Borracha Anti Spin

Vocês sabem se é possível realizar katos com borracha anti spin? Vale a pena trocar o pino longo por uma anti spin para defender?

Sim. É possível. Se vale, depende.
Se der mais resultados no médio e longo prazos acho que vale a pena, sendo resultados = atingimento de objetivos/metas.

Se vc tem foco em diversão/lazer, pense no material que vc se sente mais confortável e que seja mais prazeroso jogar.

Se vc quiser focar em algum campeonato ou algum adversário casca grossa como meta, vc tem que avaliar qual material pode te ajudar na evolução técnica (regularidade, domínio de p/ onde e como manda a bola, e dificuldade/armadilha c/ a qual vc manda pro adversário, enroscando-o). Consequentemente, a evolução técnica vai te ajudar a vencer mais jogos e campeonatos.

Eu não conheço nenhum kateiro de alto nível que use borracha anti. Por outro lado, eu já “brinquei” de dar katos com anti e com pino longo (com esponja). Com pino eu achei bem mais fácil de executar os katos.
Vale muito a dica do Kyo, usar uma anti, como qualquer outro tipo de borracha, depende de seus objetivos/prioridades.

Kyo e Nakata, Obrigado pela dica!

Kyo lembrei de uma atleta que usa Anti Spin a atleta Amelie Solja!
Estava procurando e li artigos dizendo que ela usava pino curto e anti spin!
https://www.youtube.com/watch?v=m2aFLiHTdsU