Bola de celulóide ou plástico?

Olá, galera!

Li alguns tópicos sobre bolas de celulóide e plástico aqui no fórum. Gostaria de saber qual bolinha comprar hoje, atualmente, pois estou retornando às mesas e quero comprar.
Nos torneios estaduais, campeonatos, estão usando qual modelo de bolinha? E em treinamento?

Agradeço desde já

Valeu :lol:

Já que vc está retornando Rodrigo, já comece com as plasticas, pois são as usadas atualmente e quanto antes acostumar com elas melhor.

Concordo com o Kleber, mas acho que seria interessante se vc pudesse comprar tb alguns exemplares de bolas de celulóide. Digo isso pq, em muitos lugares (a maioria, provavelmente) ou torneios ainda se utilizam as bolas de celulóide, e assim vc estaria devidamente preparado caso fosse necessário. Eu mesmo treino com bolas de celulóide (são as usadas no meu clube), então não faria sentido ter apenas bolas de plástico. Já quando faço uma sessão de treino com algum colega fora da agenda regular (em separado), priorizo usar a bola de plástico.

Então, acho que o caminho é esse mesmo. Já que vai ter que “refazer” o processo de desenvolvimento, seria o momento perfeito para já recomeçar com todos os aspectos atuais.

Abraços!!!

Obrigado pela ajuda! @Alcir @kleberS