Borracha lenta para ataque?

Qual a lógica/estratégia desse tipo de combinação? Eu sempre interpretei: borracha rápida = ataque, borracha lenta = um jogo menos ofensivo, com mais controle. Mas no meu treino tem um cara, que diz que não gosta de borracha rápida (o jogo dele é totalmente ofensivo, ataque e contra-ataque, seja jogo curto, médio ou longo). Diz ele que para ele é melhor usar borrachas lentas, foi uma novidade para mim ouvir isso já que geralmente as pessoas buscam borrachas rápidas.

Lento e rápiso é relativo.
Borrachas não tão rápidas são boas para maior controle e precisão, principalmete no BH.
Um exemplo é a MX-P no FH e MX-S no BH.
Ser ofensivo não tem nada a ver com a borracha utilizada, mas sim a maneira que você administra e se comporta no jogo, afinal você pode atacar e com borrachas lentas, não? A borracha só vai interferir no comportamento e velocidade da bola, consequentemente a maneira que ela volta para você (ou mehor, da maneira que ela vai para o adversário).

Se você tem uma brracha lenta, será, teoricamente, mas fácil para o adversário imprimir mais velocidade e efeito (se ele tiver uma rápida), mas com a sua (suposta) lenta, será mais fácil devolver a bola (“matando” velocidade/efeito).

1 Curtida

Boa noite,

É superficial e errado se ater meramente a características do material para atribuir características ao jogo e/ou jogador. Até pouco tempo atrás, um grande jogador, conhecido por exatamente ser muito agressivo, fazia questão de jogar com praticamente a madeira mais lenta que conseguia encontrar e borrachas comerciais. No fim, vale o que é certo para ele.

Por isso sempre oriento o pessoal a focar na técnica e no treinamento. É incrível o que se consegue fazer com um material supostamente lento em se fazendo a coisa certa. E é impressionante como é difícil fazer a coisa certa se a sua mão não está preparada para o que vc segura. Não se apeguem a material para definir nada disso. Não coloquem regras ou tendências projetadas, ainda mais num contexto onde geralmente ainda há um abismo técnico a ser superado antes de qualquer coisa.

1 Curtida