Bom dia
Yoshida e Alcir
Obrigado pelas respostas.
Eu quis dizer se somente a borracha irá fazer muita diferença no conjunto todo (o que conta mais, no caso de velocidade, a raquete ou a borracha ? sei que um complementa o outro, mas no momento quando não se tem muito dinheiro, seria legal investir apenas em uma borracha ou segurar a ansiedade e comprar um conjunto inteiro ?).
A raquete que tenho é uma montada da Xiom, só a madeira tem 9cm de espessura, a borracha é uma Pro Spin, mas eu sinto que é mais efeito do que velocidade…. A difereça que eu gostaria de saber é se colocar uma borracha rápida, realmente terá um efeito de jogo rápido… pois não sei o quanto que a madeira faz diferença… (no momento não tenho condições de comprar uma hinoki rsrsrs…)…
Até pesquisei alguns outros tipos (marcas) de raquete (principalmente no AliExpress, o modelo que mais achei foi da Sanwei que com imposto fica em torno de R$ 160,00), tem algumas de carbono, outras de 1 lâmina só… mas não conheço ninguém que tenha no estilo caneta para testar… até usei um pouco de um colega uma raquete clássica com carbono e realmente a bola pula mais… gostei bastante…
Eu jogo por hobby, mas com o tempo gostaria de participar de campeonatos… e vejo que meu ataque ainda é meio que lento… sinto que faço muito esforço para pouca velocidade.
Até comecei a focar mais o treino de posicionamento e movimentação, para ver se melhoro um pouco essa questão da velocidade dos golpes.
Agradeço a atenção.
Obrigado