Borracha para caneta japonesa

Olá pessoal , queria uma ajuda tenho uma brisker light da butterfly e uso uma sriver . Queria trocar por uma borracha macia , queria a rozena mas como já falaram para mim pelo preço compensa outra , então estava pensando em uma da xiom . Podem me falar sobre as borrachas da xiom

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

As mais macias da da XIOM são da linha Vega. A Vega Europa é uma ótima borracha, mas pra uma caneta quadrada, talvez seja macia demais. Nesse caso a Omega V Europa ou mesmo a Omega IV Europa são boas opções.

Da Xiom eu já usei Vega Europa, Vega Asia, Vega Pro, Vega Elite, Omega 3 Europa e Omega 4 Europa. Todas na espessura max.

  • Esqueça a Vega Elite, é mole demais, lenta e a única coisa agradável é o som de cola rápida.
  • A Omega 3 Euro é uma borracha bem antiga e acho até que já saiu de linha. Dava um bom controle, velocidade moderada mas hoje eu não compraria devido ao risco de pegar uma de estoque antigo.
  • A Vega Europa eu considero mais indicada para o backhand de classistas, devido a maciez, facilidade de jogar e velocidade média. Para caneta quadrada talvez falte ofensividade, principalmente nos drives de forehand.
  • A Omega 4 Europa é exatamente um degrau acima dela, gerando um pouco mais de velocidade mas ainda com foco no controle. Eu também indicaria para o back de classistas.
  • A Vega Asia é bem diferente da Europa, tem esponja mais dura, mais pesada e gera velocidade suficiente para drives de forehand. Acho-a excelente para caneta quadrada.
  • A Vega Pro é um nível acima disso, dando ainda mais velocidade, mas na minha opinião passou um pouco do ponto pois o controle é baixo. Em poucas palavras, “a bola pula demais”.

No meu caso, a Vega Asia foi a borracha que melhor casou na Bty Senkoh-FT. Ela tem giro, velocidade e o “contra-ataque” é excelente.
Como é uma borracha tensionada, e a informação era que se usava uma Sriver, precisa de alguns treinos para se adaptar melhor - mas isso é pra qualquer material.

Eu gosto muito da série europe, mas é o que o pessoal já comentou, pra forehand a versão Vega é macia demais pro meu gosto. As outras são um pouco mais firmes, mas ainda prefiro no back. No fore gostei mais das Pro, Asia e Japan.

[quote quote=160135]Boa tarde,voltei a treinar há 3 meses depois de muitos anos,sou caneteiro e estou usando uma raquete montada senkoh 2000 da Butterfly

A questão é que quero mudar a borracha e continuar com a mesma madeira e estou perdido em meio a tantas marcas e opções,a vega asia seria a melhor opção?Preciso de controle,mas quero uma com um ataque forte também[/quote]

Se vc procura uma borracha com bom efeito e velocidade suficiente, a Vega Asia é uma boa pedida sim. Controle é meio relativo, mas parafraseando o Tite, digamos que ela tem uma “controlabilidade” interessante. Hehehehehehe.

[quote quote=160135]Boa tarde,voltei a treinar há 3 meses depois de muitos anos,sou caneteiro e estou usando uma raquete montada senkoh 2000 da Butterfly

A questão é que quero mudar a borracha e continuar com a mesma madeira e estou perdido em meio a tantas marcas e opções,a vega asia seria a melhor opção?Preciso de controle,mas quero uma com um ataque forte também[/quote]

Minha recomendação é a Donic Baracuda. Além de ter um preço um pouco abaixo da média, ela por ser bem “versátil”, pode ser que vc se adapte e use ela mesmo depois dessa fase de “readaptação”, até pq ela tem uma durabilidade acima da média. Além disso, acredito que ela permita que vc desenvolva melhor os fundamentos, que é o que realmente interessa.

Sucesso no retorno!

Abraços!!!

Sim, vc pode fazer “aulas avulsas” no Bunka SBC. Se puder aparecer, nos vemos por lá.

Tb em São Bernardo do Campo, tem a ACREPA na Paulicéia, onde vc tb pode fazer aulas avulsas.

Abraços!!!

Boa tarde, estou voltando a praticar tênis de mesa após 4 anos parado. Não queria investir muito no material logo no começo então pensei num conjunto
Galaxy 988 carbon+pálio AK 47 blue ou dhs Hurricane 3, ou então
Galaxy 985+ pálio AK 47 red.
Sou caneteiro ofensivo e gosto de jogar a distância média da mesa. Se tiver alguma outra indicação agradeço.
Obrigado desde já!