Boll numero 1! Deve ser pegadinha da ITTF...

Mas por incrivel que pareca nao eh. Confiram aqui:
http://www.ittfranking.com/gen/world/worldM_en.htm

E estes sao os criterios de pontuacao no ranking:
http://www.ittf.com/ittf_ranking/pdfs/2 … ciples.pdf

Ou seja, Boll soma mais pontos, mas na minha opiniao o ranking nao reflete o que todo mundo sabe: os chineses sao superiores e no momento ninguem esta jogando mais que Ma Long neste planeta.

Pois é, as regras são claras e dentro delas o Timo Boll é o cabeça do ranking mundial: fato.
A questão é: quantos torneios válidos para o ranking os chineses jogaram e quantos o Timo Boll jogou? Se o cara não jogasse até torneio da amizade de bairro, pode ter certeza que dificilmente ele seria Top 5 heheheheheeheh.
Infelizmente, nesta hora as regras enganam um pouco, mas o problema é a seletividade dos chineses mesmo.
Abraços!!!

A questão do número 1 nem sempre reflete o melhor jogador do momento. O Boll foi n1 em 2003 e perdeu do Qiu Yike no mundial na França.

O Liqin teve derrotas pra outros chineses e outros jogadores enquanto era número 1 também.

E acredito que o Boll nem tenha como objetivo principal esse posto.

De qualquer modo, se não estou enganado, mesmo depois de ser campeão olímpico, o RSM não foi n1 do mundo. Aposto que muitos ex-n1 do mundo trocariam o posto de n1 por um titulo mundial ou olímpico.

Concordo. Da mesma forma, não acredito que o ranking tenha valor primário para a maioria dos principais jogadores do mundo. Do ponto de vista de espectador, afirmo que eu não dou a mínima para quem subiu e desceu no ranking ou que posição tal jogador ocupa, ficando como apenas uma curiosidade secundária.
Situação diferente acontece, por exemplo, no tênis. Na biografia de Pete Sampras (que li e recomendo), o mesmo fala o tempo todo sobre a sua luta para se manter no topo do ranking. E a própria cobertura especializada da modalidade causa a impressão (que não ouso afirmar) de que os títulos são quase que secundários.

Abraços!!!

Eu achei na internet o Boll falando de estar em 1 do ranking,olha o que ele falo:
“Obviamente que tenho um ótimo sentimento sobre estar como o número um do ranking mundial, mas meus principais objetivos continuam sendo o que conquistar medalhas de ouro em mundiais e nas olimpíadas”.

Pessoal, vocês estão esquecendo que na China há aquele revezamento que ocorre entre os atletas nas competições.

Acredito que esse seja o motivo de Timo Boll estar em primeiro, afinal ele sempre participa das competições por ser o melhor da Europa e consequentemente da Alemanha.

Porém de qualquer forma, também concordo que não há ninguém melhor que MaLong no momento (um pouco disparado diga-se de passagem), ficando Timo Boll logo atrás.

Abraços!

Vocês têm razão quando falam que Timo Boll joga até o torneio do bairro e Ma Long não aparece tanto assim, mesmo sendo superior. (eu que sou muito iniciante em TM costumo ver os jogos do Boll na ITTV e quase não vejo o Ma Long, que é genial)
Maaaas vendo o Boll em primeiro, começo a pensar num lado bom: com a perda da posição, talvez Ma long comece a ser mais ‘escalado’ pra poder recuperar a posição. E aí poderemos ver mais partidas incríveis xD.
Tomara que concordem :roll: