Borracha para iniciante

Fala galera! Tudo certo???
Estou iniciando agora no tênis de mesa e queria uma indicação de borrachas para comprar. Não quero investir nada caro no momento, cerca de 60, 80 por borracha!
Jogo no estilo clássico e gosto de atacar, porém por ser iniciante estou mais na defensiva do que no ataque, sendo assim também preciso de defesa.
Vejo pessoal jogando com FH de um tipo e BH de outro. Isso é válido para quem está começando?

OBS: a raquete eu já tenho, só não sei a marca e modelo(rsrsrss) mas é 5 folhas!

Grande abraço galerinha!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

[quote=“WillianGregorio” post=108971]Estou iniciando agora no tênis de mesa e queria uma indicação de borrachas para comprar. Não quero investir nada caro no momento, cerca de 60, 80 por borracha!
Jogo no estilo clássico e gosto de atacar, porém por ser iniciante estou mais na defensiva do que no ataque, sendo assim também preciso de defesa.
Vejo pessoal jogando com FH de um tipo e BH de outro. Isso é válido para quem está começando?[/quote]
Se vc está iniciando agora e tem uma raquete, o que é de praxe indicar é usar as borrachas que chamamos de não tensionadas (Yasaka Mark V, Butterfly Sriver, etc.), mas o preço delas tem estado muito alto. Na minha opinião, impraticável, independente do seu orçamento. Sendo assim, e se for para gastar mais, acredito que a Donic Baracuda é a melhor opção, te servindo possivelmente por bem mais tempo. E se não tiver jeito de arrumar mais dinheiro e o orçamento realmente for esse, tem a Reactor Corbor que é bem barata, acredito que a borracha mais barata comercializada hoje no Brasil. E como para a iniciação mais vale a dedicação ao aprendizado, acredito que possa ser uma opção.

Quanto ao uso de borrachas diferentes no forehand e backhand, acredito que não vale a pena pensar nisso neste momento. Se quiser ver uma discussão recente a respeito, segue: https://mesatenista.net/forum/8-materiais/70050-duvidas-sugestoes-comentarios-sobre-materiais.html?start=1890#108961

Abraços!!!

Willian,
com esse valor você consegue comprar algumas borrachas chinesas novas , p ex. a REACTOR CORBOR (http://www.lojadomesatenista.com.br/borrachas/reactor-corbor.html) ou borrachas usadas. Há vários grupos de materiais usados no facebook, de uma olhada por lá.

Jogar com borrachas diferentes nos FH e BH depende das características de cada jogador, o mais comum é usar borrachas mais rápidas e duras no FH e mais moles, com mais controle no BH, mas não é uma regra. Até que você desenvolva seu jogo minimamente e esteja controlando os golpes básicos é difícil afirmar qualquer coisa, então é melhor adquirir um material “meio-termo” ou na linguagem do esporte “allround”, nem muito rápido, nem defensivo, que permita que você desenvolva a técnica de maneira correta.

Não tinha visto que o Alcir já tinha postado, então falei quase a mesma coisa, haha.

[quote=“Alcir” post=108973][quote=“WillianGregorio” post=108971]Estou iniciando agora no tênis de mesa e queria uma indicação de borrachas para comprar. Não quero investir nada caro no momento, cerca de 60, 80 por borracha!
Jogo no estilo clássico e gosto de atacar, porém por ser iniciante estou mais na defensiva do que no ataque, sendo assim também preciso de defesa.
Vejo pessoal jogando com FH de um tipo e BH de outro. Isso é válido para quem está começando?[/quote]
Se vc está iniciando agora e tem uma raquete, o que é de praxe indicar é usar as borrachas que chamamos de não tensionadas (Yasaka Mark V, Butterfly Sriver, etc.), mas o preço delas tem estado muito alto. Na minha opinião, impraticável, independente do seu orçamento. Sendo assim, e se for para gastar mais, acredito que a Donic Baracuda é a melhor opção, te servindo possivelmente por bem mais tempo. E se não tiver jeito de arrumar mais dinheiro e o orçamento realmente for esse, tem a Reactor Corbor que é bem barata, acredito que a borracha mais barata comercializada hoje no Brasil. E como para a iniciação mais vale a dedicação ao aprendizado, acredito que possa ser uma opção.

Quanto ao uso de borrachas diferentes no forehand e backhand, acredito que não vale a pena pensar nisso neste momento. Se quiser ver uma discussão recente a respeito, segue: https://mesatenista.net/forum/8-materiais/70050-duvidas-sugestoes-comentarios-sobre-materiais.html?start=1890#108961

Abraços!!![/quote]

Muito Obrigado Alcir! Vou iniciar por baixo mesmo! Depois vou evoluindo conforme o treinamento! Não adianta uma raquete sinistra sem saber usar!
Abraço

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

[quote=“Tiago Brizola” post=108974]Willian,
com esse valor você consegue comprar algumas borrachas chinesas novas , p ex. a REACTOR CORBOR (http://www.lojadomesatenista.com.br/borrachas/reactor-corbor.html) ou borrachas usadas. Há vários grupos de materiais usados no facebook, de uma olhada por lá.

Jogar com borrachas diferentes nos FH e BH depende das características de cada jogador, o mais comum é usar borrachas mais rápidas e duras no FH e mais moles, com mais controle no BH, mas não é uma regra. Até que você desenvolva seu jogo minimamente e esteja controlando os golpes básicos é difícil afirmar qualquer coisa, então é melhor adquirir um material “meio-termo” ou na linguagem do esporte “allround”, nem muito rápido, nem defensivo, que permita que você desenvolva a técnica de maneira correta.[/quote]

Valeu pela dica Tiago!
Vou começar por baixo mesmo. Essa deve servir por enquanto!

Abraço!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk