Borracha Pino curto

Olá amigos,

Não quero repetir a pergunta, porém queria saber qual é o Pino curto (baixo) mais velox que existe?
m abraço para todos.

acho q eh o Raystorm da butterfly, por ser tensionado.

Já joguei com Spectrol e com o Spin-Pips…achei o Spectrol mais rápido porém com o Spin-Pips era muito mais fácil o contra-ataque em bolascom muito efeito, por causa da sua compósição de pinos…são mais pinos e um pouco menores que o Spectrol…

Eu uso uma friendship 729, e é 10 mano e o custo baixissimo, 40 paus

um pino rápido e com bom efeito é o Clippa da Stiga.

Eu uso a anos o Spinpips que não é muito rápido, mas tem ótimo controle.

Os pinos curtos qto mais curto mais veloz fica.
Porexemplo spimpips(TSP),PF4-652(nittaku).Mas essas duas borrachas nao esta sendo mais fabricada por proibicao da ittf .
Existe uma nova que saiu esse ano .Sharpping(borracha e esponja chinesa)(spin7.0/apeed9.5)
E outra mais rapida ainda ,Hammond FA(borracha e esponja japonesa)(spin6.5/speed10.5)

O Spinpips foi proibido em 1999, dai a TSP criou o MD Spinpips que é o pino que eu uso atualmente. Mas o spinpips nunca foi rápido…

Quanto ao PF4-652, a Double Happiness ainda o fabrica. Eu não sabia da proibição, mas eles devem ter se adaptado às novas regras.

Quanto ao pino mais rápido continuo afirmando que é o Stiga Clippa. Mas também não conheço muitos pinos que estão fabricando por ai. Outro que é bem rápido é o Friendship 802-40.

Realmente, eu acho o clippa da stiga muito veloz e com bastante spin, mas a andro tem alguns pinos exelentes, eu nao sei quais sao os nomes mas um que eu me lembro era o logo,

Danilo.

Turma, dizem que os melhores pinos são aqueles baixinhos e o diâmetro do pino maiores. Isso é verdade?

Eu nunca vi o Clippa da Stiga…mais me disseram que era rápido mesmo…

Os pinos de ataque são curtos…e com diâmetros diferenciados…a velocidade depende da esponja, da composição da borracha dos pinos…além do formato…

pino eh pa quem num sabe joga !!! num sabe faze o movimento !!! deveria sai fora do tm esse lixu !!!

pino eh pra quem gosta de bloquear em cima da mesa(curto de ataque), pra quem eh defensivo, ou pra quem prefere bater chapado. Mas pessoas como vc q acham q eh soh pegar pino e ganhara tudo, faz o teste…

pino eh pa quem num sabe joga !!!! num sabe faze o movimento !!!! deveria sai fora do tm esse lixu !!!!

Markowozk, vc já ouviu falar num tal de Jiang Jialiang, ou Wang Tao, ou Liu Guoliang…e em uma tal de Deng Yaping?

nenhum deles sabia jogar, né? (sic)

Eu adoro esses caras que perdem para pineiros e ficam chorando…he he he…pino não é anti-jogo. Jogar com pino, seja ele longo ou curto, requer toda uma técnica. Assim como uns preferem borrachas macias ou duras, borrachas pegajosas ou sem aderência, outros preferem pino…

Alguém sabe qual era a esponja que a deng yaping utilizava no back com o topsheet 755? Tenho a informação que tinha 1,7 mm de espessura, mais não sei mais nada. Se alguém souber agradecia que passasse a informação.
Obrigado

Uso o spinpips, ele é bom para o jogo de controle, mas para um jogo mais ofensivo é bom o spectrol, mais fácil para acertar golpes rápidos. E a andro diz a lenda que tem uns pinos baixos bons, mas não conheço nenhum.