Bluefire m1 e m2! informações!

Olá, gostaria de informações sobre estas borrachas: Bluefire m1 e Bluefire m2(ambas em 2.2mm). Informações como velocidade, efeito, controle, se é facil dar topspins, peso, e uma borracha a que elas se assemelham. Quanto mais informações melhor. desde já, agradeço.

Informacoes sobre efeito, velocidade e controle, voce encontra nos links abaixo:

http://www.lojadomesatenista.com.br/borrachas/donic-bluefire-m1.html

http://www.lojadomesatenista.com.br/borrachas/donic-bluefire-m2.html

Eu nao posso comparar, pq nao sou um “trocador de borracha” ou “testador de borracha”.

Mas usei muito tempo a M1 e agora estou usando M2.

Basicamente, é o que tem nessas informacoes dos links acima.
A M1 é mais rapida, logo menos controle, mais dura e dá menos efeito.
A M2 é um pouco menos rapida, dá um pouco mais de controle, é mais macia e dá mais efeito.

Tenho usado as duas em raquetes diferentes, mas já tive ambas na mesma raquete.

É mais ou menos o que já foi dito, a M1 é uma M2 mais dura e mais rápida, só não concordo que tenha menos efeito, isso só acontece naquelas bolas que você raspa a borracha sem envolver muito a esponja, quando você desce a mão acho que tem até um pouco mais de efeito.

São excelentes borrachas de ataque, mas principalmente a M1 não serve para muito mais coisas, esponja dura e borracha rápida é para matar ponto.

Eu acho ambas controláveis e boas para bloqueios. A M2 em bolas mais fracas produz um arco mais alto, quando a esponja da M1 é acionada fica praticamente igual. O top sheet tem uma boa aderência, tenho usado mais no backhand porque agarra a bola um pouco mais que a MX-P que tenho usado no forehand, mas no geral as duas são muito parecidas na forma de jogar, se inverter muda muito pouca coisa.

Digopedroso,

como o pessoal já mencionou, de maneira geral, as borrachas da mesma linha, da Donic, tem o mesmo topsheet. O que diferencia é a densidade da esponja.

De maneira resumida, a principal diferença entre as borrachas com esponja média e média/dura (EX; M2-M1, S2-S1…) seria a trajetória da bola. As borrachas com esponja média (S2, M2…) tem uma trajetória de bola mais alta e mais lenta, enquanto as médio/duras tem uma trajetória de bola mais reta e são um pouco mais rápidas.

Acho a M2 mais voltada para jogo a média/longa distância da mesa a base de drives com muito topspin. A M1 acho mais adequada para um jogo mais próximo a mesa a base de bloqueios e drives de velocidade.