Borracha chinesa com carbono??

Bom galera, jogo ja faz bastante tempo o nosso tão amado esporte, e estou com uma grande dúvida.

Sou classista, uso uma Gergely (carbono), e 2 Sriver FX. Estava pensando em trocar a FX do forehand pra uma DHS Hurricane 3. O que acham? Será que ficaria melhor?

Lembrando que meu jogo é all-round/ofensivo. Estava pensando muito em usar uma borracha chinesa no fore por causa do efeito, na hora do saque. Mas tenho medo de perder muito controle, por minha madeira ser de carbono.

Me ajudem a clarear as idéias amigos!

Abraço a todos e tênis de mesa sempre!

https://mesatenista.net/modules.php? … arbono#top

Bem-vindo ao forum, mas já que ressucitou tópicos e assuntos antigos, era so investir um tempo pesquisando o que já foi comentado por aqui relativo à sua dúvida, que vc mesmo acharia a resposta…rs

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:10tds4qa]https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=6899&highlight=borracha+chinesa+carbono#top

Bem-vindo ao forum, mas já que ressucitou tópicos e assuntos antigos, era so investir um tempo pesquisando o que já foi comentado por aqui relativo à sua dúvida, que vc mesmo acharia a resposta…rs

[]´s[/quote]

Iniciante você sabe como é Mutley, só cag***! hehe!

Pelo o que li do tópico, carbono não combina nada com borracha chinesa, mas já Arylate-Carbon parece que combina…

Bom, eu estou pensando em continuar usando minha Gergely, mas estava afim de trocar minhas borrachas, dar uma renovada. Minhas borrachas são 2 FX. No backhand estava pensando em deixar uma FX, mas no fore queria trocar de borracha. O que vocês de fórum me indicam? Já me falaram pra colocar Sriver normal no fore, mas sei não…

Bom, toda ajuda agora será bem vinda! Podem dar opiniões, tanto para uma borracha pro forehand, quanto uma pro backhand, lembrando que sou classista e utilizo uma Gergely (carbono).

Pelo o que li do tópico, carbono não combina nada com borracha chinesa, mas já Arylate-Carbon parece que combina…
Cara!!! não concordo com isso de maneira alguma. Uso borrachas chinesas tanto no for quanto no back e possuo madeira carbonada e sem carbono e sinceramente não vejo diferença na utilização da borracha em uma ou na outra, o que acontece aqui é so uma questão de gosto. Agora se alguém dizer que borrachas chinesas não serve em madeira japonesa quadrada ai eu concordo, se bem que as LKT caem bem nelas.
Olha só, vou deixar muita gente ai doida…esse negócio de madeira carbonada, madeira com titaniun, fibra de vidro …etc, para mim é uma tremenda besteira e olha que nesses meus 29 anos de prática nesse esporte já usei muita coisa. As borrachas eu concordo, fazem muita diferença mas, a madeira, se carbonada ou não, não fazem tanto assim, se não as hinokis não serviriam para nada e minha madeira preferida a Stiga Clipper Wood muito menos e não a troco nem em pelada pela Yasaka Ma lin Carbo que usei e abandonei por ser uma tremenda porcaria.
Abraços…
Speed


Stiga Clipper
For: LKT XP PRO (na minha opinião so perde pra V-stage)
Back: 999t3 ( minha paixão)

[quote=“speed”:149jvux4]Pelo o que li do tópico, carbono não combina nada com borracha chinesa, mas já Arylate-Carbon parece que combina…
Cara!!! não concordo com isso de maneira alguma. Uso borrachas chinesas tanto no for quanto no back e possuo madeira carbonada e sem carbono e sinceramente não vejo diferença na utilização da borracha em uma ou na outra, o que acontece aqui é so uma questão de gosto…[/quote]
Exatamente isso q foi resumido no outro tópico…
Agora, qto à carbonada q vc testou, ela vibra muito e é lenta (acho que todas as carbonadas Yasaka sao assim), ou seja, em praticamente nada lembram raquetes ofensivas carbonadas, tais como: Bty Primorac Carbon, Schlager Carbon, KWS Twister e tantas outras… Nessas sim, percebe-se facilmente a diferença de raquetes madeira pura e mistas.

Ainda assim, prevalece o bom senso que é: Gosto é gosto.

[]´s

[quote=“speed”:24yk8eye]Pelo o que li do tópico, carbono não combina nada com borracha chinesa, mas já Arylate-Carbon parece que combina…
Cara!!! não concordo com isso de maneira alguma. Uso borrachas chinesas tanto no for quanto no back e possuo madeira carbonada e sem carbono e sinceramente não vejo diferença na utilização da borracha em uma ou na outra, o que acontece aqui é so uma questão de gosto. Agora se alguém dizer que borrachas chinesas não serve em madeira japonesa quadrada ai eu concordo, se bem que as LKT caem bem nelas.
Olha só, vou deixar muita gente ai doida…esse negócio de madeira carbonada, madeira com titaniun, fibra de vidro …etc, para mim é uma tremenda besteira e olha que nesses meus 29 anos de prática nesse esporte já usei muita coisa. As borrachas eu concordo, fazem muita diferença mas, a madeira, se carbonada ou não, não fazem tanto assim, se não as hinokis não serviriam para nada e minha madeira preferida a Stiga Clipper Wood muito menos e não a troco nem em pelada pela Yasaka Ma lin Carbo que usei e abandonei por ser uma tremenda porcaria.
Abraços…
Speed


Stiga Clipper
For: LKT XP PRO (na minha opinião so perde pra V-stage)
Back: 999t3 ( minha paixão)[/quote]
Interessante tua opinião!

Mas afinal, você é classista ou classineta??

