Borracha para uma HASHA DELUXE

Boa Noite!!! :smiley: :smiley: :smiley:

Devo comprar uma YASAKA HASHA DELUXE, seguindo um conselho de um amigo mesatenista aqui do fórum… :lol: :lol: :lol:
Disse à ele que queria uma madeira que vibrasse menos que minha Super Senkoh 95 e, não queria perder o toque do hinoki… Fui aconselhado a aumentar a espessura da lâmina do hinoki para 10 mm; daí escolhi a madeira Hasha!!!

Agora estou com dúvida para a borracha?!?!?!
Uso uma Bryce de 1,9 mm, mas sempre achei que ela “estala” na madeira… Adoro a borracha, mas crei que vou adquirir uma borracha mais firme!!!

Estou aceitando opiniões de borrachas?!?!?!?!?! 8O 8O 8O

–> Devo comprar uma Bryce mais grossa (2,1 mm) ou tentar uma Sriver na espessura MAX.??? Essa Bryce Hard seria uma boa pedida???
Ou arrisco outra borracha, tipo a Catapult ou a Cermet???

–> Há alguma outra borracha, de outra marca com características de “alta tensão” que seriam semelhantes à Bryce??? Digo assim porque me acostumei bastante à borracha; apenas acho que ela “estala” demais e, presumo que seja devido à sua espessura (1,9 mm)!!!

–> Alguém me sugere outra madeira com as características citadas acima: firmeza para os golpes, pouca vibração, feeling apurado do hinoki, toque macio!!!

Ficarei muitíssimo grato a todos que puderem me ajudar de alguma forma!!! :smiley: :smiley: :smiley:

Um abraço

Thunder_Ball.

assim, a hasha, a que eu vi era uma madeira MUITO dura, e MUITO rápida, depende muito de como você vai jogar, pelo que vi você falou que joga com bryce, então deve jogar atacando, eu no seu lugar, com uma madeira dura como essa partiria pra borrachas mais macias, tal como a extended da yasaka, se for usar cola, uma extended sg é uma ótima pedida…
Eu como sempre usei madeiras mais macias como a TSP special, Nittaku A special e agora uma Darker Speed 50 special drive, eu vou com borrachas de médias pra dura… justamente pra valorizar a batida e sempre usei espessura máxima de 2.0… agora opto sempre por 1.8 no máximo 1.9… justamente pra dar controle e dar uma batida mais firme, até por que não sinto firmeza em batida com borrachas acima de 1.9, justamente por naõ sentir a madeira na batida… Bom é isso aí espero que tenha ajudado em algo

Considerando a espessura da borracha que vc usa eu diria pra tentar a sriver max. A bryce aparenta ter um toque mais duro por ter topsheet firme mas a esponja não é nenhuma pedra. Acho que a Sriver MAX ou até a Mark V M2 servem bem no seu caso.

PS: Madger, acredito que a Xtend não sirva pro caso dele já que ele quer firmeza e a X-tend provavelmente é a borracha mais macia que eu já vi, junto ocm a Mark V 30 º…

Obrigado ao Mola e ao Madger pelas respostas!!! :smiley: :smiley: :smiley:

Suas opiniões estão me proporcionam mais alternativas e, começam a elucidar o “problema da borracha”, rsrsrsrs…

Mas de qualquer forma ainda falta algumas considerações:

As borrachas da BTY são muito duráveis, daí quando vou pesar a relação custo-benefício sempre acabo comprando alguma…

E da Bryce e a Catapult Hard???
Alguém sabe alguma coisa sobre elas??? As densidades das esponjas, por exemplo???
Será que não seria a solução???

Aguardo novas sugestões e, mais uma vez obrigado à todos!!!

[quote=“mola_samas”:1l69dho6]Considerando a espessura da borracha que vc usa eu diria pra tentar a sriver max. A bryce aparenta ter um toque mais duro por ter topsheet firme mas a esponja não é nenhuma pedra. Acho que a Sriver MAX ou até a Mark V M2 servem bem no seu caso.

