Opa,
Seguinte, estou querendo comprar um pino longo, eai estou pensando seriamente no fabricante YASAKA (sem esponja), algum já usou ou usa pino desse fabricante? Nunca usei pino, vou começar a usar agora, to meio perdido… :oops:
Opa,
Seguinte, estou querendo comprar um pino longo, eai estou pensando seriamente no fabricante YASAKA (sem esponja), algum já usou ou usa pino desse fabricante? Nunca usei pino, vou começar a usar agora, to meio perdido… :oops:
Eu já usei (na verdade ainda uso) 2 pinos longos da Yasaka.
Antes de citar suas características gostaria de saber com qual intuito você pretende usar um pino longo. Se ainda não sabe direito o que pretende pode ser que o pino mais atrapalhe do que ajude a melhorar seu jogo.
vou passa ser cato, mas estilo moderno. que tbm atkaaa…
Alguém usa borracha Dawei 388 D?, é boa?, conhece alguém que usa??, conhece alguém que vende?
Para o estilo kato a Yasaka tem 2 ótimos pinos, que são justamente os que eu uso, embora eu não seja um kateiro.
São eles o Phantom 008 e Phantom 0011.
Ambos têm esponja de 1.0mm de espessura e a diferença é que o topsheet do 0012 é mais longo (1.8mm) do que o do 008 (1.5mm).
O 008 é mais lento e mais fácil para pegar saques, mas o 0012 inverte melhor o efeito contrário, e o considero melhor para um estilo kato.
Não acho que um pino sem esponja seja adequado para o estilo kato, pois perde muito em controle longe da mesa.
A linha de pinos longos da Yasaka é composta de:
Não conheço pino longo mas fiquei bastante interessado em conhecer… Um carinha daqui da minha cidade chegou na final do campeonato interno do Clube que frequento, ele usa pino curto no forehand e pino longo no backhand, percebi que ele usava mais o pino longo para cortar o efeito que ele recebia, dificultando a devolução do adversário forçando o adversário a passar bolas de altura consideradas para ele fechar o ponto de forehand (usando o pino curto)…
Com base nisso gostaria de perguntar aos caros amigos mesatenistas conhecedores do assunto… Qual pino para backhand visando esse tipo de tática vocês poderiam me indicar?
Agradeço a atenção e desculpa se não utilizei o tópico corretamente…
Esse tipo de tática vai depender muito do nível do seu adversário, provavelmente os adversários dele não sabiam jogar contra pino, se pegar um adversário que sabe o que está fazendo, dificulta e muito o jogo e não sobrarão bolas assim pelo alto, conheço alguns jogadores que até preferem jogar contra pino kkkkk
Acredito eu, posso estar enganado mas a lisa consegue tirar muito mais proveito contra o pino do que o pino contra a lisa.
[quote="_raFinha" post=105175]Esse tipo de tática vai depender muito do nível do seu adversário, provavelmente os adversários dele não sabiam jogar contra pino, se pegar um adversário que sabe o que está fazendo, dificulta e muito o jogo e não sobrarão bolas assim pelo alto, conheço alguns jogadores que até preferem jogar contra pino kkkkk
Acredito eu, posso estar enganado mas a lisa consegue tirar muito mais proveito contra o pino do que o pino contra a lisa.[/quote]
Concordo parcialmente. O que vc descreve é sim verdade, mas em alto nível, sobretudo. O mesmo ainda se aplica em casos de jogadores que são bem acostumados a jogar contra pinos e/ou pineiros que não sabem utilizar todo o potencial dos pinos (o que não é fácil mesmo), e até aí vamos em linha com o que vc diz.
Porém, fora isso, principalmente quando falamos em nível médio (nós, meros mortais), ainda que o pineiro não saiba usar totalmente o pino, cria muitas dificuldades para o adversário. Às vezes, esta própria deficiência no melhor uso do material é o que cria maior dificuldade, pois gera uma imprevisibilidade sobre como vem a bola, afinal nem o cara mesmo sabe o que ele fez (engraçado se não fosse trágico hahahahahahha).
E uma coisa é muito importante que se diga: não é fácil usar BEM um pino, sobretudo o longo. Neste sentido, quando alguém resolve adotar o pino simplesmente pq acha que vai complicar o adversário, pode ter o efeito reverso. Ainda pior é resolver usá-lo superficialmente, unicamente por prováveis dificuldades técnicas contra efeitos. Na minha opinião, isso reduz o nível do jogo ao ping pong de recreação. A aplicação do pino é uma das variações que faz o nosso esporte tão bonito, e usá-lo apenas para rebater com mais facilidade é um sacrilégio. Se é para usar, que seja bem usado.
Abraços!!!