 no back é material de pistoleiro, muito bom para artacar (se você tiver um bom dominio das técnicas de TM) mas o controle é baixo. A Sriver, que você acha ultrapassada, na minha opinião ainda é uma excelente borracha, principalmente para quem gosta de jogar mais perto da mesa e usa muito os bloqueios e Katos. É uma borracha com alto controle e facilita muito as técnicas de recepção de saque e defesa.

O que vai definir se o conjunto é bom ou não para você é sua porcentagem de acerto.

Abraço.

Obrigado pelas dicas Luiz Gustavo, eu estou fazendo faculdade a noite e trabalho de manha e de tarde então só jogo na minha hora de almoço, mais assim disputo os torneio da associação aqui da cidade e o paranaense do sesi, e assisti um jogo de um cara que joga classico muito ofensivo, o cara ataque o saque do adversario com uma agressividade incrivel então quero evoluir bastante meu jogo. Qual dicas de treinamento vc daria para um jogo bem ofensivo? Sou classista e qual sua opinião sobre a DHS Power PG-7 FL?

desde já agradeço a compreensão.

att!!!

A raquete DHS PG7 já usei e acho que tem um bom controle apesar de ser uma raquete de 7 Lâminas ofensiva. É um bom equipamento para desenvolver um jogo que utiliza todas as técnicas básicas do TM (ataque e defesa), mas as borrachas que você está utilizando: Xiom Sigma e T05, são bem ofensivas e exigentes com a técnica. Se for a Sigma Euro talvez seja melhor colocá-la no back e a T05 no fore.

Para se desenvolver você tem duas opções, procurando um professor ou pesquisando em mateirais como Youtube (tem muitos vídeos sobre técnicas e treinamentos), revistas (EX: Table Tennis Player), fóruns…

Se você entende razoavelmente o inglês, ajuda muito. A maioria dos materiais está na lingua inglesa, mas tem muita coisa em português.

TM não é só ataque… Procure desenvolver as técnicas básicas: saque, recepção de saque, bloqueio, drive e loop. As técnicas mais avançadas como: Kato, lob e fishing são muito úteis, mas devem ser trabalhadas após as técnicas básicas. Conversar com jogadores mais experientes também ajuda.

Obs: não sou professor de TM, se você tiver oportunidade de buscar uma orientação profissional compensa! Mas, acho que essas informações serão úteis.

Muito obrigado pelas dicas, e sobre os videos no youtube você tem algum para me indicar? Eu sempre assisti os videos do frantt e o canal do sala, você considera esses bons? Tem mais algum para me indicar?

O salatiel Neto tem muitos videos, mas o melhor é procurar por técnica ( e em inglês), saque, recepção, loop, drive…