BORRACHA DHS HURRICANE

Olá galera,

Ganhei uma borracha da DHS, cuja capa está em anexo mas não sei qual modelo ela é. Será que alguém pode me ajudar com as especificações dela e pra qual estilo ela se adequa?

Segue uma imagem em anexo.

Obrigado

FH: DHS Skyline TG3 Neo
BH: Butterfly Bryce Speed.

Attachments:

Zhiza,

a imagem não deixa muito clara qual é esta borracha. Está mais parecida com a hurricane 8, mas tem que verificar na borracha o que está escrito. Nunca vi Borracha DHS Hurricane. Conheço Hurricane 2, Hurricane 3, Hurricane 2 Neo, Hurricane 3 Neo, Hurricane 3-50, Hurricane 8…

Normalmente as borrachas chinesas tradicionais são duras e grudentas. Não são boas para bater chapado. Para ter uma performance melhor o jogador deve raspar a bola com força e velocidade. São mais voltadas para um jogo ofensivo, próximo a mesa, a base de drives com muito efeito. Mas tem que movimentar bastante. Se utilizar booster a borracha fica mais rápida e um pouco mais macia, melhor para jogar a média distância. Para longa distância não são muito recomendadas, mesmo com muito booster (pelo menos para jogadores amadores). Em média/longa distância as borrachas euro/jap tensionadas tem uma performance melhor.

A única excessão que eu conheço entre as Hurricanes é a Hurricane 3-50, tem uma esponja mais macia.

Luiz Gustavo, muito grato pela explicação.

No fim, acabei descobrindo qual borracha era. Tratava-se de uma Hurricane 3 (Provincial).
Mas, todas as coisas que você falou, eu hei de concordar muito com você. Inclusive, tenho um vício que dificulta a execução do meu drive com bastante efeito, mandando bastante bolas na rede. Gostaria de ter um jogo ofensivo, mas ainda preciso praticar muito.

Mas, me surgiu outra dúvida: adquiri recentemente uma borracha da Tibhar (Nimbus Soft) e como jogo classineta, qual seria a melhor opção pra mim, colocar a Nimbus no fore e a H3 no back ou o inverso? Quais seriam as vantagens e desvantagens em ambos os casos?

E mais uma vez, muito obrigado.

Isso é questão de gosto, mas eu colaria a H3 no fore e a nimbus no back. Muito mais fácil executar rpb com borracha macia do que dura.

Entendi didiosan,

Mas ao mesmo tempo, não é bem mais fácil também acertar o drive com uma borracha macia também? Ou não tem muito sentido?

Obrigado pela opinião.

A borracha chinesa tacky como a sua DHS exigi um movimento mais completo e refinado para que o drive saia correto, ela é menos tolerante a falha comparando com as borrachas Europeia e Japonesa.

Mas seria ainda mais dificil de fazer o back com essa DHS do q o forehand. Entao compensa manter a nimbus no back. Mas nada impede de vc girar a raquete e fazer uns testes pra sentir a diferença.

O Kleber tocou exatamente no ponto que eu ia abordar. É mais fácil se adaptar à H3 no fore do que no back. Se você não curtir ela, basta trocar por uma borracha tensionada. Se gostar, basta continuar treinando para acelerar a adaptação. De qualquer forma, sua borracha de back estará resolvida, em qualquer um dos dois cenários.
Abraço.

Entendi gente.

Obrigado pelas dicas. Meu amigo havia me sugerido colocar a H3 no back só pelo fato de eu ter dificuldades de acertar a maioria dos drives, mas acho que vou tentar acostumar mesmo.