Borracha ideal para jogador defensivo / bloqueador

Pra quem joga PREDOMINANTEMENTE bloqueando e explorando os erros do adversário , qual a melhor borracha?

• estou utilizando a DONIC F3 Big Slam de 1,8 de espessura! Acho muito boa pra bloqueio! Já testei tb a DONIC Coppa X3 de 1,8 de espessura! TB gostei! Tem alguma borracha melhor que essas para bloqueio ?

• a sriver fx de 1,5 de espessura seria interessante e melhor?

• algum outra sugestão?

Sou caneteiro chinês e utiluzo uma raquete defensiva fina sem carbono da marca Galaxy ( modelo N11 ).
No back uso pino longo OX da Joola, o Shark !

Abs

Um grande jogador aqui no Brasil adepto desse estilo de jogo, o Claudião, usa ou usava a raquete Stiga Allround Classic com uma Sriver L se não me engano.

Acredito que uma borracha média/dura, não tensionada e de espessura até 2.0 seja o ideal pra esse tipo de jogo.

Aí entra a Sriver L; Mark V; Coppa; TSP X’sF1… todas essas borrachas “clássicas” são muito adequadas.

Valeu, Alexandre!

E a Dr Neubauer ABS, alguém conhece?

Para melhor bloqueio as melhores seriam as mais macias e com menor espessura, correto?

1- A ABS é uma Anti Spin.

2- Com borracha muito macia os bloqueios caem muito, na minha opinião. Com uma dura e fina, é só direcionar o bloqueio que a bola entra com mais facilidade.

Se você conseguir uma Sriver L 1.9 acho que fica bom para o que você procura.