Borracha para raquete : galaxy 984 carbon

Olá a todos,

Gostaria da ajuda e conselhos dessa galera que sabe muito aqui…

Estou voltar a jogar após 4 anos parados. Pretendo comprar a raquete galaxy 984 carbon, aproximadamente 30 dolares…sei que é uma raquete muito rápida e bom custo beneficio.

Sou caneteiro, meu estilo de jogar é contra ataque, defensivo e jogo a meia distancia…gosto de utilizar efeitos. (desculpem os termos amadores)

Qual melhor borracha se adequá ao meu estilo e desta raquete??
Pensei na tenergy 05 FX ou na Sriver FX… ou não ?

Desde já agradeço!

Gbogo, não sei muito, mas pelo que sei acho melhor não escolher a Tenergy. Em raquetes carbonadas ela dá pouco tempo de contato e dificulta o controle nos contra ataques e defesas. Já vi uma pessoa que jogava perto da mesa e tinha um ótimo contra ataque, controle de bola e jogadas de efeito com um Galaxy e um Yasaka Mark V AD que é similar a Sriver. Ressalto também que ele tem muito treino e experiência e mesmo assim escolheu um material barato para os padrões atuais.

Abraços,

Bom dia Gbogo!

Primeiramente seja bem vindo de volta ao mundo mesatenístico, rss.

Não sei se o Júlio concorda, mas eu colocaria uma Xiom Vega Europe, ela fornece um excelente controle, coloquei em uma carbonada e gostei bastante do resultado final. Outra opção com ótimo Custo x Benefício seria uma Tibhar Sinus, Gera bastante controle e é bem macia.

Espero tê-lo ajudado.

Abraço!

Matheus,

No tênis de mesa creio que podemos adaptar um ditado: “Tudo é possível para aquele que treina muito!”

E Gbogo,

Pode ser que a Vega Europe vá bem, que também tem o tempo de contato menor, porém dá mais velocidade e poderia facilitar o jogo a média distância. Entre outras borrachas tem a Tibhar Sinus como você disse, tem a Barracuda, tem a Acuda S1/S2, Vega Elite, Vega China, enfim, muitas opções na mesma faixa de preço.

Para diminuir as escolhas, teste as borrachas nas raquetes de seus colegas, veja qual representante tem na sua cidade, peça dica de alguém mais experiente que conheça o seu jogo (de preferência um técnico). Pode ser interessante começar com a mesma borracha que jogava antes, como disseram bem alguns usuários em outros posts.

Abraços,

Legal, obrigado a atenção!

Vou no conselho de vcs e pretendo comprar a Xiom Vega Europe, Tibhar Sinus ou a Barracuda. Sabem onde posso comprar via internet ?

E qual o valor aproximado…

Grato!

Vi que tem aqui no site mesmo a Baracuda e me interessei muito. Ambas no valor de R$: 112,00

Qual melhor para mim a Donic Baracuda ou Donic Baracuda Big Slam ?

Realmente, ambas são ótimas, mas talvez seja melhor a Baracuda Big Slam, pois é mais macia e um tantinto mais lenta. Isso é o que vc precisa agora. E eu tb não recomendaria raquetes carbonadas agora sob nenhuma circunstância, mas a decisão é sua.

Abraços!!!

gbogo, estou jogando com a Baracuda no FH e gostei muito dela. Infelizmente nunca usei a big slam para comparar. Achei que ela tem ótimo controle e coloca bastante efeito.

Mas como já disseram por aí, cada um é cada um. Seria bom se você conseguisse testar em material de conhecidos por aí para ter uma ideia melhor.

Legal,

Vou comprar essa semana uma das duas mesmo, provavelmente a big slam.

Encomendei da china a galaxy 984 carbon, na qual deverá demorar uns 90 dias para chegar.
Para um primeiro momento estarei utilizando a raquete (armação) de uma antiga butterfly Black 900 que eu tinha aqui em conjunto com a nova borracha big slam.

Se quiserem comentar algo…

Obrigado pela ajuda de todos!

90 dias?? você é muito paciente. :slight_smile:

HAHAHAHA verdade.

Mas vou pagar 35 dolares, aproximadamente 100 reais com taxas.
Se fosse pelo Brasil sairia por uns 250 ~ 300 reais.

Nossa vc esta exatamente no mesmo dilema que eu, fiz a mesma pergunta esses dias, comprei a 988 carbon na china, e depois de muito pesquisar vou escolher a barracuda.
A minha raquete atual é exatamente essa antiga Black 900 com uma hurricane 2.
Essa raquete black é bem iniciante neh? ou não? nao acho lugar nenhum falando dela…

Dúvida parecida, para uma raquete carbonada como esta, a melhor opção de compra para manter golpes com efeito seria a linha Barracuda ? Talvez até melhor que usar uma borracha chinesa ?

É uma casamento que parece não fazer sentido, mas conheço uma mesatenista em especial que parece que só vai ser adaptar ao combo de velocidade em ataque, mas muito efeito em jogadas defensivas.

Olá Riber, o problema de borrachas chinesas em raquetes carbonadas é que a bola fica menos tempo em contato com a borracha (topsheet) e isto dificulta usar o efeito característico das mesmas. Mas, nada impede de utilizar a borracha chinesa com muito efeito em uma raquete carbonada. Ainda mais se a pessoa tiver um bom tempo de bola, muito pulso na hora do golpe e acertar mais próximo a ponta da raquete. Partindo do pressuposto que a pessoa use o mesmo movimento em uma raquete com carbono “duro”, com velocidade mediana e rotação de pulso mediano, a Barracuda gera bastante efeito, talvez com mais efeito do que as chinesas com esponjas duras.

Desculpe, não quero ofender, mas não entendi o que quis dizer nessa frase. Poderia reformular?

Abraços,

Grato pelo esclarecimento. Pois é, eu li por aqui sobre esse mal aproveitamento do efeito das borrachas chinesas (comuns) em raquetes rápidas, mas não tinha muita certeza se existia salvação para jogar com jpen carbonada e mesmo assim utilizar jogadas de efeito. A Barracuda, por tudo discutido aqui, agora me parece ser uma solução. Recentemente eu acabei captando a lógica na prática, após não conseguir me desenvolver num conjunto de Galaxy T-11+ Carbon e H3 no fore.

Reformulando meu segundo trecho aí: O casamento que eu digo, é que essa combinação acima raramente é vista, pois caneta com uma raquete carbonada tende a partir para o ataque na maioria das ocasiões, então talvez uma borracha rápida, mas focada no controle ou puro topspin seria mais recomendada, porém o mundo da voltas, e conheci quem acredite no desenvolvimento de um estilo de jogo com bastante efeito (dos mais variados tipos), porém apostando numa caneta japonesa rápida para acelerar as jogadas de ataque e golpes longe da mesa.