Borracha lisa fh e pino longo bh

Vocês conhecem algum jogador que tem o estilo de jogo semelhante ao do brasileiro Gustavo Yokota?
Ela usa uma borracha lisa (Joola Rhyzer 48) no Forehand e um pino longo (Joola Octopus) no backhand.

Tem o Ruwen Filus. Joga o nome no youtube que você encontra vários jogos dele.
Olha o perfil dele nesse site (fala o equipamento dele, às vezes não é atualizado): https://tabletennis-reference.com/player/detail/125

Espero ter ajudado. :wink:

Muito obrigado!

Boa noite,

O Gustavo Yokota tem o estilo defensivo que refletiu a necessidade de evolução dentro no contexto atual, ou seja, a maioria dos defensivos atuais segue a mesma linha, dificilmente vc vai encontrar algum que desvie muito disso.

Eles tiveram que se tornar mais agressivos (mesmo no kato) para colocar mais pressão no adversário, principalmente com uma bola que pega bem menos efeito. Claro que cada um tem suas peculiaridades técnicas, e nesse sentido, ninguém é igual a ninguém, mas os defensivos atuais são bem similares nessa questão estratégica, até por não ter muita opção para jogar em um nível mais elevado. Então, além do Ruwen Filus, vc pode procurar por Wang Xi, Wang Yang, Gionis Panagiotis e Mathieu De Saintilan, por exemplo.

E se a sua dúvida é sobre o material (o que é menos importante), a maioria joga com lisa no forehand e pino longo no backhand mesmo, é o mais comum. Tem alguns que usam pino curto no backhand, como o Yuto Muramatsu (parece que não usa mais) e o Hou Yingchao, ou até alguns casos de duas lisas, sendo que na ativa e num nível competitivo elevado só tenho notícia do Aida Satoshi. Mas lisa e pino longo é a maioria absoluta mesmo.

Abraços!!!

2 Curtidas

Mais uma vez, muito obrigado Alcir! Sempre me socorre quando eu preciso rsrs.