Borracha Donic ACUDA

Alguem já testou alguma borracha ACUDA da Donic ??? E poderia infomar caracteristicas dela , dureza,velocidade,arco,spin ??

Borrachas Bastante Interessantes :

Versao S1 mais dura, agrada mais os de estilo caneta…
Versao S2 Intermediária, onde classinetas e clássicos costumam usar no Forehand.
Versao S3 a mais macia que agrada mais aos clássicos que gostam de dar drives / overdrives…

Quanto à durabilidade ainda nao sei pq tem várias pessoas por aqui usando, mas ainda estao “novas” …

Agora é observar quanto tempo vai durar…

Ontem encomendei com o Mazinho uma S2. O pessoal aqui no clube tem elogiado bastante esta nova linha da Donic. Estou jogando há bastante tempo de Baracuda mas quero algo mais macio.

Não peguei pra testar em minhas raquetes, mas do que percebo elas sao borrachas rápidas, com bom efeito, só que menos “tenergyanas”…Esse papel de ser “tenergy clone” fica pra Baracuda mesmo.

Sei que isso não diz muito, mas pra quem já testou qq tenergy comparando com Bryce Speed ou afins, sabe que a jogabilidade é bem diferente.

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:wcfoqsa9]Não peguei pra testar em minhas raquetes, mas do que percebo elas sao borrachas rápidas, com bom efeito, só que menos “tenergyanas”…Esse papel de ser “tenergy clone” fica pra Baracuda mesmo.

Sei que isso não diz muito, mas pra quem já testou qq tenergy comparando com Bryce Speed ou afins, sabe que a jogabilidade é bem diferente.

[]´s[/quote]
Dizem que a Acuda S1 seria mais próxima da Tenergy (não sei qual delas), mas o “mais próximo” e o que é “melhor” varia para cada jogador. No MyTT vi comentários de users migrando da Tenergy para S1 primeiro por causa do preço, depois porque seria muito boa mesmo.

Minha intenção era pegar a Acuda S1, mas não tem com o Mazinho. Ele disse que só deve receber a S1 semana q vem.

Achei a Tenergy muito “maluca” e não me adaptei. As Acuda (inclui-se a Baracuda) parecem mais precisas e controláveis.

Faz sentido, por ser a que mais se aproxima no degree…
E reforço seu comentario pois um aluno nosso lá que antes usava 05 no fore de uma PC (primorac carbon), passou pra S1 e tá acertando bem mais…

Outro atleta nosso de nível mais alto experimentou a S2, no caso dele sentiu falta da bola de definição e do efeito no drive (convenhamos que a 05 “quando” pega na veia a bola vai enjoada), daí voltou pra 05.
No back desse mesmo atleta, que antes usava a F3 Bigslam, também testou a S2, e segundo ele ficou bem estranha, precisaria fazer mtos ajustes pra jogar bem com ela (ora caía, ora disparava), daí voltou pra F3. (ele, ok?)

Ainda bem que to sussa com as HexerPS, mas ainda pego uma S3 pra testar no back…rs

[]´s

as tenergys, principalmente a 05 sao excelentes pra kem esta bem treinado e sempre acerta firme na bola, kem segura o braço de vez em qdo ela nao perdoa msm, inclusive na hora de blokear, mto dificil blokear passivamente com a 05.
to testando a 05 fx, ela perdoa mto mais, deixa bloquear passivo, facil de controlar, mas pra definir eh mto fraquinha, falta tanto efeito qto velocidade.
ainda nao vi a acuda, mas nao sei pq nao chamou minha atenção
ateh entao oq tem melhor custo beneficio msm sao as vegas

Ola pessoal,
Eu gosto muito da BARACUDA, mas tenho testado as ACUDAS e das 3 a melhor, no meu entender é a S1 sem duvida. A S2 realmente não me agradou muito porque falta um pouco mais de velocidade e spin, para mim não serviu no BH e ficou lenta no FH, talvez atenda as necessidades de alguns em busca de algo mais macio o que acaba caindo na S3, esta parece uma versão mais suave da S2, não da S1. Quem procura alguma coisa “perto” da 05 que não seja tão violenta e mais macia que a Baracuda vai para S1 que é uma boa. Sem falar no peso, menor que o da 05.
Borracha macia e com algumas caracteristicas interessantes é a COPPA X1 Gold, que em primeira mão parece até melhor que a S2 com mais spin e velocidade. Vou testar essa semana inteira para ver. Gostei do barulho dela!rsrsrsrsrsrsrs…
Abraços.

