estou comprando uma raquete classineta e gostaria de algumas opiniões sobre q borracha usar no back. No fore vai de X-Tend q é uma borracha q gostei, pois eu não uso cola e mesmo assim é bem legal.
Alguns me aconselharam a usar o pino no back, mas se eu estou mudando de estilo para ser ofensivo e assim usar pino seria ilogico, eu acho.
Pensei num sriver fx, q de acordo com Nakata é ótima em controle.
Bem, quem puder dar algumas dicas agradeço.
Vc pode optar pela EL também, quanto ao amigo de cima entre 1.8 e 2.0 fica mais leve sim, mais o modelo e marca influencia muito no peso a TSP Cesalo por exemplo de sua assinatura eu tb já usei e é com certeza umas das borrachas mais leve que já usei, seria outra opção pro back do rapaz acima.
Como você disse não usar cola rápida eu diria que uma Sriver EL cai bem no back classineta. Isso porque a FX sem cola fica muito xoxa, sem vida. Mas claro que depende também da madeira a ser utilizada. Se for uma madeira dura e veloz a FX também pode render legal mesmo sem cola.
Quanto a espessura a ser utilizada eu acho que 2.1mm é ideal. Se for 1.9mm estala muito e se for MAX dispara muito e perde em controle.
[quote=“Roque”:2x59mnzu]Experimenta Dr. Neubauer Pistol 1.8 é loucura[/quote]
oi
nunca usei pino, pois achava esquisito. Mas já q tá me falando disso, como é a batida dela? Aliás como é usar um pino de ataque? Ela é mais parecida com uma borracha lisa?