BORRACHA JAPONESA OU BORRACHA CHINESA? QUAL USAR???

Salve feras do TM, sou novato na área, sou um desses que voltou a jogar depois de um longo e tenebroso inverno… parei uns 10 anos e voltei agora com quase 3.0

Andei lendo muita coisa por aqui nos tópicos, mas fiquei na dúvida quanto alguns comentários referentes as borrachas chinesas, eu nunca usei uma, estou interessadíssimo em usar uma Hurricane 3 (DHS)
Andei percebendo que o custo dessas borrachas chinesas é abaixo de uma BTY por exemplo… mas tb li comentários a respeito da dificil adaptação com uma delas para alguém que sempre usou borracha japonesa (no meu caso sempre borrachas BTY, uso uma SRIVER no momento)

Oque vocês tem a dizer a respeito dessa diferença de usar uma borracha chinesa ou uma japonesa???

Valeu desde já!

As borrachas chinesas, realmente tem uma adaptação mais dificil, geralmente sao mais lentas, e as vezes nao costumamos sentir muito bem o toque da bola na raquete. as japonesas, sao mais faceis de “colocar” a bola na mesa, pois temos a sensaçao de um controle maior. Eu usei chinesa um tempo, depois passei pra japonesa e pretendo voltar a usar chinesa, acredito que as chinesas, por serem mais viscosas, podem te dificultar uma rapida evoluçao no começo, e até desanimar, porem, depois que voce se acostumar, fica excelente pra jogar, e até melhor para corrigir vicios e defeitos de outros esportes como tenis, ou vicios comuns mesmo. aconselho chinesa pra iniciantes e japonesa pra quem quer uma boa sensaçao de bola rapido, sendo que a japonesa, rapidinho vc acostuma.

As borrachas chinesas são usadas por jogadores q atuam proximos da mesa, e por isso a esponja não eh mto elástica, oq impede a bola de disparar e da um bom controle. Só q o contra eh q será necessario usar muito mais força pra trocar bolas de longe da mesa, oq muita gente adora. As chinesas tb são muito mais duráveis, muito pegajosas só q tambem são um pouco pesadas.

Se ainda assim estiver em dúvida compre uma chinesa tipo a Friendship 729-3 que custa uns 45 reais acho. Daew o estrago eh menor se não gostar.

mola_samas Enviada: 2005-12-24, 18:08:43 Assunto:


As borrachas chinesas são usadas por jogadores q atuam proximos da mesa, e por isso a esponja não eh mto elástica, oq impede a bola de disparar e da um bom controle. Só q o contra eh q será necessario usar muito mais força pra trocar bolas de longe da mesa, oq muita gente adora. As chinesas tb são muito mais duráveis, muito pegajosas só q tambem são um pouco pesadas.

Se ainda assim estiver em dúvida compre uma chinesa tipo a Friendship 729-3 que custa uns 45 reais acho. Daew o estrago eh menor se não gostar.

Concordo plenamente com o mola_samas troquei recentemente para borracha chinesa (GEO SPIN TACKY) e no meu caso não tive nenhuma dificuldade de me adptar ja que ela eh mais lenta e facil de controlar mas vale a pena lembrar que eu jogo proximo da mesa já longe fica um pouco ruim no começo mas nada que não se aprenda.

no caso de usar uma sriver e passar para uma hurricane tem muita diferença mas se for para uma G 666 a diferença e bem menor e quase uma sriver so que da bem mais efeito eu nao me adaptei a hurricane 3 por achar ela muito lenta!! muito lenta mesmo nao faz o meu estilo de jogo no momento estou usando uma G666