Borracha nova em raquete montada

Boa tarde

Será que compensa colocar uma borracha boa em raquetes “montadas” ?

Tenho uma raquete montada da Xiom (estilo caneta japonesa) e gostaria de saber se compensa colocar uma borracha boa (talvez uma Tenergy 05)… se apenas trocando a borracha terá uma diferença grande ?

1 Curtida

Compensa em qual sentido? Qual sua madeira? A quanto tempo vc treina e qual a sua necessidade? Se divertir apenas, treinar…?

Economicamente talvez faça sentido, mas se a sua madeira for muito fina e simples, talvez não vai valer a pena perder uma borracha nela.

1 Curtida

Penso mais ou menos por aí tb. Se puder juntar mais uma grana, aliás, muito menos do que juntou para as borrachas, é o ideal. E digo isso sendo bastante cabeça aberta, pq se fosse há um tempo atrás, a DHS por exemplo fazia raquetes montadas com madeiras BASTANTE decentes, mesmo nos modelos bem simples, e nesse caso, recomendaria facilmente que usasse a madeira dela. Mas já faz um tempo que as coisas não são mais assim (com possível exceção talvez em modelos mais caros). Mas se não tem de onde tirar (e claro, entende-se perfeitamente), é melhor do que atrasar seu aprendizado.

E considere de fato o que o @yoshida menciona sobre objetivos, pq não faz sentido gastar em algo que não vai tirar potencial relevante por usar como recreação, por exemplo.

2 Curtidas

Bom dia

Yoshida e Alcir
Obrigado pelas respostas.

Eu quis dizer se somente a borracha irá fazer muita diferença no conjunto todo (o que conta mais, no caso de velocidade, a raquete ou a borracha ? sei que um complementa o outro, mas no momento quando não se tem muito dinheiro, seria legal investir apenas em uma borracha ou segurar a ansiedade e comprar um conjunto inteiro ?).

A raquete que tenho é uma montada da Xiom, só a madeira tem 9cm de espessura, a borracha é uma Pro Spin, mas eu sinto que é mais efeito do que velocidade…. A difereça que eu gostaria de saber é se colocar uma borracha rápida, realmente terá um efeito de jogo rápido… pois não sei o quanto que a madeira faz diferença… (no momento não tenho condições de comprar uma hinoki rsrsrs…)…

Até pesquisei alguns outros tipos (marcas) de raquete (principalmente no AliExpress, o modelo que mais achei foi da Sanwei que com imposto fica em torno de R$ 160,00), tem algumas de carbono, outras de 1 lâmina só… mas não conheço ninguém que tenha no estilo caneta para testar… até usei um pouco de um colega uma raquete clássica com carbono e realmente a bola pula mais… gostei bastante…

Eu jogo por hobby, mas com o tempo gostaria de participar de campeonatos… e vejo que meu ataque ainda é meio que lento… sinto que faço muito esforço para pouca velocidade.

Até comecei a focar mais o treino de posicionamento e movimentação, para ver se melhoro um pouco essa questão da velocidade dos golpes.

Agradeço a atenção.
Obrigado

Acho que vc quis dizer 9mm né? Então não é tão fina como imaginei que poderia ser.

Sim, uma boa borracha nesta raquete fará você ganhar muito mais velocidade e efeito. Em termos gerais, vai “melhorar” bastante seu conjunto apenas substituir a borracha.

1 Curtida

Isso mesmo Yoshida, 9mm (rsrsrs)… me confundi aqui… na verdade medindo aqui na régua tem 9,5mm…
Como é difícil encontrar raquete (montada) com essa espessura… pensei na possibilidade de trocar a borracha.

E pesquisando as borrachas… claro que gostaria de ter uma Tenergy 05… mas como a situação não tá fácil pra ninguém… penso em pegar uma Vega Pro mesmo…

Obrigado pela sua opinião Yoshida.

Trocando de borracha eu volto aqui para falar mais se valeu a pena.