borracha para back

olá

estou comprando uma raquete classineta e gostaria de algumas opiniões sobre q borracha usar no back. No fore vai de X-Tend q é uma borracha q gostei, pois eu não uso cola e mesmo assim é bem legal.

Alguns me aconselharam a usar o pino no back, mas se eu estou mudando de estilo para ser ofensivo e assim usar pino seria ilogico, eu acho.
Pensei num sriver fx, q de acordo com Nakata é ótima em controle.
Bem, quem puder dar algumas dicas agradeço.

aproveitando o tópico qual seria uma espessura ideal para que também não fique muito pesada?

Vc pode optar pela EL também, quanto ao amigo de cima entre 1.8 e 2.0 fica mais leve sim, mais o modelo e marca influencia muito no peso a TSP Cesalo por exemplo de sua assinatura eu tb já usei e é com certeza umas das borrachas mais leve que já usei, seria outra opção pro back do rapaz acima.

Abraços,

Bob

Experimenta Dr. Neubauer Pistol 1.8 é loucura

Como você disse não usar cola rápida eu diria que uma Sriver EL cai bem no back classineta. Isso porque a FX sem cola fica muito xoxa, sem vida. Mas claro que depende também da madeira a ser utilizada. Se for uma madeira dura e veloz a FX também pode render legal mesmo sem cola.
Quanto a espessura a ser utilizada eu acho que 2.1mm é ideal. Se for 1.9mm estala muito e se for MAX dispara muito e perde em controle.

Acho que uma tackfire special soft 1.9 ficaria boa tb…

oi

nunca usei pino, pois achava esquisito. Mas já q tá me falando disso, como é a batida dela? Aliás como é usar um pino de ataque? Ela é mais parecida com uma borracha lisa?

eu sou a favor d uma borracha molhe no back eu acho a tackfire meio dura acho q uma fx q tah + ou - 70 reais ou uma catapult q tah mais cAra + ou - 90