Eu achei justamente o contrário rs, pelo menos a minha acuda s1 é um pouco mais dura que a Baracuda e dispara melhor. A baracuda pra mim tinha mais controle que essa s1;

Talvez eu tenha essa impressão pois experimentei a baracuda em p700 e waldner senso carbon e a acuda s1 na ma wenge carbon, mas sem dúvidas a minha acuda s1 é pouco mais dura que as baracudas que o pessoal utiliza no clube.

Eu achei justamente o contrário rs, pelo menos a minha acuda s1 é um pouco mais dura que a Baracuda e dispara melhor. A baracuda pra mim tinha mais controle que essa s1;

Talvez eu tenha essa impressão pois experimentei a baracuda em p700 e waldner senso carbon e a acuda s1 na ma wenge carbon, mas sem dúvidas a minha acuda s1 é pouco mais dura que as baracudas que o pessoal utiliza no clube.[/quote]

Nossa, que estranho, será que eu estou tão acostumado assim com a Baracuda que nem percebo mais as suas características??? rsrsrsrsrsrs…
Acho que é mesmo uma questão de feeling, para mim a Acuda S1 parece mais macia que a Baracuda. Fica ai o alerta para testar mesmo, cada jogador tem o seu feeling, só batendo bola mesmo para perceber.
Valeu.
Abraços.

Talvez eu tenha essa impressão pois experimentei a baracuda em p700 e waldner senso carbon e a acuda s1 na ma wenge carbon, mas sem dúvidas a minha acuda s1 é pouco mais dura que as baracudas que o pessoal utiliza no clube.[/quote]

Nossa, que estranho, será que eu estou tão acostumado assim com a Baracuda que nem percebo mais as suas características??? rsrsrsrsrsrs…
Acho que é mesmo uma questão de feeling, para mim a Acuda S1 parece mais macia que a Baracuda. Fica ai o alerta para testar mesmo, cada jogador tem o seu feeling, só batendo bola mesmo para perceber.
Valeu.
Abraços.[/quote]

Então vamos a uma terceira opinião, eu já acredito que a Baracuda seja um pouco mais macia que a Acuda S1, pra mim a diferença está no spin e no ângulo de saida da bola, ao meu ver a baracuda tem um pouco mais de spin e o ânguo de saída da bola é mais alto…

Sou obrigado a acreditar em vocês, 2x1!! rsrsrsrsrs… :lol:
Mas hoje vou para o treino e testarei as duas configurações.
Nittaku Acoustic com Baracuda/Acuda S1
Nittaku Acoustic com AcudaS2/Coppa X1 Gold
e mais a M.Maze com Hexer/Baracuda, só para descongestionar. :slight_smile:

As duas Acoustic são bem parecidas, mas uma é um pouco mais firme que a outra. Pouca coisa mas é! De qualquer forma acho que não vai alterar o resultado!
Só uma duvida alguém já ouviu dizer que a cor da borracha pode mudar a sua dureza ou alguma característica? :?