PS: Madger, acredito que a Xtend não sirva pro caso dele já que ele quer firmeza e a X-tend provavelmente é a borracha mais macia que eu já vi, junto ocm a Mark V 30 º…[/quote]

putz esqueci de falar a espessura, por isso… a extended com espessura de 1.8 eu achei ela bem firme pra batida justamente por sentir a madeira, por isso falei dela, e o pior é que eu acabei até esquecendo de falar da espessura da esponja… E tipo falei de borrachas macias por que ao meu ver madeiras duras como a hasha casam melhro com borrachas mais macias, e madeiras mais macias como a nittaku A, casam melhor com borrachas mais durinhas como sriver, mas assim se for ver questão custo benefício, parte pruma chinesa ou pruma bty… As chinesas eu sei que duram bastante, tanto que eu uso uma e usei várias outras que só acabei trocando por “pequenos esbarrões” na mesa auhauahua… assim uma chinesa que é muito gostosa de jogar é a globe 999T e tem ótima durabilidade, é tensionada e tal, é uma chinesa que na minha opinião é mais rápida que uma sriver…

[quote=“Madger”:2yyd777x][quote=“mola_samas”:2yyd777x]Considerando a espessura da borracha que vc usa eu diria pra tentar a sriver max. A bryce aparenta ter um toque mais duro por ter topsheet firme mas a esponja não é nenhuma pedra. Acho que a Sriver MAX ou até a Mark V M2 servem bem no seu caso.

PS: Madger, acredito que a Xtend não sirva pro caso dele já que ele quer firmeza e a X-tend provavelmente é a borracha mais macia que eu já vi, junto ocm a Mark V 30 º…[/quote]

putz esqueci de falar a espessura, por isso… a extended com espessura de 1.8 eu achei ela bem firme pra batida justamente por sentir a madeira, por isso falei dela, e o pior é que eu acabei até esquecendo de falar da espessura da esponja… E tipo falei de borrachas macias por que ao meu ver madeiras duras como a hasha casam melhro com borrachas mais macias, e madeiras mais macias como a nittaku A, casam melhor com borrachas mais durinhas como sriver, mas assim se for ver questão custo benefício, parte pruma chinesa ou pruma bty… As chinesas eu sei que duram bastante, tanto que eu uso uma e usei várias outras que só acabei trocando por “pequenos esbarrões” na mesa auhauahua… assim uma chinesa que é muito gostosa de jogar é a globe 999T e tem ótima durabilidade, é tensionada e tal, é uma chinesa que na minha opinião é mais rápida que uma sriver…[/quote]

Nessa espessura talvez fosse uma opção, mas como ele quer ganhar firmeza sem perder mta velocidade acho que não se adequa ao caso dele não? A X-tend é rapida mas num é uma bryce, ainda mais em 1.8.
Eu também acho que madeiras duras ficam melhores com borrachas macias, mas a Hasha não é tão dura assim(ainda é hinoki) e ele disse que está procurando uma batida mais firme…
Sobre as chinesas melhor eu não falar pq não estou à par destas chinesas não tão tradicionais então posso falar muita besteira.

Ei Thunder_Ball, você tem e-mail? Porque eu estou tentando te mandar um MP, mas não estou conseguindo. Se tiver me mande que eu tenho umas dicas p/ te falar.
Abraço.

tipo um amigo meu tem uma hasha bati com ela, achei ela bem dura, mesmo sendo hinoki, assim como uma kim taek soo que além de pesada era dura… E assim velocidade eu ao menos acho relativo com relação a borracha, já vi caras usando borrachas tecnicamente lentas batendo e puxando mais forte do que caras com canhões, eu vejo velocidade mais como técnica do que como material, mas das que eu cheguei a bater e tal, a extended junto com a donic F1 é uma das mais gostosas pra bater e puxar sendo macias e rápidas, a Donic não lembro qual é a espessura acho que era 2.0 mas mesmo assim era bem firme na batida mesmo sendo macia…
E de chinesas eu gosto delas por que com elas é bem mais fácil matar a bola equanto trava um drive por exemplo, além da questão do efeito e durabilidade…

Apesar de eu nao ser experiente concordo com o que o mola disse lá pra cima.Já testei algumas srivers e acho que para seu caso uma solucao seria uma sriver MAX.