Borracha com o melhor custo-benefício

Num lugar que eu frequento, tinha um conjunto de tênis de mesa sendo usado por algumas crianças e jovens, mas com diversos problemas (rede, bola, raquete, etc.). Eu, então, resolvi auxiliar para consertar e trocar os equipamentos por algo razoável, porém barato. O que tinha não dava nem pra jogar o tênis de mesa propriamente dito. Qualquer coisa seria melhor.
O resultado foi um sucesso. Vi que isso não só gerou um movimento melhor entre as crianças, mas até os adultos passaram a se envolver na atividade.
No entanto, como tem muita criança, a gente percebe que elas não têm cuidado com os ítens. Batem raquete na mesa, por exemplo, danificando a borracha. Em pouco tempo de uso, já dá pra ver que a coisa não vai durar tanto e também é inviável deixar um adulto sempre presente tomando conta.
Ainda não sei como vou fazer, mais na frente, para melhorar esse aspecto que, pra mim, é importante: aprender desde cedo a zelar pelos pertences coletivos, mas não dá pra forçar (produto doado é doado, infelizmente) mesmo que a borracha estrague completamente.
Pensando no custo-benefício, quando chegar esse momento, acho ideal reaproveitar a madeira.
Então, peço a dica dos senhores de que borracha eu posso comprar e que sirva. Já vi a Reactor Corbor, que é até bem “em conta”, mas será que é a mais em conta que tem no mercado? Se tiver algo mais barato ainda, vou achar melhor, mesmo que seja mais amador.
Valeu, desde já.

1 Curtida

Acho que, se eu citar alguns exemplos, pode facilitar um pouco. Pesquisei um tanto e as borrachas mais baratas que eu encontrei foram essas:

  • Reactor Corbor
  • Huieson Thunder
  • Huieson Hurricane Storm
  • Boer VRS (sem outra especificação)
  • Kokutaku 868

Se alguém souber de alguma com custo-benefício ainda melhor, só dizer aqui. Essas que eu citei já são possíveis de achar por um preço que valha a pena, mas, em questão de qualidade, eu não sei. Se alguém souber, serei grato.

1 Curtida

Acho que a Reactor Corbor é a mais conhecida dessa lista e é a que eu indicaria, o problema dela é a falta de controle de qualidade, o que faz com que uma seja diferente da outra, mas acho que isso não vai prejudicar o teu objetivo de difusão e incentivo ao esporte.

2 Curtidas

Realmente, @tiago-brizola, não vai prejudicar as questões de difusão e de incentivo, mas, às vezes, pode ser relevante em outro ponto.
É claro que esse material servirá para pessoas bem iniciantes e criança nem liga pra isso porque não sabe o que é um produto de qualidade. Entretanto, vez ou outra, tem adultos e jovens jogando. Eu mesmo sou um que participo, por exemplo, e sinto diferença quando uso um material ruim.
Então, é bom se importar um pouco com a qualidade, ainda mais quando o preço é praticamente o mesmo. Óbvio que eu não espero algo que se compare com as borrachas da Butterfly ou da Xiom, não tenho essa expectativa de qualidade. Só quero saber, entre as borrachas mais baratas, qual vale mais a pena levar.
Vi que essas da Huieson são bem ignoradas pelos mesatenistas, mas, além da Reactor Corbor, a Kokutaku 868 também tem alguns que usam e eu consigo pelo mesmo preço. Alguém já experimentou as duas e tem alguma preferência?

1 Curtida

Já que eu estou em dúvida entre duas borrachas específicas, acho melhor fazer uma enquete. Ela ficará disponível até o final do dia de sexta-feira, dia 22/04/2022. Depois disso, eu vou decidir o que eu faço. Quem tiver outra sugestão, pode escrever também. Grato!

Qual dessas duas borrachas baratas para iniciantes você prefere?
  • Reactor Corbor
  • Kokutaku 868

0 votantes

No ali express encontrei uma borracha yinhe muito em conta e bom controle a mercury ll preço em conta se levar por outras marcas comprei 6 pra uma placa de retorno que eu fiz

2 Curtidas