Então povo, sou novo aqui no forum,
jogo faz algum tempo com uma DHS 1005 (Caneta Chinesa), mas ela já estava meio velhinha e pensando em melhorar um pouco o equipamento tambem comprei essa semana uma borracha Hurricane 3, queria umas sugestões de raquete sem que eu tivesse que desembolsar muito.
Valeu…
Fmz Zanirato,
Você treina em algum clube? Seria melhor uma pessoa mais experiente e que conheça seu jogo pra poder opinar.
Fala mais como joga: ataca ou defende, muito looping ou mais smarsh? Usa RPB?
A Hurricane 3 é muito pegajosa, a não ser que tenha um bom nível vai ser díficil de recepcionar saque.
Ela tambem é uma borracha lenta, tentei usar com caneta japonesa e as batidas ficaram ruins.
A Hurricane 3 historicamente se dá melhor com madeiras de 5 folhas soft, por exemplo: Yasaka Extra, Stiga Offensive, P500, Hurricane Hao, etc.
Mas isso só é verdade se usada com outra borracha lisa no back, a fim de dar mais massa e peso para o conjunto. Se a H3 for usada no FH e sem borracha no BH, tudo muda. Neste caso eu não me atrevo a opinar.
então…
não jogo em clube não, aqui na minha cidade não tem muitas opções de lugares pra jogar, como eu havia dito tenho uma dhs 1005 a muito tempo mesmo, antes eu ia ao clube praticamente todos os dias, ai depois acabei ficando alguns anos sem jogar, agora voltando sinto que já extrai praticamente tudo dela, por isso resolvi mudar e tentar um up-grade, li em um site que a hurricane 3 pegava bastante efeito, e foi isso que me fez compra-la, gosto bastante de atacar com bastante efeito, mas fiquei surpreso ao vc falar que ela é lenta,
obrigado
Minha experiencia com ela pra caneta não foi boa, tirei ela na primeira semana.
Isso faz uns 8 anos, eu tinha uma senkoh-s + bruce e comprei a H3 justamente por conta do efeito dela, pensei nos supers drivers. Realmente acontece, mas eu não me adaptei bem com os drivers dela.
Por ser muito pegajosa ela sente todo efeito de um saque do mesmo jeito que gera bastante efeito num drive, então travar bola com ela ou shoto era horrível.
Lembro que pra smarsh (batida seca) ela ficava bem mais lenta que uma sriver.
Se puder ir a um clube e testar, faz o seguinte:
Pega 2 raquetes 1 com sriver ou mark V (essa é minha referencia :cheer:) e outra com a Hurricane 3, deixa as duas na mesa e segura 2 bolas 1 no centro de cada raquete com uma altura de +/- 1 palmo.
Quando vc soltar vai ver que na hurricane a bola qs não kika.
Se for pra fazer RPB talvez fique legal, eu não conheço bem pra falar. Mas no FH de caneta acho que é bem difícil de jogar.
A sriver e mark V são borrachas lentas com muito controle boas para iniciante, a bruce é mais rápida.
Mas as três são antigas e eram boas com cola rápida hoje acho que nem usam mais ou usa-se pouco.
A H3 é uma borracha lenta quando comparada com outras borrachas profissionais. Nao com amadoras. As rápidas são muito “irregulares” para mãos amadoras como as nossas pois aceitam uma margem de erro quanto à inclinação e força bem menor. XD
Eu tenho uma raquete com uma H2. Cara, é ótima, em um torneio da para trocar bola tranquilo com o pessoal de niveis superiores. Porem se no seu caso, assim como no meu, o pessoal nao sabe jogar da sua cidade, o dia que voce jogar com nego bom, vai passar por maus bocados pra recepcionar saques e batidas com aqueles sidespins malditos.
Este fds joguei contra um cara que saca muito bem em um torneio. REsultado: no melhore de tres consegui recepcionar apenas 3 saques. Hahahaha
Compra a raquete CK YASAKA caneta. Me falaram que ela é ótima para iniciar. Eu mesmo vou migrar para uma raquete dessas versao classica com uma Mark V e a H2. E montar uma escolinha com varias dessas.
Mandei uma msg privada com o link dessa raquete. que falei.