Borracha Com Ondulações

Prezados,
Bom dia!

Recentemente vi uma foto no Instagram da raquete do Hugo Calderano e percebi que a borracha estava com várias ondulações.
Fiquei em dúvida do motivo para isso acontecer e se não prejudicaria o desempenho de jogo.
Alguém sabe?

Attachments:

Boa noite!

Essas (pequenas) ondulações às vezes acontecem de acordo com o tensionamento da borracha, de acordo com a pressão no processo de colagem. Porém, isso não atrapalha em nada o desempenho, inclusive já vi várias vezes os chineses jogando com as borrachas em situação similar. Não, não foi por isso que ele perdeu para o Fan Zhendong hahahahahahahah.

Abraços!!!

Uma vida e uma derrota depois para Fan Zhendong…
Hahahahahahahahaha
Me desculpa meu caro por ter demorado tanto assim!
Muito obrigado pela resposta!
Fan Zhendong está imbatível. Na minha opinião, favorito a ganhar o mundial deste ano e quem sabe até às próximas olimpíadas.
Outra coisa, o que fazer para evitar que a borracha fique desse jeito?

Geralmente se passar as camadas de cola bem fininhas não dá esse problema. Eu passo umas 3 camadas na borracha e uma na madeira. No caso de conseguir espalhar bem uniforme a cola também diminuiria esse problema, mas com essas colas a base d’água eu só consigo com a camada bem fininha. Outra sugestão é deixar na prensa logo após colar, pode ser que dê uma uniformizada melhor.

Bom dia!

Como disse o Julio, até existe o que se possa fazer. Mas honestamente, a menos que sua finalidade seja estética, não atrapalha mesmo. As raquetes dos profissionais são prova disso, afinal, eles não jogam numa condição que venha a atrapalhar seu desempenho. Mas se este desvio é muito acentuado no seu caso, precisaria entender como vc está realizando a preparação/fixação.

Abraços!!!

Comigo nunca aconteceu. Mas é bom saber como evitar.
Mais uma vez obrigado!