[quote=“rmorina”:izvwmkh8]Sou obrigado a acreditar em vocês, 2x1!! rsrsrsrsrs… :lol:

Só uma duvida alguém já ouviu dizer que a cor da borracha pode mudar a sua dureza ou alguma característica? :? [/quote]

Você se refere a cor da lâmina vermelho ou preta ou a cor da esponja? Se for da lâmina cada borracha tem sua particularidade, não a uma regra, em alguns modelos a preta é mais dura, em outros é a vermelha, ou no caso das chinesas acredita-se que a “vermelha gera mais spin” (palavras de um ex jogador de um provincial team chinês), vale testar e mesmo assim se seu feeling não for dos mais apurados nem nota-se diferença…

[quote=“jmtm”:ef7nyp3q][quote=“rmorina”:ef7nyp3q]Sou obrigado a acreditar em vocês, 2x1!! rsrsrsrsrs… :lol:

Só uma duvida alguém já ouviu dizer que a cor da borracha pode mudar a sua dureza ou alguma característica? :? [/quote]

Você se refere a cor da lâmina vermelho ou preta ou a cor da esponja? Se for da lâmina cada borracha tem sua particularidade, não a uma regra, em alguns modelos a preta é mais dura, em outros é a vermelha, ou no caso das chinesas acredita-se que a “vermelha gera mais spin” (palavras de um ex jogador de um provincial team chinês), vale testar e mesmo assim se seu feeling não for dos mais apurados nem nota-se diferença…[/quote]

Eu me referi a lamina mesmo!
Alguns amigos dizem que esta diferença existe, eu não sei dizer, pois não tenho tanto feeling! Um deles usa borrachas chinesas e eu comprei uma versão da 729-2 preta e ele me afirmou que esta da menos spin que a vermelha e tem uma batida diferente também. Ele não gostou. Eu não acho que seja algo tão perceptível como você mesmo comentou.
Fiquei sem saber o que dizer.

Obrigado.

[quote=“rmorina”:1rqvmixh]

Um deles usa borrachas chinesas e eu comprei uma versão da 729-2 preta e ele me afirmou que esta da menos spin que a vermelha e tem uma batida diferente também. Ele não gostou. .[/quote]

Em relação a 729-2 posso te garantir o seguinte, se vc comprar um lote de dez apenas duas serão semelhantes, o resto ou serão mais duras, ou serão mais moles, a lâmina será mais grudenta, as vezes é comum atá a lâmina descolar da esponja, isto se deve ao já tradicional baixo controle de qualidade. Esse é um dos motivos pelos quais comprar chinesas acaba sendo uma fria, vc nunca consegue uma borracha igual a anterior (por isto existem as verções provincial e national). As fabricantes européias e japonesas também apresentam uma leve variação de uma borracha pra outra, mais se vc já tem o peso da borracha anterior e pode escolher o peso da nova borracha então não há problema…

Bem esclarecido o problema da 729-2 volto ao caso das durezas da Acuda S1 e Baracuda! 8)
Você tem razão, ontem testei as duas novamente e deu para perceber no toque com os dedos e no bate bola que a Acuda S1 realmente tem uma dureza ligeiramente superior a da Baracuda. 8O :oops:
Não sei dizer, mas acho que confundi com a S2. :roll:
Acho que esta na hora de parar de testar tanta borracha ao mesmo tempo. :oops:
Obrigado.
Abraços.

E quanto a durabilidade das borrachas acuda s1,s2,s3 e barracuda?
Qual tem mais durabilidade?

Juca,

Quanto à durabilidade posso falar da Baracuda. Usei por 4 meses no backhand e ela segurou muito bem. Para comparação, outras borrachas que usei/uso no backhand foram Tenergy 05 (aguentava 3 meses com mt esforço) e a Boost TC (troquei com 2 meses mas dava pra chegar a 3 meses no backhand).

Juca,

Quanto à durabilidade posso falar da Baracuda. Usei por 4 meses no backhand e ela segurou muito bem. Para comparação, outras borrachas que usei/uso no backhand foram Tenergy 05 (aguentava 3 meses com mt esforço) e a Boost TC (troquei com 2 meses mas dava pra chegar a 3 meses no backhand).

Beleza Alexandre, valeu ae cara, acho que duas dessa dá pra melhorar a velocidade do jogo, as duas que eu tenho já ficaram pra trás e estão gastas.