Borracha e pinos

Eae pessoal, sou novo no fórum e no tênis de mesa também, queria saber como identificar o pino(longo ou curto) de uma raquete, tenho uma dhs 4002 montada, e gostaria de saber qual o tipo de pino das borrachas que vem nela, no caso a DHS hurricane III e a G888

1 Curtida

Então, borracha que classificamos como “pino curto, médio e longo”, são borrachas onde estes pinos estão para fora, e são eles que entram em contato direto com a bolinha. Na imagem abaixo, exemplo de pino longo (esquerda) e o curto (direita)

A 4002 é uma raquete para estilo clássico, mas sim, para iniciar, é possível jogar classineta com ela, a H3 e G888 são borrachas lisas por fora, e os pinos ficam virados para dentro, entrando em contato com uma esponja, é a forma mais comum de borracha, e chamamos de tipo “sanduíche”. Os pinos virados para dentro tem suas propriedades sim (tamanho, distância entre um e outro, etc), mas não precisa ficar se preocupando com isso, o que importa nesse tipo de borracha lisa/sanduíche, é o conjunto da obra.

Espero ter esclarecido.

obrigado pelo esclarecimento, esssa raquete tem o cabo curto(caneta), estou gostando dela, só me desagrada a questão do peso, jogar horas seguidas com ela chega a ser exaustivo, meu braço que o diga

Seria a 4006 então ? Porque todas X002 da DHS são clássicas (1002~6002). Raquete montada com borracha chinesa não tem jeito mesmo, as borrachas pesam bastante, e a madeira não tem todo aquele cuidado especial de fábrica pra sair exatamente de um determinado peso (em kit montado). Mas enfim, se servir de consolo, conheço uma galera do clube com 9, 10 anos que joga com essa raquete, e eu também já joguei até com uma mais pesada, mas com o passar do tempo, mudando de equipamento pra equipamento, a sensibilidade em relação a isso vai saindo um pouco. Tirei o foco da raquete, e agora penso mais é em quanto estou evoluindo nos movimentos.

Opss, é verdade, me enganei a minha é a 4006, é isso aí, procurar melhorar o movimento, o que é fundamental, sabendo e trabbalhando isso, posso jogar com qualquer raquete, dúvidas elucidadas, valeuuu!!!

Bom dia, um conselho, se vc acha a raquete pesada, principalmente se for um classinete eu oriento co.prar uma raquete de Balsa com carbono, peso leve e rápida.