Borracha com Pinos.

Bom galera, gostaria de saber algumas opiniões sobre as borrachas de pinos longos. Estou pensando em adquirir uma para realizar CHOPS (KATOS), qual a melhor borracha de pino longo para fazer kato? E ela deve ter esponja ou sem esponja? Pretendo colocar ela no Back, e gostaria de saber uma borracha lisa, também para fazer kato no Fore, que tenha um poko de efeito pra sacar e contra-atacar. Conto com a ajuda de vcs. Valeeu. (gostaria dos nomes e marca das borrachas).

Usar ou não esponja depende de cada jogador. Eu particularmente prefiro usar com esponja, mas parece que sem, a bola pega mais giro e vem mais " morta pro adverssário "… recomendaria TSP curl p1. No fore procure usar uma borracha chinesa… é mais fácil e mais recomendável pra dar o kato ( chop ) …
No meu caso, uso uma Omega 4 - Pro, no fore, e uma madeira ofenssiva. No back só cato e no fore só drive…

Ook, Muiito obrigado pela resposta. Eu tenho uma Xiom Vega pro no Fore. Será q teria q trocar? Eu tenho uma raquete Xiom Strato ( OFF ++). É uma boa escolha ou me recomenda outra? estou pensando em mudar totalmente de estilo e virar KATEIRO totalmente. Obriigado

A madeira faz muita diferença… eu recomendaria uma Xiom Aigis… è específica pra jogadores defenssivos.
Como eu disse, voce pode manter a borracha, mas varia de acordo com o estilo de jogo que voce quer utilizar. Se voce for virar totalmente defenssivo, realizando katos no fore tbm, eu recomendaria trocar de borracha e por uma chinesa … Mas se voce for variar bastante o jogo, optando por ser ofenssivo nas trocas de bola, eu continauria com a Omega 4 pro.

Espero ter ajudado (:

Eu tenho esta madeira, embora com bom controle eu não aconselho, pois vibra muito, penso que a Donier Def é muito melhor, mais lenta e mais agradável de jogar eu agora estou a usar esta
Cumprimentos
pingpong

Alguém poderia fazer um vídeo, ou enviar um vídeo já existente, mostrando a borracha TSP Curl P-1R? (Fazendo Kato também se possível?). Me ajudaria bastante. Atenciosamente: ErlanJoordan.

É uma boa idéia, usar um pino curto no Forehand, e um pino longo no Backhand? OBS: (Katero).

Eu acho que não compenssaria. Colocando um pino curto no fore as suas chances de ter um ataque preciso diminuem muito. Sem contar que vocee não vai poder ir na base do drive com drive…

Eu jogo Kato e adoro meu material, é muito difícil indicar um material pra você porque vai muito do gosto de cada um, até os kateiros TOPs do mundo usam materiais bem diferentes, inclusive alguns com pino curto no back, outros com pino longo, de várias marcas diferentes, veja os materiais do Jang Song Man, Joo Se Hyuk, Patagionis Giotis, Hou Wingchao, etc., são bem diferentes uns dos outros.

Eu atualmente estou usando uma Tenergy 05fx 1.9 com um pino Armstrong Long no back e uma raquete Joo Se Hyuk. Se voce tiver como, recomendo bater bola com alguns pinos e algumas raquetes defensivas antes de escolher o seu, se não tiver oportunidades aí não tem jeito, tem que “chutar” algum e ir trocando aos poucos para um conjunto que te agrade.

Espero ter ajudado, abçs,

Roberto

acho que uma borracha ideal para o cato no fore seria a ternegy 64 eu uso uma ternegy 64 e uma double fish 1615 pois borracha de pino boa e borracha de pino chinesa

Renaaan, lembra de mim ? Nós nos enfrentamos na Copa Brasil Sul-Sudeste lá no Guaarujá. Eu joguei com voce nos grupos e eu era o kateiro. Quer dizer que voce tambéem virou defenssivo ??

eae gustavo me lembro de vc quando eu joguei aquele jogo em guaruja eu joguei doidão kkkkkk tava jogando muito mau la testei o cato e gostei to com uma ternegy e um pino chines qualquer dia se vc quiser trocar uma ideia o msn:[email protected]