Borracha Antispin

Alguém já jogou com esse material e pode dizer como funciona?
Facilita a recepção de saque com efeito?
E qual borracha utilizou?

Antes de tudo :

Essa é a minha opinião já utilizei esse material ( decada de 70 Anti Spin , 2007 Super Anti ) e não gostei, não sou expert nessa borracha e nem um bom jogador.

Borrachas Anti Spin, Super Anti etc não são indicadas para iniciantes ela irão atrapalhar ou na melhor das hipóteses atrasar o desenvolvimento tecnico do jogador.

Geralmente são usadas por jogadores mais idosos ( como eu ) para facilitar recepção de saque pesado e atrapalhar o adversário.

Como qualquer borracha exige tecnica para uma utilização correta, drives , smashs etc são executados de maneira diferente dos outros tipos de borrachas.

Prós:

É possivel receber saques pesados e devolver a bola ( morta ) onde quiser com certa facilidade .

Nos Smashs a bola do adversario tende a ficar na rede.

Executa jogadas diferentes das demais borrachas por causa do seu do baixo atrito , como bater bolas raspando de lado, jogada executada com extrema facilidade.

Com um pequeno toque na bola puxando levemente a raquete para um lado voce manda a bola para o lado oposto ao movimento executado enganando a adversario.

Os Katos saem com facilidade.

Contra:

Borracha muito lenta.

Os Katos não tem peso.

Exige muito treino especifico para usa-la bem e se o
seu circulo de jogadores for pequeno dentro de pouco tempo eles estarão acostumados com a borracha e voce não fara mais nada.

Conclusão ( minha opinião )

Talvez seja interessante treinar o uso dela e utilizar em pequenos torneios pois a maioria dos jogadores desconhecem como jogar contra.
Mas não tente com os mais idosos " MACACOS VELHOS" ou jogadores experientes por que ai de quase nada adiantará essa borracha.
Poderá atrapalhar um pouco mas nada mais que isso.

Um abraço.

Assino em Baixo endosando tudo que o NationalKid falou…
abracos
smorigo

Obrigado pelas explicações.

Mas eu estava pensando em usar essa borracha antispin no backside de uma caneta japonesa rounded (double sided), como um recurso a mais.

Vlw.

Dusantos,
Ok…voce pode usar uma anti spin no back para recepcao eventual de servicos que vc se complique no recebimento, usando como antigamente nos chamava-mos de costinha…
Mas veja vc fara a primeira…a segunda…a terceira…depois o seu oponente ja aprendera a matar sua iniciativa…
Mas penso que vc deva tentar e tirar as suas proprias decisoes…
Boa sorte
smorigo