Bola matada

Olá galera, tenho um amigo que sempre treino com ele. batemos bolas com bastante velocidade. nossos partidas sempre foram recheadas de puxadas, drivers e pauladas de back, sempre muito agressivas. De uma hora pra outra, meu amiguinho passa 5 dias tomando clinica, e volta com um jogo assim: se vc puxa, ele mata a bola, se driveia, ele mata. fica matando a bola o tempo todo, naõ faz mais nada, a não ser colocar a bola morta rente a rede. tõ de saco cheiu disso, perdi até o ânimo para jogar e treinar. minha bryce novinha ja esta cheia de quebrados nas bordas, pois sempre é preciso entrar de vez nas bolas mortas em cima da mesa. me ajudem, como faço para bater essas bolas mortas ou evitalas, o que levaria esse nobre amigo a perder o sentido de jogar " matando bola"

Situação que tira qualquer um do sério, nao?..rssss

To com pouquíssima experiência, mas por estar num domingo as 4 da tarde na internet, vou ser o 1° a comentar…rss

No teu caso falta mudar sua estratégia de jogo, vc não disse se tentou algo diferente além de continuar dando drive em tudo quanto é bola…Mas se seu amigo mudou o jogo, sua estratégia deve mudar também:

1)tente ele a atacar tb, nao precisa vc atacar todas as bolas, mas passe de jeito q ele abra o jogo;

  1. jogue bolas com mais spin, de modo q mesmo que ele amorteça ou faça vir a famigerada morta… q ela venha pra vc com um pouco mais de vontade e vc possa matar o ponto.

  2. Melhore sua movimentação, treine pernas, seja mais rápido, assim vai preservar seu material.

Qto a atacar bolas mortas por incrível q pareça, pode ser mais difícil mesmo, pois se vc puxar um pouco pra topspin, ela sai…Se vc só passar, fica na rede…Então lembre a batida de pingpongueiro ou de quem é caneteiro de pino e chape a miserável infeliz q te atormenta… :lol: :lol:

Espero ter ajudado…
Abração!

Dinho, acelere mais o jogo. Saque mais rápido para que a devolução dele seja rápida tb. Quando sacar curto, pese o efeito. Quando atacar dê giro na bola, isso fará com que seu adversário erre bastante ao tentar escostar a sbolas rente à rede.

Experimente forçar bolas curtas tb, vai chegar uma hora que ele mesmo vai querer abrir o jogo.