Bolinha pegando fogo

Sei que é algo idiota, mas, vocês já colocaram fogo em bolinha de tênis de mesa quebrada? E engraçado, você espera que ela derreta só que vira fumaça direto…quem nunca fez isso não sabe o que está perdendo :lol:

Falando mais seriamente, alguém sabe que tipo de polímero é usado nas bolinhas? E quanto à reciclagem, o material das bolinhas é reciclável?
Acho que ninguém nunca pensou nisso…

Quando jogava PG eu costumava fazer isso.

O problema é depois de queimá-la ela deixa um odor nada agradável.

Creio eu que esse tipo de material não seja reciclavel, devido a sua alta instabilidade.

Abraços.

As bolinhas de tênis de mesa são feitas de acetato de celulose, isto é, um composto orgânico, que quando queimado vai gerar gás carbônico e vapor d’água. Só vai haver a formação de cinzas se houver algum componente inorgânico no material.

hAauhaIhiAAUI eh moh legal fazer isso…Eu acho legal tb botar fogo em excesso de cola fica pegando fogo por um bom tempo hehe

O amigo… cuidado pra naum fazer xixi na cama…
o cara quer por fogo em tudo… hahaha

(desculpe… não aguentei… hahahaha)

Teoricamente a cinza que sobra é da sujeira que vai grudando na bola com o uso. Se a bola for nova, após queimar, não fica nem cinza.

Eu vi numa capinha de bolinha que dizia que a bolinha era inflamavel, aí botei fogo pra ver,quase que eu me queimo.

Só uma pergunta: alguem aí já tentou queimar uma bolinha krolon?
Eu nunca tentei, mas do jeito que dizem que vazo ruim não quebra, a bolinha deve ser resistente ao fogo, hehe.

[quote=“MTN”:2jec63ax]Só uma pergunta: alguem aí já tentou queimar uma bolinha krolon?
Eu nunca tentei, mas do jeito que dizem que vazo ruim não quebra, a bolinha deve ser resistente ao fogo, hehe.[/quote]

Eu já tentei, mas o mais dificil mesmo é fazer com que ela pegue fogo, mas depois que pega, a bolinha deve ficar uns 15 minutos só derretendo, eu não aguentei ver até o final, se alguém aí for queimar uma bolinha Krolon vai ter que ter muita paciência.

[quote=“Teixeira”:1v19gxvn][quote=“MTN”:1v19gxvn]Só uma pergunta: alguem aí já tentou queimar uma bolinha krolon?
Eu nunca tentei, mas do jeito que dizem que vazo ruim não quebra, a bolinha deve ser resistente ao fogo, hehe.[/quote]

Eu já tentei, mas o mais dificil mesmo é fazer com que ela pegue fogo, mas depois que pega, a bolinha deve ficar uns 15 minutos só derretendo, eu não aguentei ver até o final, se alguém aí for queimar uma bolinha Krolon vai ter que ter muita paciência.[/quote]

Caramba, krolon é indestrutível. Quem joga com ela destroi a mesa, a raquete e até o chão, mas a bolinha é pra sempre.

[quote=“P3N_H0LD3R”:1hh6imar][quote=“Teixeira”:1hh6imar][quote=“MTN”:1hh6imar]Só uma pergunta: alguem aí já tentou queimar uma bolinha krolon?
Eu nunca tentei, mas do jeito que dizem que vazo ruim não quebra, a bolinha deve ser resistente ao fogo, hehe.[/quote]

Eu já tentei, mas o mais dificil mesmo é fazer com que ela pegue fogo, mas depois que pega, a bolinha deve ficar uns 15 minutos só derretendo, eu não aguentei ver até o final, se alguém aí for queimar uma bolinha Krolon vai ter que ter muita paciência.[/quote]

Caramba, krolon é indestrutível. Quem joga com ela destroi a mesa, a raquete e até o chão, mas a bolinha é pra sempre.[/quote]

Se você acha que indestrutível faça o teste então, mas se não conseguir colocar fogo na bolinha é porque não teve paciência.

Essa bolinha e realmente forte e resistente ao calor, eu trabalho em uma empresa metalurgica e o pessoal lá usa muitas dela em um tanque com oleo quente usado pra lavar as peças… Uma vez por curiosidades pegamos uma e levamos na fornalha (usada pra derreter o aluminio que eh colocado nos moldes) colocamos a bolinha no forno juntamente com o alumínio a bolinha ficou preta mais não derreteu por completo e precisou ser retirada eh incrivel o poder desse material portanto iniciantes tomem cuidado essa bola fere e pode ser usada como arma.

Essa eu tenho q ver pessoalmente alguma vez na vida ehauehau. Parabéns aos fabricantes da Krolon por fazerem a bola mais resistente q se tem noticia! :smiley: :stuck_out_tongue:

Olhem o video:

http://www.youtube.com/watch?v=ODl9AXPa … e%20tennis

[quote=“ThiagoMR”:vf3ymx8b]Olhem o video:

http://www.youtube.com/watch?v=ODl9AXPa … e%20tennis[/quote]

" This video has been removed by the user. "

eis a mensagem que se lê ao baixar…

abraço

Então já era! Nesse video tinha um muleque colocando fogo em uma bolinha de tenis de mesa.

Esse video era bem do tipo “Não tente fazer em casa”, pq o mlk ficava atirando com aerosol no fogo da bolinha, e fazia isso bem de perto e qq coisa o fogo poderia ir na mão dele. Mas ainda eh engraçado :lol: .

como ki faiz pra coloca fogo na boliNhaa??

normal?
pega U iskero I incosta NEla??

tem algUm jeito pra nUm si keima?? sie lahh
num fiz issu…

  • to afim di faze

[quote=“alepavao”:2gw5btoq]O amigo… cuidado pra naum fazer xixi na cama…
o cara quer por fogo em tudo… hahaha

(desculpe… não aguentei… hahahaha)[/quote]

hahahahahahahahahhahaahaha boa eu tamem gostava de por fogo em td qndo era pirralho e sempre ouvi essa historia de fazer xixi na cama

mais eu vo tenta por fogo na bolinha qqr dia…deve ser legal…uahsuahsuhasuhusa…masi com cuidado pra naum fkar mto pertu se naum acordo td molhado nu otro dia

Pior. Acho que se o fogo entra no aerosol ia explodir na mão dele.