Borracha - Custo x Benefício

Aos amantes do Tênis de Mesa, sabemos que a escolha da borracha é pessoal, porém em sua opinião, qual é a melhor borracha em Custo x Benefício aos iniciantes para a prática do tênis de mesa?

Eu posso sugerir a Yasaka, são excelentes e tem bom preço.

Eu discordo AldoSilva, eu tive varias borrachas da Yasaka e nenhuma me agradou. Principalmente a Mark V 30G. Por incrivel que pareça ela ficou totalemente manchada com apenas 2 semanas de treino.

Ja foi debatida varias vezes sobre a duarabilidade das borrachas no site, o a campeã foi a Tibhar, seguida bem de perto da Yasaka.

Além do que as borrachas da Yasaka custam muito caro, em torno de R$ 90,00 reais.

Mas depende muito do seu jogo. Se vc joga caneta, não eh muito conveniente colocar uma borracha chinesa, tipo Hurricane, Globe, Friendship. Todas elas na faixa de R$ 60 a 80 reais.

Se vc joga classico ou classineta, o ideal eh uma borracha chinesa no fore e japonesa no back, ou japonesa nos dois lados. Chinesa no back não eh uma boa ideia.

Pra quem esta iniciando, o melhor custo beneficio na minha opinião e a Sriver Fx. Depois que vc pegar as manhas do TM, pode optar pela Sriver EL ou a regular. Sendo que esta na faixa de R$ 80,00.

yasaka é uma otima marca vc q não soube cuidar o preço é alto mas vale a pena outra q vale é a friendship q está 40 reais e cm um bom cuidado dura bastante

Concordo com o Aldo. Ja’ joguei com varias versões da Mark V da Yasaka (AD, M2, standard) e e’ uma borracha excelente, pois permite desenvolver a tecnica de todos os fundamentos. Dura um pouco mais que a Butterfly (e e’ muito mais barata).

“Além do que as borrachas da Yasaka custam muito caro, em torno de R$ 90,00 reais”

Mark V (AD, HS, 30G, GPS etc). VALOR: 77,03

E o que seria essa durabilidade ? Perda de efeito, batida na mesa, enfim, o que ?

Na minha opniao a Sriver é a melhor borracha com custoxBenificio para iniciantes. Esta na mesma base de preço a Mark V, mas sua durabilidade é muito , mais muito maior que a Mark V. Alias as BTY são mais caras mas tem a melhor durabilidade, tenho uma borracha a um ano, treino direto, com esse tempo de treino geralmente as bordas começam as descascar, cair uns pedacinhos, as minha esta redondinha ainda. O problema da Yasaka é que umas borrachas vem muito boas, duram bastante, ja outras nao duram nada, é uma marca muito instavel. Treino com pessoas que tem Mark V a uns 10 meses e esta perfeita, enquanto outras cdepois de 1 mes de treinam ja apareceram manchas no centro.
E nunca vi ninguem com esse problema com as BTY (salvo quem treina todos os dias 8h por dia).
Flw, abraço 8)

Eh Vanucci concordo com vc. A Yasaka eh muito instavel, se vc tiver sorte vc consegue um expemplar que dure muito tempo, mas eu não tive essa sorte, e minha borracha não durou nem 2 semanas.

A durabilidade representa a parte essencial da borracha. O primeiro a se desgastar eh o topsheet, onde se percebe a perda do efeito, ela começa a perder o brilho natural, aparecem manchas, a aderencia fica comprometida.

Pra quem usa cola rápida, tem um outro problema, a esponja com o tempo pede a sua propriedade elástica, ou seja, o solvente faz com que a esponja resseque mais rapido.

Mas pra quem treina 3 vezes por semana, se espera essas consequencias depois de 3 meses de uso, e não em 2 semanas…

Quanto ao valor da Mark V, acho que não fui muito claro. No site a Yasaka anuncia que o valor da borracha eh R$ 77,03 reais, porém eles cobram o dobro do frete.

Ou seja, se a encomenda normal, via sedex de Sp a Rj custe R$ 10,00, eles cobram R$ 20,00!!!

Enquanto que a BTY em alguns lugares onde tem representação comercial não cobram o valor do frete minimo (R$ 10,00).

Eu mesmo ja comprei uma Sriver FX e outra vez uma Bryce, e a representante daqui, não me cobrou o frete.

Falow.

Na minha opinião é a Sriver.

Oi,
Borrachas chinesas com esponjas macias, que custem em torno de R$ 50,00 ou produtos que possuam esponjas mais finas e preço diferenciado, também em torno de R$ 50,oo reais.

Oi,
Borrachas chinesas com esponjas macias, que custem em torno de R$ 50,00 ou produtos que possuam esponjas mais finas e preço diferenciado, também em torno de R$ 50,oo reais.