Borracha oleosa como jogar?

E ai pessoal!
Tudo bem?

Não sei vocês, mas acontece comigo.
Depois de 1h30m … 1h45m a borracha começa a ficar oleosa por causa do suor. E não dá para limpar sem usar uma agua ou uma solução.
É muito dificil bater em uma bola backspin etc…

Mesmo usando uma toalha fica os resíduos de oleosidade.
Eu acho que a batida tem que ser mais chapada, porque não cria atrito porque tentar dar topspin fica dificil.

Como vocês fazem para jogar com elas dessa maneira?

Abs

[quote=“mbglia” post=108227]Depois de 1h30m … 1h45m a borracha começa a ficar oleosa por causa do suor. E não dá para limpar sem usar uma agua ou uma solução.

Mesmo usando uma toalha fica os resíduos de oleosidade.
Eu acho que a batida tem que ser mais chapada, porque não cria atrito porque tentar dar topspin fica dificil.

Como vocês fazem para jogar com elas dessa maneira?[/quote]
Me parece estranho a oleosidade do suor permanecer se vc passa a toalha SECA sobre ela. Eu mesmo, transpiro bastante, e muitas vezes acaba respingando ou o próprio calor e contato da mão tb causam isso. E então, o que eu costumo fazer é nunca usar toda a superfície da toalha para me secar, deixando as bordas secas para limpar as borrachas e a bola durante o treino ou jogo quando necessário.

E o que não pode é vc adaptar sua técnica por conta disso. Vc não é obrigado a treinar e nem jogar com oleosidade nas borrachas, portanto assim que perceber algo, precisa limpar imediatamente sua(s) borracha(s), seja apenas com a toalha, com água ou limpador. Eu particularmente não acredito que, durante a prática, seja necessário mais do que toalha seca. Depois, ou nos intervalos, aí vc pode avaliar se precisa de umas poucas gotas de água ou um limpador.

Abraços!!!

Bom dia.
Se a famosa limpeza com baforada e a palma da mão não resolvem, o jeito é fazer uso de um limpador de borrachas depois de 1h ou 1h30 de treino. Criar maneiras de se adaptar a esse contexto só vai prejudicar seu jogo. Compra um limpador e um pacote de algodão que resolve seu problema por meses…
Abraço.

Bom dia Senhores. Muitas vezes isso acontece não só porque pinga suor na borracha, mas também porque a/as bolas ficam “melecadas”. Umidade no ginásio também dá a mesma sensação de oleosidade. Use o limpador que desenvolvi, SpinUp, nas bolas e na borracha e esses problemas serão completamente resolvidos. Você encontra o SpinUp na www.lojadomesatenista.com.br .

Qualquer dúvida estou a disposição.

Isso acontece bastante comigo… Até criei o tópico sobre suor no RPB…

Enviado de meu SM-G110B usando Tapatalk