Borracha Mark V M2?

Amigos,

alguém já testou a Mark V M2? Sei que não é tensionada, mas como nunca usei a Mark V achei que deveria testar. Afinal de contas é um clássico e como já usei muito tempo a Sriver e a Sriver FX, quis fazer a comparação. Qual a diferença para a Mark V tradicional e para a Sriver?

Abraços,

Eu não recomendo a Mark V M2. Ela gasta muito rapidamente, além de ser mais veloz que a Mark V comum e dificultar o controle.
Quanto a comparação entre Sriver e Mark V eu diria que são similares, porém a Sriver durou mais na minha mão. Ou melhor, ela manteve o grip por mais tempo que a Mark V.
No entanto a Mark V (2.0) foi a borracha com que eu aprendi a jogar, tendo passado depois pela Mark V AD e pela inigualável e saudosa D-Top. Estas foram as borrachas do meu aprendizado.

Nakata,

tarde demais, estou com duas lacradas em casa. Mas bati bola com uma raquete com Sriver FX e deu saudade…
Não resisti e comprei uma para compor o back com uma Mark V M2 no fore. Se tem menos controle, então, deve ser boa para o fore em uma raquete ofensiva de 5 lâminas de madeira.

A Mark V correspondente à Sriver FX seria a Mark V AD, ou ainda a Mark V 30°, ambas próprias para serem usadas com cola rápida.
Esta Mark V M2 seria o equivalente à Sriver Kawatsuki, mais ou menos.

O controle da Mark V M2 seria menor que o controle das euro/jap tensionadas com esponja media densidade (Acuda S1, baracuda…)?
E a velocidade em comparação com a baracuda?
Eu não uso a cola rápida. Uso vipal normal (sem adição de reducola). Estraguei algumas madeiras com a cola VOC Free.

Abraços.

A minha experiência com a Mark V M2 não serve de parâmetro.
Porque na época a bola era de 38mm e eu usava muita cola rápida diluída em solvente. E ainda usei 2 destas borrachas na espessura MAX numa Donic Dicon.
Sendo assim, eu tive muita dificuldade de acertar drives e bloquear. Uma Baracuda sem cola rápida é bem mais controlável que a Mark V M2 nas condições que eu citei.

Nakata,

Colei a mark V m2 no fore de uma Friendship Super Carbon e colei uma Sriver FX no back, ficou muito show! A sensação de jogo é uma delícia, muito controle e velocidade suficiente para bloquear e atacar próximo à mesa, na defesa é 10. A Mark V M2 (está escrito soft no top sheet) é mais rápida que a sriver Fx e tem mais efeito também. Até agora estou gostando muito da borracha, vamos ver a durabilidade… Acho que vou comprar uma Mark V normal para fazer par com a outra M2 que tenho fechada. A M2 é mais macia que a Mark V comum?

Abraços.

Galera, estou voltando e pensei em usar a Mark V 30º, mas sem cola. Acham que ficaria ruim?

Eu costumava e gostava muito de jogar com a Nimbus, numa madeira de velocidade média. Agora vou migrar pra uma Nitakku Russelfor 9.2, e estou com medo de pegar algo muito rápido.

Que vocês me indicam, que tenha feeling de cola rápida mas, macia, estalada como a Nimbus, mas que tenha também com controle. A Mark 30º sem cola é uma opção? Ou a Coopa X3?

Abraços!

Brunopla,

a Mark V 30° é muito macia e não tem efeito de cola rápida (SGI), ou seja, é mais voltada para o controle.
A Coppa X3 atende melhor as suas expectativas, pois tem efeito de cola rápida, é macia e tem alto controle.
Outra opção seria a Baracuda Big Slan. O arco da bola é mais alto, mas a BBS é mais pesada.

Abraço.

Obrigado, Luiz! A Baracuda normal numa Russelfor, acha velocidade excessiva para quem estava acostumado à uma madeira média com uma nimbus?

Abraços

Acho a Baracuda uma borracha muito controlada, com boa velocidade e muito efeito. O conjunto vai ficar bom.

Abraço.