Bola de Tênis de Mesa + Nitrogênio Líquido = 8O

Alguém se habilita a explicar o que aconteceu? :o

http://br.youtube.com/watch?v=MvatmPlKOYQ&mode=related&search=

Um abraço.

se passar isso na borracha da tanto efeito assim tbm?? aUEHauehAUEHa

Ahauahua…
Quero ver o corajoso ou melhor “insano” que faria essa experiência.
:smiley: :D:D

2 pequenos furos bem pequenos são feitos em lados opostos na bola.
Ao mergulhar a bola no Nitrogenio Liquido o ar interno contrai e suga o Nitrogenio para dentro.
Quando a bola é retirada do liquido o nitrogenio que está dentro da bola é exposto a temperatura ambiente e começa a voltar a forma de gás rapidamente e sai pelo furos, fazendo a bola girar.

Ahauahua…
Quero ver o corajoso ou melhor “insano” que faria essa experiência.
:smiley: :D:D[/quote]

Quero ver como o The Michel vai ficar com 1 dos segredos do saque dele ser revelado… :lol: :lol: :lol:

[]´s

UHhuaeeaae! MASSA!

[quote=“NationalKid”:2rl38pkh]2 pequenos furos bem pequenos são feitos em lados opostos na bola.
Ao mergulhar a bola no Nitrogenio Liquido o ar interno contrai e suga o Nitrogenio para dentro.
Quando a bola é retirada do liquido o nitrogenio que está dentro da bola é exposto a temperatura ambiente e começa a voltar a forma de gás rapidamente e sai pelo furos, fazendo a bola girar.[/quote]

Muito interessante. Não tinha nem idéia de como tinha sido feito.

isso foi feito no hemisfério norte ou sul ? aheuiaehuiaheiuaheiu ja ouviram falar naquele negocio que no hemisfério norte a descarga da privada gira para o outro lado ?!?!!?!?!?!? será que se aplica a essa experiencia louca/maluca porem muito interessante ?

É comum encontrar-se a afirmação de que nos ralos das pias no hemisfério Sul da Terra a água, ao escoar, produzirá um vórtice (um giro em torno do ralo) em sentido horário; já no hemisfério Norte, o vórtice ocorrerá em sentido anti-horário. A razão para tais comportamentos é encontrada na força inercial de Coriolis.

 Entretanto a força de Coriolis é muito pequena na água que escoa em uma pia; se a água escoar em direção ao ralo com velocidade da ordem de centímetro por segundo, a força de Coriolis máxima - isto é, nos polos da Terra pois no Equador é nula - será cerca de dez milhões de vezes menor do que o peso da água. Ela é tão pequena que seus efeitos não podem ser ali observados. O que determina o sentido em que ocorrerá o vórtice é a quantidade de movimento residual na água da pia . Explicando melhor, antes da abertura do ralo a água já está em movimento e é este movimento que decidirá o sentido do vórtice.

[quote=“NationalKid”:1c068jbx]É comum encontrar-se a afirmação de que nos ralos das pias no hemisfério Sul da Terra a água, ao escoar, produzirá um vórtice (um giro em torno do ralo) em sentido horário; já no hemisfério Norte, o vórtice ocorrerá em sentido anti-horário. A razão para tais comportamentos é encontrada na força inercial de Coriolis.

 Entretanto a força de Coriolis é muito pequena na água que escoa em uma pia; se a água escoar em direção ao ralo com velocidade da ordem de centímetro por segundo, a força de Coriolis máxima - isto é, nos polos da Terra pois no Equador é nula - será cerca de dez milhões de vezes menor do que o peso da água. Ela é tão pequena que seus efeitos não podem ser ali observados. O que determina o sentido em que ocorrerá o vórtice é a quantidade de movimento residual na água da pia . Explicando melhor, antes da abertura do ralo a água já está em movimento e é este movimento que decidirá o sentido do vórtice.[/quote]

O Francisco National Kid deve ter tirado a pontuação máxima no vestibular, eh eh eh !!! Êta cara que sabe de tudo, além de jogar bem, é claro !!!

haeuihaeiaehia valew pela resposta , vc eh um genio !!!

Depois que surgiu o GOOGLE qualquer um pode ser genio.

Mas a respeito da Força de Coriolis e o Vórtice eu já sabia por que gravei uma matéria a respeito disso.

A bolinha de Ping Pong eu cheguei a fazer no meu tempo de moloque, mas com um Tubo de Gás para Isqueiro e uma agulha hipodérmica.