Recentemente eu percebi que minha borracha estava soltando da raquete então tive que fazer uma nova colagem, porém, após a colagem reparei que a borracha estava com uma enorme bolha no canto superior direito. Descolei a borracha, tirei toda a cola da esponja e colei novamente, e de novo, a bolha apareceu.
Pode me ajudar com isso? A minha borracha bugou?
Meu processo de colagem é
1° mão de cola na borracha Seco com secador
2° mão de cola na borracha Seco com secador
Claro que eu não vi vc colando para ter certeza, mas pelo que descreve, aparentemente a forma como vc cola não causaria nenhum problema. A cola em si tb não deve ser o problema, pq se fosse, não ia soltar em um único ponto, ainda mais no mesmo.
Possibilidades (meras suposições, mas avaliando o que vc mostra):
Pode haver alguma oleosidade neste local na borracha e / ou madeira, o que obviamente precisaria ser retirado (sem produtos químicos)
A madeira pode estar com o tratamento superficial (químico, com selante) mais forte no local, o que poderia em alguns casos aumentar a probabilidade de descolar, mas não vou sugerir que lixe a madeira sem ter certeza disso
Se vc chegou a usar a raquete, nessa região acontece muito de descolar por causa da bola pegando na quina (o que me parece bem acentuado para tanto, mas como eu disse, estou avaliando apenas o que vc mostra), e nesse caso, se isso acontece bastante com vc, recomendo o uso de side tape, nem que apenas no local
Enfim, de qualquer forma, já me aconteceu de parte (bem pequena na beirada) da borracha não colar de cara, e o que eu fiz para não perder mais tempo e paciência foi colar apenas no local. Vc levanta apenas a parte descolada, com cuidado para não descolar mais, passa cola em toda a superfície da madeira e, ou espera secar (não vai demorar tanto quanto a colagem normal) ou passe secador. Claro, isso não é a coisa mais ortodoxa do mundo, mas honestamente? Grande chance de resolver seu problema pelo menos por agora.
Eu colei a mesma borracha em uma outra madeira e dessa vez deu tudo certo. O problema está mesmo na madeira, vou verificar se é oleosidade ou outra coisa.
Alcir acompanhei seus posts e suas respostas aqui no forum e são todas bem formuladas, você é um cara que ajuda as pessoas, e isso é raro, parabéns meu amigo, continue sempre assim, quem sabe um dia não batemos uma bola ?
fica com Deus