Boa tarde,
Usei por vários anos essa borracha, gostaria de substituí-la. Gostaria da opinião de vcs e ajuda pra escolher uma borracha equivalente, ou alguma melhor que essa, sem perder as características principais?
Obrigado!
Boa tarde,
Usei por vários anos essa borracha, gostaria de substituí-la. Gostaria da opinião de vcs e ajuda pra escolher uma borracha equivalente, ou alguma melhor que essa, sem perder as características principais?
Obrigado!
Quais seriam as características principais desta borracha que você considera importantes?
Então…não sei descrevê-la corretamente…rs. Acredito que o principal é o controle, e fazia bastante spin sem disparar (subir muito) no drive.
Exemplo, quando eu pegava as sriver e tenergy 80 dos meus amigos pra experimentar, estranhava que a bola espirrava demais, e tinha que bater mais chapado, na parte do meio da borracha sem forçar muito no efeito para não sair da mesa. E mesmo assim a bolinha saía com trajetória mais irregular com a minha.
Como não acho mais a Tackiness D por aí, posso comprar borrachas de estilo diferente e tentar me adaptar. Mas também tenho curiosidade em saber se existe alguma série mais evoluída dela.
Obrigado.
Certamente existem borrachas mais evoluídas que a Tackiness Drive, já que ela é uma borracha da década de 80 se não me engano.
O controle que ela proporciona é normal, visto que era uma borracha usada por jogadores defensivos. Tal estilo privilegia o controle ao invés da velocidade.
Da mesma série da Tackiness vieram depois a Tackifire e Tackifire Drive, entre outras. Mas creio que também já saíram de linha.
O que você citou sobre dar efeito sem a bola subir muito se chama “Throw Angle”, ou ângulo de saída no drive.
Se você quer algo com as mesmas características terá que procurar uma borracha de throw angle baixo. Esqueça as tensionadas modernas como Tenergy, Xioms e Donics. Todas elas possuem throw angle alto, ou seja, fazem a bola subir com facilidade quando se aplica topspin.
Comparativamente, a Sriver dispara bem mais baixo que a Tenergy. Eu recomendaria procurar uma Sriver com espessura 1.9mm, pode ser que dispare menos e ainda mantenha a bola baixa.
Quando eu jogava com borracha lisa eu tive este problema: controlar o ângulo de saída da bola em topspins. Minha incapacidade de controlar isso fez com que eu voltasse a jogar com pino curto.
Usei muito a Tackiness Drive, o controle é muito alto e o efeito era muito alto em comparação com a Sriver. Aprendi a fazer drive de efeito com esta borracha. Tente uma Mark V, uso até hoje e em relação a tackiness D tem um pouco mais de velocidade e um pouco menos de efeito.
Abraço…