Essa Stiga Cliper Wood é clássica?

Que borracha você recomendaria pro meu forehand Speed? Uma Hurricane 3 ficaria legal?

[quote=“Mutley-BR”:2gtyv1nx][quote=“speed”:2gtyv1nx]Pelo o que li do tópico, carbono não combina nada com borracha chinesa, mas já Arylate-Carbon parece que combina…
Cara!!! não concordo com isso de maneira alguma. Uso borrachas chinesas tanto no for quanto no back e possuo madeira carbonada e sem carbono e sinceramente não vejo diferença na utilização da borracha em uma ou na outra, o que acontece aqui é so uma questão de gosto…[/quote]
Exatamente isso q foi resumido no outro tópico…
Agora, qto à carbonada q vc testou, ela vibra muito e é lenta (acho que todas as carbonadas Yasaka sao assim), ou seja, em praticamente nada lembram raquetes ofensivas carbonadas, tais como: Bty Primorac Carbon, Schlager Carbon, KWS Twister e tantas outras… Nessas sim, percebe-se facilmente a diferença de raquetes madeira pura e mistas.

Ainda assim, prevalece o bom senso que é: Gosto é gosto.

[]´s[/quote]
Mutley, me falaram que seria mais interessante pegar uma Skyline 3 ao invés da Hurricane 3, pois a Sky é mais mole. O que você acha?

Ou você acha que é melhor eu nem trocar as borrachas japonesas (2 FX)??

Nunca experimentei essas borrachas da butterfly novas, as tensionadas. Se quiser dar alguma dica de alguma borracha que se sairia melhor que minhas FX eu fico agradecido! (tanto no back quanto no fore)

Novamente, basta uma pesquisa no forum pra encontrar uma ótima análise:
https://mesatenista.net/modules.php? … +hurricane

https://mesatenista.net/modules.php? … +hurricane

https://mesatenista.net/modules.php? … +hurricane

So reforçando: Se vc quer “tirar a teia”, não recomendaria fazer isso testando um material mto diferente do q vc já usou… Treine/jogue um tempo com material similar, dpois faça novos testes…

[]´s

É que nunca testei borrachas chinesas, sempre só joguei com japonesas e alemãs (uma época usava a Desto-F3) e tava muito afim de experimentar, mas sei não… Pelo o que li nos tópicos, pelo meu estilo de jogo, a Skyline 3 ficaria legal no fore, mas tô com muito receio por causa da minha madeira.

Então que borrachas japonesas você me indicaria Mutley, pra tentar melhorar o desempenho das minhas FX, sem sair muito da praia delas? Queria dicas tanto pro fore quanto pro backhand.

Pelos gráficos das borrachas da Bty que vi, me parece que a Sriver G2 FX seria uma boa (mais rápida e com um pouco mais efeito)!

Ah, lembrando que eu não utilizo cola rápida (talvez por isso gosto da minha madeira tamca)!

Quem puder dar alguma dica, eu ficaria muito agradecido!

Abraço a todos!

Testar é sempre válido…Bob-Mareli, Nakata que o digam… eheuheuhauehua

Mas ajudando: Skyline assim como qq outra chinesa sem cola rápida é uma coisa, com cola é OUTRA!..Sendo assim, se vc usa tb sriver FX e quer ganhar velocidade, efeito, sem cola rápida, e gosta de desafios, compre 1 Bryce Speed FX pro fore e 1 Solcion pro back. Se a Speed explodir mto, teste a G2 FX.

Pra depois não dizer que não avisei: Esse “setup” é pra gente com ótimo tempo de bola, se explodir muito e sair do seu controle, não diga q não avisei…rssss

[]´s

Hehe, beleza Mutley, agora deu pra sacar tudo!

O problema é o preço dessas borrachas novas da Bty né…

Ola, parceiro, sou classineta. A madeira de minha assinatura tem nas duas versões de grip.
Hurricane 3 e Skyline 3, não vejo diferenças acentuadas em seu grau de dureza, já usei as duas e gostei mais da skyline 3.
O parceiro Mutley falou sobre o uso de cola rapida em chinesas, concordo absolutamente com ele porém, acrescento, isso serve tambem pra outras nacionalidades, por assim dizer.
Sou adepto da cola rapida e acho que o uso delas, apesar de nocivo
( isso depende da maneira que se cola) deixa o Tênis de Mesa mais bonito, tudo fica melhor com o uso dela mesmo nas chamadas tensionadas, outra bobagem que inventaram. Resumindo: Skyline, Hurricane, 999t3, Lkt, ou qualquer outra chinesa sem cola depois de uma semana é uma porcaria, Sriver, Catapult, Torpedo, Bryce, V-stage, depois de uma semana também são umas porcarias no quesito jogabilidade.
Concordo com a indicação de borrachas do Mutley, não concordo, porém, que uma pessoa tenha que utilizar Bryces, V-stages e taus, depois que ele ja tiver anos de pratica e portanto experiencia, quebra-se a cabeças por um tempo mas voce acaba dominando-as e elas nem são assim esses bichos papões que tanto falam. Não conheço nada dessas Speed e Solcion, irei pegar elas naquele site ja tão conhecido de todos nós para experimenta-las, mas, acho que elas terão o mesmo destino das outras da BTY que comprei, com exceção honrosa a Sriver.
Então, finalizando, se voce tem disposição financeira, vá de Yasaka V-stage, dão de 10 a zero nas Bryces, sao um pouco mais caras mas vale a pena.
Ah!!! borrachas chinesas não são pra qualquer um!!!
Abraços
Speed

Ainda de Stiga Clipper Wood.
For e Back as recém chegadas Yasaka V-stage.