Bolas

Na minha opinião só mudaria o posto da nittaku, e colocaria junto com a bola da butterfly. As outras marcas eu só experimentei donic e dhs. Ambas são boas, mas nittaku e bty pra mim empatam.

Já para treino, colocaria em primeiro lugar, a bty*, em segundo a super training da nittaku, em terceiro a donic coach.

[quote=“igordavid”:1hnj3mzq]Para descobrir qual a melhor bola resolvir fazer um teste com todas as bolas q conseguir reunir para avaliação:

Foram estas as marcas testadas:

    [b].......

Confira o resultado abaixo segundo minha opinião:

Bolas*** (Competição):[/b]

1º lugar isolado: Butterfly*** (sem dúvida a melhor bola! )
2º lugar: Stiga Opimum*** / Nittaku***
3º lugar: Stiga Competition*** / Donic*** / Thibar*** / Friendship 729***
4º lugar: DHS*** / Doble Fish*** / Yashima***

Bolas* (Treino):

1º lugar: Friendship 729* / Butterfly*
2º lugar: Thibar* / Doble Fish* / Shield Brand
3º lugar: DHS*
4º lugar: Sunflex
5º lugar: Stiga Clube Select
6º lugar: Speedo e Dian (Ñ vale nada! num presta nem pra colocar no robô! bola quebrada é melhor!)
Impossível de classificar: Krolon (bola de Totó… :lol: )…![/quote]

[size=3][b]Olá igordavid

Na minha opinião a melhor bola de tênis de mesa ainda é a Nittaku Premium, não a uso por ser cara para uso diário, uso a DHS*** que além de mais barata é uma excelente bola, inclusive a DHS é que fabrica as bolas Donic.

Qual a duração, e que metodologia foi empregada por você, para atingir estes resultados finais da avaliação?

Abraços

Paulo Noya

[/b][/size]

Para descobrir qual a melhor bola resolvir fazer um teste com todas as bolas q conseguir reunir para avaliação:

Foram estas as marcas testadas:

  • Butterfly***
  • Butterfly*
  • Thibar***
  • Thibar*
  • Stiga Optimum***
  • Stiga Competition***
  • Stiga Clube Select
  • Doble Fish***
  • Doble Fish*
  • Nittaku***
  • DHS***
  • DHS*
  • Friendship 729***
  • Friendship 729*
  • Shield Brand
  • Donic***
  • Dian
  • Yashima***
  • Sunflex
  • Speedo
  • A famosa bola Krolon (nem sei como isso…rs, mas para o teste ser o mais completo possível, incluir essa bola q eu costumo chamar de bola de Totó/Pebolim)

Confira o resultado abaixo segundo minha opinião:

Bolas*** (Competição):

1º lugar isolado: Butterfly*** (sem dúvida a melhor bola! )
2º lugar: Stiga Opimum*** / Nittaku***
3º lugar: Stiga Competition*** / Donic*** / Thibar*** / Friendship 729***
4º lugar: DHS*** / Doble Fish*** / Yashima***

Bolas* (Treino):

1º lugar: Friendship 729* / Butterfly*
2º lugar: Thibar* / Doble Fish* / Shield Brand
3º lugar: DHS*
4º lugar: Sunflex
5º lugar: Stiga Clube Select
6º lugar: Speedo e Dian (Ñ vale nada! num presta nem pra colocar no robô! bola quebrada é melhor!)
Impossível de classificar: Krolon (bola de Totó… )

Queria ter testado a de 44 mm (Large Ball), mais ñ conseguir adquerir nenhuma!
A Joola tem uma linha interessante de bolas (http://www.joola.de/en/produkte/tischtennisbaelle.htm) mais tb ñ conseguir adquerir nenhuma!

Em breve estarei publicando alguns artigos no site do meu projeto, inclusive este do teste das bolas. No artigo vou ver se incluo as bolas da Joola e a Lage Ball e mais alguma q encontrar!

Abço amigos!

Olá igordavid, qual seria o modelo que você testou da nittaku??? Seria a 3 estrelas premium ou a normal 3 estrelas?,

Obrigado.

Venho dizer que tenho utilizado para treinar a bola Donic Coach, e ela é boa. Podem comprar sem medo caso prefiram a donic.

A Nittaku*** avaliada foi a normal.