Borracha menor que raquete...

Ola pessoal , tenho uma borracha tenergy 05 usada , quero colar ela em uma raquete , porem ela e um pouco menor na largura tipo 0,2 mm em cada lado … Pergunto se quando eu for colar , eu der uma esticadinha nas laterais , isso resolveria essa diferença , :slight_smile: causaria algum problema , ou apenas não ficaria e voltaria a posição normal ?
Grato
Junior

Blz Junior!

Dá pra dar um esticadinha lateral sim, não sei se vai tirar toda a diferença, mas irá diminuir, só lembre q esticando lateral pode diminuir um pouco o comprimento, entao talvez tenha q deixar um espacinho da borracha para o cabo para compensar na ponta.

Mas isso é estética, se vc nao disputar torneio federado que o pessoal pega no pé por esses detalhes, pode deixar o espaço aparecendo sem problema, pois 2mm nao vai interferir no jogo.

Junior, realmente é questão de estética. Outra coisa que dá para se fazer é passar uma camada fina de óleo mineral (pode comprar na farmácia ou no supermercado, ex. de marca comercial: singer) do lado da esponja e da borracha e esperar secar um dia. Se passa igual a cola. Provavelmente, depois de passar óleo, a borracha já vai estar maior. Quando se passa óleo, a borracha tende a ficar mais rápida. O problema é que como a borracha é usada, aumenta a chance de fazer uma bolha de ar na borracha.

E, como o Kleber falou, se não vai usar no torneio federado, é apenas questão de estética.

Abraços,

Tenho um problema inverso, no meu caso a borracha que eu colei na mesma raquete pela segunda vez ficou bem maior do que antes sobrando um pedaço grande de borracha pra fora (na parte de cima da raquete), gostaria de saber se caso eu cortar a borracha igualando com a raquete, quando ela descolar de novo ela pode encolher e ficar com o mesmo problema do colega !!! Não estiquei a borracha não sei o que houve apenas mudei a cola usando uma da marca dhs !!!

Ola
No seu caso , acredito que só cortar o excesso ,não te trará problemas , vejo isso de borracha “crescer” quando se usa booster ou óleo ou ate mesmo cola rápida , mas com cola a base dagua nunca vi isso acontecer , qual marca era sua borracha?

Essa cola DHS é da nova geração a base d’agua ou é das antigas (cola rápida)?

Pois se é a mesma madeira e borracha e vc nao esticou é estranho ela aumentar, ficou bem junta ao cabo como era antes?

A cola é dhs voc free não usei booster ou cola rapida a borracha é xiom vega europe do outro lado colei uma xiom ómega Ásia ficou normal só a europe que ficou maior…