Bolas desamassadas para treino

Boa tarde galera!

Alguém tem alguma experiência com bolas desamassadas?
Altera muita coisa no treino?
No caso seriam DHS 3* e 1* 40+

Valeu!

Boa tarde!

É até normal em alguns clubes usar bolas desamassadas para evitar perder bolas muito rápido. Eu particularmente acho que é algo “bom para ser evitado”, sendo que este deveria ser o último recurso. Por melhor que se faça, a bola sempre fica razoavelmente irregular, portanto se é para atrapalhar o treino, não vejo muito sentido. E ainda, considerando a fragilidade da bola, não deve mesmo durar mais muitos golpes. Se o volume de bolas amassadas for grande, acho mais viável trabalhar na prevenção do dano (coletar bolas no chão mais frequentemente, aparadores, etc.) do que consertar e reutilizar.

Mas se for muito complicado repor, uma coisa que se pode adiantar é que o pior cenário é para treino com parceiro ou jogo, onde a bola vai bater e girar várias vezes na mesma sequência. Para multiball, um pouco “menos pior”, já que a bola é lançada uma vez e faz um ciclo, aí a probabilidade de atrapalhar é um pouco menor. E para multiball para iniciantes, que é mais lento e com menor precisão, talvez seja o uso “menos pior de todos”.

Enfim, amassar bolas, dentro de limites, é algo normal, vai acontecer, e é necessário aceitar. Mas buscar formas de evitar que aconteça é ainda mais importante e efetivo que corrigir depois de feito. Até mesmo reduzir o número de bolas no ambiente de treino pode ser uma solução, fazendo os atletas ficarem até mais confortáveis (seguros). E além do mais, já basta os defeitos de forma que vêm de fábrica ahahahahahaah.

Abraços!!!

Treinar com bolnha nova ou usada "torta já e um problema… mas reutilizada são 10 problemas, temos esse caso na ACENBO, so de pegar a bolinha vc sente ela amassada… O robô fica todo desregulado
Bolinha desamassadas são muito boas para colocar o nome da agremiação ou clube e jogar para galera em campeonatos ou mesmo jogar em desfile (fazemos isso no 7 de setembro em Osasco)