Borracha c/ defeito??

Ai galera meu amigo comprou uma bty bryce(max mm) agora no final do ano e outra borracha da yasaka p/ o back, ele joga classineta(eh o que ele me diz)…e eu tbm jogo esse estilo…porem ele comprou uma madeira meio vagabunda…pois ele disse q era barata(50$<), pq achou que como a bryce tem uma otima avaliaçao, so isso bastaria

Porem, qdo ele foi jogar c ela, ele disse que naum notou nenhuma diferença tao alarmante de velocidade como dizem…e me pediu para testa-la

E vou ser sincero…nao sou nenhum expert tratando-se de materiais de TM e nunk tinha testado uma bryce…porem jogando com ela naum percebi msm nenhuma grande velocidade, pude ter bastante controle e um razoavel efeito…esses dados foram comparados com a minha raquete que uso…chinese real e 2 sriver fx

Gostaria de saber de vcs q conhecem bastante de materiais e combinaçoes dos mesmos…se isso seria algum defeito da borracha(q acho improvavel)…ou seria devido a essa madeira “vagabunda” que ele comprou para usar com suas borrachas.

Obs. Procurei bastante no forum algo que pudesse me responder…porem nao consegui nada…qlqr coisa me desculpem

obrigado pelas respostas

[quote=“psycoth”:n4kjyba7]Ai galera meu amigo comprou uma bty bryce(max mm) agora no final do ano e outra borracha da yasaka p/ o back, ele joga classineta(eh o que ele me diz)…e eu tbm jogo esse estilo…porem ele comprou uma madeira meio vagabunda…pois ele disse q era barata(50$<), pq achou que como a bryce tem uma otima avaliaçao, so isso bastaria

Porem, qdo ele foi jogar c ela, ele disse que naum notou nenhuma diferença tao alarmante de velocidade como dizem…e me pediu para testa-la

E vou ser sincero…nao sou nenhum expert tratando-se de materiais de TM e nunk tinha testado uma bryce…porem jogando com ela naum percebi msm nenhuma grande velocidade, pude ter bastante controle e um razoavel efeito…esses dados foram comparados com a minha raquete que uso…chinese real e 2 sriver fx

Gostaria de saber de vcs q conhecem bastante de materiais e combinaçoes dos mesmos…se isso seria algum defeito da borracha(q acho improvavel)…ou seria devido a essa madeira "vagabunda" que ele comprou para usar com suas borrachas.

Obs. Procurei bastante no forum algo que pudesse me responder…porem nao consegui nada…qlqr coisa me desculpem

obrigado pelas respostas[/quote]

Cola a bryce na sua madeira, e olha! Aii vc ve o efeito, OU o DEFEITO!!

o problema eh que naum conheço a bryce…eu sei que dizem que eh uma borracha top…porem nao sei o que esperar dela se eu colar nao minha raquete

Vlw

Não sei se vcs já treinam há algum tempo, mas se vc e seu amigo estiverem começando no esporte, poderia ser difícil ver diferenças entre as borrachas do mercado.

Além do mais, o amigo acima está certo, ao menos use a mesma madeira para comparar as borrachas.

E na minha opinião, borrachas de ataque apenas são “incrivelmente” mais rápidas que borrachas defensivas e pinos, entre borrachas rápidas, a diferença não é muita.

1 - Se vc realmente quer comparar as duas borrachas, deveria usar com a mesma madeira que usava antes.

2 - Se vc é iniciante, talvez vc não tenha controle suficiente para perceber diferenças entre borrachas. Se for isso mesmo, vc nem deveria estar com uma Bryce.

Eu nao sou tao iniciante assim…jogo a uns 4 anos e 3 de classineta

Obrigado MTN…mais o que eu realmente gostaria de saber eh se uma madeira ruim com a bryce faz realmente muita diferença do que uma raquete boa c uma bryce…se essa diferença eh significatica…pois se for irei avisar meu amigo para trocar sua madeira

Vlw

a raquete eh o conjunto de madeira e borracha eh claro que com uma madeira “vagabunda” a bryce não ficará muito rapida, extremamente raro uma borracha vir com defeito provavelmente eh a madeira

OLHA, madeira ruim, fica pior com qualquer borracha…
Se vc quer ver se a bryce ta com defeito ou a madeira, faz o seguinti, cola a bryce em uma madeira boa, cola ai na sua, se ficar legal, fala pro seu amigo, q a madeira dele q dexa assim(o provavel)

Psycoth,
Sugiro que voce deixe cair, de uma altura controlada de uns 30 cm, uma bola na vertical sobre os diferentes conjuntos. Marque com um lapis em uma folha de papel a altura maxima de retorno. Isto te permite comparar um pouco a performance dos conjuntos. Nao mede “velocidade”, mas indica qual conjunto pode ser mais rápido se utilizado com boa técnica.

Obrigado por todas as respostas foi de grande ajuda

Vlw