Borracha Hurricane III Neo para o backhand ?

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum. Eu montei o seguinte conjunto a algum tempo:

butterfly tennergy 05 - forhand
dhs hurricane III - backhand
Madeira Andro Super Core CELL OFF

acontece que com o passar do tempo, infelizmente kkkkk, minhas borrachas nao são mais as mesmas e sinto que já está na hora de troca-las.

Eu gostei muito da tennergy 05 para o forhand, mais nao tenho dinheiro para comprar outra.
para substituir a tennergy eu pensei em colocar a XIOM VEGA PRO pois tenho escutado muito bem dela

A minha maior duvida é em substituir a DHS hurricane III.
eu li bastante a respeito e vi que o pessoal em geral nao gostam de borrachas duras para o back, porém dentre as que eu testei ( DONIC COPPA JO PLATIN SOFT, STIGA CARBO SOUND e DHS HURRICANE III) a hurricane III foi a que eu me dei melhor.

Estava pensando em substitui-la por uma hurricane III neo o que vocês acham ?

Bom pessoal, é isso. Se puderem me ajudar expressando suas opiniões e sugestões serei grato.

obrigado.

Boa tarde José Humberto.
A escolha para o fore achei boa. Borracha chinesa no back, muita gente não gosta, inclusive eu, mas é questão de feeling. Se vc já joga dessa forma e se adaptou bem, vá em frente. A H3 Neo é mais macia que a H3 normal e dispara um pouco mais, então acredito que seu back ficará melhor. Se quiser experimentar outras opções para back, indico a Xiom Vega Euro, Donic Acuda S3, S2 e Copa X3 e X2.
Abraço.

Didiosan, obrigado pelas sujestões, porém, penso que por questões financeiras vou acabar tendo que ficar com a H3 neo mesmo.
No site onde faço as minhas compras estão em promoção as seguintes borrachas:

Donic Gaillardo Sound
Donic Gaillardo Speed
Donic Coppa Jo Platin
Donic Coppa Jo Platin Soft
Donic J.O.Waldner
Donic Sonex Formula JP Soft
Donic Desto F1-HS

Dentre as citadas acima você considera alguma delas uma boa escolha para o backhand ?

O pessoal no fórum fala muito que é recomendado uma borracha gelatina para o back. Alguma destas acima é gelatina ?

eu só tive a oportunidade de jogar com a Donic Coppa Jo Platin Soft. Apesar de jogar com ela quando estava começando a aprender os movimentos eu gostei bastante dela, depois eu fui para a Hurricane 3 e gosto bastande dela, agora eu nao sei se é porque eu já aperfeiçoei os movimentos.

Acho que vou testar uma macia mesmo, das que eu citei você consegue me sugerir uma ?

Bom dia José Humberto.
Borracha macia desse grupo que você citou só a Sonex JP Soft. Porém as Gallardo Sound, Coppa JO Platin Soft mesmo sendo um pouco menos macias que a Sonex, perto de uma H3 ou H3 Neo são quase gelatinosas. Pra vc que já está acostumado a borrachas duras no back qualquer uma desse grupo dá pra usar tranquilo no lugar da H3, menos a Desto F1-HS que talvez seja até mais dura que a H3, então não vale a pena. Em termos de velocidade, a maioria será parecida com a borracha que você usa atualmente, algumas serão um pouco mais rápidas, mas vc consegue jogar tranquilamente com pouco tempo. Agora no quesito efeito, aí sim vc vai sentir muita diferença, já que nenhuma dessas borrachas chega sequer perto do efeito da H3 e nem poderiam mesmo. Se vc quiser uma experiência mais próxima do efeito da H3 com um pouco mais de velocidade e espomja mais macia, De repente seja o caso de vc usar no back a DHS Tinarc 3 ou Donic Baracuda. Tem também a Xiom Vega Euro, com um pouco menos efeito que as outras duas, porém mais rápida.
Mas no final, é tudo questão de gosto e do que é melhor para o seu jogo, então teste a vontade, mas se sentir que o melhor pra você seja jogar com chinesa do back, vá em frente sem medo.
Abraço.

Didiosan muito obrigado pelas dicas.

Acho que vou testar a H3 NEO mesmo para o back, eu estava acostumado com a H3, agora já que a neo é um pouco mais macia acho que posso me dar bem com ela.

obrigado pela atenção :slight_smile: