Boa tarde
Tenho uma Vega Pro Híbrida pro Forehand que ganhei de um amigo e queria uma pro Back
Tava pensando na Vega Europa ou na Korea, tendendo mais pra Korea, mas n conheço ngm q ja tenha testado ela. Alguem pra dar uma ajuda?
A quanto tempo vc joga? qual estilo de jogo
Abs
É uma borracha com muito grip, o que favorece o spin e também tem muito controle.
É ligeiramente mais rápida que a Vega Europe.
Efeito catapulta maior (pensada para o estilo coreano).
Muito boa para BH
Mas em geral, vai do que está buscando… velocidade, efeito ou controle…
Particularmente prefiro a Vega Japan, acho ela mais consistente, nessa gama da linha Vega.
Abs
jogava “ping pong” pequeno e esse ano começei a treinar na faculdade mais serio. E a mais ou menos 1 mes, to treinando numa academia.
Jogo ofensivamente e to sentindo q to melhorando aos poucos
A Japan é uma boa pro BH?
Eu to buscando um certo controle pro BH mas tbm quero uma certo ofensividade. Aí fico com medo da Europe ser meio “lenta”.
Consegue me explicar brevemente oq é o efeito catapulta? Sempre confundo.
Sim, particularmente acho uma opção válida… mas também depende um pouco da madeira… se ela for muito lenta, pode te prejudicar, indo de controle a um estilo voltado à defesa…
O efeito catapulta é o quanto a bolinha “penetra” na borracha. Borrachas mais macias deixam a bolinha entrar mais, o que gera efeito e controle. Já em borrachas mais duras a bolinha entra menos, o que gera velocidade, mas perde efeito e pode gerar menos controle… A madeira também influencia, quanto mais macia ela for, melhor para quem quer mais catapulta…
Abs
Aaaa agora entendi Guilherme, obrigado!
E eu pensava que a Japan era uma mais dura, não voltada pro controle.
Minha madeira atualmente é uma Extreme S da XIOM e no FH vou usar a Vega Pro H que ganhei de meu amigo.
Você acha que qual se encaixaria melhor pro BH? A Japan, Korea, Eupore…
Tanto a Japan quanto a Korea tem a mesma dureza (45º), porém a Korea tem essa particularidade, que é foco em spin + controle.
Já a Japan tem mais foco em controle, sem perder velocidade e efeito (dentro das características / limitações do topsheet).
No seu caso, acredito que a Japan faça mais sentido.
Quanto à madeira, é uma excelente 7 folhas, relativamente dura… mas como a Vega Pro H é 47.5º (uma dureza considerada “padrão”) não vai ter problemas… terá um conjunto relativamente rápido, mas com controle de FH, dado que a Pro H não é da gama mais rápida; e de BH bastante controle.
No geral, um conjunto muito bom…
Abs
Obrigado Guilherme!!
Abs
Pensou em usar a Vega Pro H dos dois lados?
Estou usando essa borracha no Backhand e achei excelente…