Borracha pino curto para iniciar nos pinos

Bom dia,

Gostaria de indicação de borracha pino curto sem limite de orçamento para auxiliar na recepção de saques e atacar chapado, será minha primeira borracha de pino curto. (principalmente em relação a espessura.

Usarei uma lisa de um lado e uma com pino do outro.

Atualmente tenho uma xiom offensive s (5 folhas) + 2 vega europe, devo trocar pela xiom extreme s?

O Spinlod Degu II é uma boa opção, principalmente para se adaptar e sentir a real necessidade para seu jogo.

Por hora não vejo necessidade de trocar de madeira… a não ser que seu jogo de lisa já esteja bem sólido, mas também esteja disposto a perder dsempenho até se adaptar com o pino, e verificar se de fato (jogar com pino) faz sentido para você.

Abs

1 Curtida

Guilherme, muito obrigado como sempre!
Não querendo abusar, mas já o fazendo…

Você poderia me dar sua opinião também sobre a Victas spectol s1, Butterfly Imperial xs, Moristo SP e Dr. Neubauer?

Alguma delas vc acha que entraria bem com uma xiom ofensive s? pesquisei, pesquisei, mas são muitas informações, aparentemente a Victas Spectol S1 é a mais “fácil” de controlar, é isso mesmo?

• O S1 é o mais “equilibrado” da linha, em todos aspectos. A linha Spectrol (quando era a real TSP), é lendária… um dos melhores pinos. Muito versátil se souber como usar, boa, velocidade e controle excelente, tanto de FH como BH.

• O Impartial XS tem os pinos na horizontal, o que favorece o efeito. Já o XB tem o alinhamento dos pinos na vertical, é bem mais rápido e causa bem mais problemas para o adversário. Para batidas chapadas é a mehor escolha entre os dois.

• O Moristo SP é bem equilibrado se souber como usar… diria que é mais indicado paa quem já se “aventurou” anteriormente em outros pinos mais “simples”, não necessariamente quer dizer que ele seja ruim, mas sim de uma gama intermediária. Não achei muito bom para o FH, diria que para bloqueios é um dos melhores. Não é um dos mais rápidos para ataque…

• Os da Dr. Neubauer são excelentes…O Leopard é muito bom para FH. Segue mais ou menos a lógica do S1.

Quanto à espessura da esponja, basicamente quanto maior, mais rápido ele é…

Diria que todos se dão bem com a Offensive S… como você estaria começando agora, não vai “fazer falta” uma madeira superior para esses em questão…

Em ordem de escolha, eu recomendaria: S1 → Leopard → XS / XB (dependendo do seu objetivo) →Moristo SP.

Abs

1 Curtida

Muito obrigado Guilherme!
você é fera!!!

1 Curtida