Ganhei uma borracha da DHS, cuja capa está em anexo mas não sei qual modelo ela é. Será que alguém pode me ajudar com as especificações dela e pra qual estilo ela se adequa?
a imagem não deixa muito clara qual é esta borracha. Está mais parecida com a hurricane 8, mas tem que verificar na borracha o que está escrito. Nunca vi Borracha DHS Hurricane. Conheço Hurricane 2, Hurricane 3, Hurricane 2 Neo, Hurricane 3 Neo, Hurricane 3-50, Hurricane 8…
Normalmente as borrachas chinesas tradicionais são duras e grudentas. Não são boas para bater chapado. Para ter uma performance melhor o jogador deve raspar a bola com força e velocidade. São mais voltadas para um jogo ofensivo, próximo a mesa, a base de drives com muito efeito. Mas tem que movimentar bastante. Se utilizar booster a borracha fica mais rápida e um pouco mais macia, melhor para jogar a média distância. Para longa distância não são muito recomendadas, mesmo com muito booster (pelo menos para jogadores amadores). Em média/longa distância as borrachas euro/jap tensionadas tem uma performance melhor.
A única excessão que eu conheço entre as Hurricanes é a Hurricane 3-50, tem uma esponja mais macia.
No fim, acabei descobrindo qual borracha era. Tratava-se de uma Hurricane 3 (Provincial).
Mas, todas as coisas que você falou, eu hei de concordar muito com você. Inclusive, tenho um vício que dificulta a execução do meu drive com bastante efeito, mandando bastante bolas na rede. Gostaria de ter um jogo ofensivo, mas ainda preciso praticar muito.
Mas, me surgiu outra dúvida: adquiri recentemente uma borracha da Tibhar (Nimbus Soft) e como jogo classineta, qual seria a melhor opção pra mim, colocar a Nimbus no fore e a H3 no back ou o inverso? Quais seriam as vantagens e desvantagens em ambos os casos?
A borracha chinesa tacky como a sua DHS exigi um movimento mais completo e refinado para que o drive saia correto, ela é menos tolerante a falha comparando com as borrachas Europeia e Japonesa.
Mas seria ainda mais dificil de fazer o back com essa DHS do q o forehand. Entao compensa manter a nimbus no back. Mas nada impede de vc girar a raquete e fazer uns testes pra sentir a diferença.
O Kleber tocou exatamente no ponto que eu ia abordar. É mais fácil se adaptar à H3 no fore do que no back. Se você não curtir ela, basta trocar por uma borracha tensionada. Se gostar, basta continuar treinando para acelerar a adaptação. De qualquer forma, sua borracha de back estará resolvida, em qualquer um dos dois cenários.
Abraço.
Obrigado pelas dicas. Meu amigo havia me sugerido colocar a H3 no back só pelo fato de eu ter dificuldades de acertar a maioria dos drives, mas acho que vou tentar acostumar mesmo.